Quais as principais tendências para vender no Mercado Livre em 2022

Quer vender no Mercado Livre em 2022, mas não sabe como se destacar? Uma das principais formas é seguir tendências da plataforma, o que ajudará a atingir resultados mais expressivos.

Mas, quais as tendências para vender no Mercado Livre em 2022? A seguir, indicamos as principais! Conheça quais são e aproveite para implementá-las em sua estratégia de vendas na plataforma.

vender-roupas-mercado-livre-revendedor

Tendências para vender no Mercado Livre em 2022

As principais tendências envolvem conhecer e trabalhar com produtos mais vendidos, bem como utilizar a plataforma de maneira inteligente para gerar mais vendas. Veja, a seguir, quais as tendências de destaque para o Mercado Livre:

Venda de celular e acessórios para smartphone

Publicidade

O celular se tornou um item importante no dia a dia dos brasileiros, que podem fazer tudo pelo aparelho, desde ligações até compras e pagamento de contas.



No Mercado Livre, o celular é um dos itens mais vendidos e tendência para quem deseja trabalhar com um produto de boa lucratividade e saída.

O vendedor tem a possibilidade de vender aparelhos usados, desde que obtidos de forma legal, bem como celulares novos. É interessante diversificar seu portfólio, para trabalhar com marcas mais buscadas pelos clientes e com maior possibilidade de lucro.

Além do celular em si, também há uma alta procura por acessórios, como capinhas que protegem o aparelho contra impactos. Outros itens mais buscados e vendidos são suportes, carregadores e cabos.

Publicidade


Publicidade


Revenda de relógios

A revenda de relógios, especificamente de modelos importados, é uma forte tendência no Mercado Livre para 2022. Normalmente, esses acessórios possuem busca alta porque têm preços mais atrativos na plataforma.

Procure trabalhar com marcas conhecidas e mais buscadas por clientes, para aumentar sua chance de venda. Ofereça produtos originais, o que possibilitará ter uma maior lucratividade.

Publicidade

Venda de gadgets

Os gadgets são dispositivos eletrônicos portáteis e muitos consumidores costumam comprá-los pelo Mercado Livre. Os que possuem mais saída são os cartões de memória, pen drive e HD externo, porque são fáceis de transportar e ajudam bastante no dia a dia, seja para uso pessoal ou profissional.

Publicidade

Revenda de jogos para Playstation

Os jogos para PlayStation sempre atraem muitos fãs de videogames! É justamente por isso que eles sempre aparecem entre os itens mais vendidos da plataforma e são uma forte tendência para 2022.

É possível, por exemplo, trabalhar com revenda de jogos novos e usados, que também têm boa saída entre colecionadores de games. Logo, essa é uma excelente alternativa para vender e ter um bom faturamento.

Venda de perfumes importados

Perfumes importados são itens muito buscados e comprados no Mercado Livre, possibilitando que o revendedor consiga uma lucratividade boa.

É interessante que trabalhe com marcas conhecidas e tenha um estoque pronta entrega, para atender rapidamente seu cliente. Dessa forma, conseguirá destaque na plataforma, podendo aumentar suas vendas.

Entrega rápida

Na maioria dos casos, o consumidor tem pressa para receber seu pedido. Inclusive, uma parcela está disposta a pagar mais pelo frete se for receber sua compra o mais rápido possível.

Por isso, se quiser se destacar e aumentar sua chance de venda, ofereça opções de entrega rápida para os clientes. O próprio Mercado Livre trabalha com serviços de entrega no mesmo dia ou disponibiliza frete grátis ao consumidor. Verifique a possibilidade de oferecê-los para seus clientes.

Oferta de mais formas de pagamento

Quanto mais formas de pagamento oferecer, melhor. O motivo disso é simples: há uma maior chance de o consumidor fechar a compra! A própria plataforma disponibiliza o serviço Mercado Pago, que possibilita pagamentos por cartão de crédito e débito e Pix.

O uso do Mercado Pago permite que o vendedor ofereça mais formas de pagamento e também garante outro benefício, o recebimento do valor da compra em um prazo menor. Portanto, compensa disponibilizá-lo aos clientes.

Publicidade

Otimização de descrição de produtos

A otimização da descrição aumenta a chance de os clientes encontrarem seus produtos na plataforma, além de aumentar a possibilidade de realizar vendas.

Logo, se sua intenção é ter destaque no Mercado Livre e vender mais, otimize a descrição de seus produtos. Para isso, basta utilizar palavras-chave associadas ao produto, bem como realizar uma boa descrição, com informações essenciais e imagens de qualidade.

Publicidade

Esses detalhes passam uma imagem mais profissional do vendedor, contribuindo para fechar mais vendas.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário