Saquinhos de chás com Mensagens – Empresas faturam até R$ 900 mil: saiba como abrir uma

saquinhos de chás com mensagens

O mercado de chás do Brasil é um dos mais sólidos e anualmente faz bilhões com suas vendas. Apesar de tradicional, ainda assim empreendedores conseguiram inovar com esse produto ao criar os saquinhos de chás com mensagens de empoderamento feminino.

A ideia foi criada pelas irmãs Laís e Nara Trajano que com um investimento considerado baixo (cerca de R$10 mil) conseguiram fechar o ano de 2020 com um faturamento de R$900 mil.

O projeto surgiu baseado nos tradicionais biscoitos da sorte chineses que possuem mensagens revelando a sorte de quem os quebra. No caso, os saquinhos de chá também possuem mensagens dentro, no entanto, aqui elas são voltadas ao incentivo e empoderamento das mulheres.

Quem investe na compra das caixas com o produto, encontra trechos de frases de grandes ícones femininos da história como Clarice Lispector, Simone de Beavoir, Virginia Woolf, entre outras.

saquinhos de chás com mensagens

Além das questões feministas, o produto ainda se mostra uma opção ainda mais sustentáveis do que os saquinhos de chás comuns. Isso se deve ao fato de cada saquinho ser feito de plástico de garrafas recicladas, mais uma iniciativa das empresárias para tornar seus produtos ainda mais socialmente responsáveis.

Com todas essas ações interessantes, a empresa conseguiu se destacar no mercado. A marca que comercializa seus produtos de forma online por meio de site próprio, também possui outros 26 pontos de venda conseguidos por meio de parcerias com outros negócios.

Com a boa carteira de clientes e reconhecimento conseguidos, agora o foco das empresárias é desenvolver novos produtos. Até o momento, além dos chás a The Feminist Tea também comercializa café, e alguns acessórios como bolsas e cadernos da marca.

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O negócio criado pelas irmãs Trajano pode servir de inspiração para outros empreendedores.

Abrir um negócio de saquinhos de chás com mensagens não necessita de um investimento tão alto inicialmente e oferece diversas possibilidades ao empresário.

O primeiro passo é pensar em um conceito de mensagens para os seus produtos. No caso, as Trajano optaram por pautas feministas, mas isso não precisa ser uma regra.

O empresário pode criar seus produtos com mensagens de humor, de sorte, levantando outras bandeiras como a LGBTQI+, com frases de seriados e filmes populares. Enfim, nesse quesito o céu realmente é o limite.

Decidido o conceito do produto, é preciso pensar na qualidade do produto em si. Como os chás serão feitos? Será preciso desenvolver algumas receitas e contar com um apequena linha de produção para embalar os produtos. Nesse momento o ideal é contar com o auxílio de um profissional que saiba montar blends de chás.

A embalagem na qual o produto for armazenado deve ser pensada com bastante cuidado visto que é o principal diferencial de um negócio como esse. Sendo assim, pesquise bem o material que você irá utilizar para produzir seus saquinhos de chá. Eles podem ser feitos de plástico, tecido, ou outros tipos de materiais. Aqui é sempre interessante dar preferência para os materiais recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis.

Montada a produção, o empreendedor precisa decidir por quais meios irá vender o seu produto. A internet é o meio mais fácil e favorável para esse tipo de produto mais personalizado. Sendo assim, caso o empresário não queira investir de cara em uma loja virtual própria, é possível se divulgar e vender no Instagram, por WhatsApp ou mesmo em marketplaces como o Mercado Livre.

Saquinhos de chás com mensagens de empoderamento

Outras empresas que trabalham com mensagens em saquinhos de chá

Apesar de a The Feminist Tea ter ganhado notoriedade, existem outras empresas no mercado que também exploram a ideia das mensagens nas embalagens de chá.

Esse é o caso da Chá e Arte, por exemplo. A Chá e Arte é uma empresa especializada em chás e infusão que atua no mercado desde 2001. Foi criada também em família por uma mãe e uma filha apaixonadas pela bebida e que produzem suas mercadorias com produtos de produção própria.

A empresa possui uma linha de sachês que fazem até 1 litro de chá e cada um dos sabores possui uma mensagem tanto em sua embalagem de armazenamento quando na etiqueta do barbante do saquinho.

Algumas outras edições da empresa também usam as mensagens nos saquinhos como é o caso das latas presenteáveis da marca.

A Chá e Arte trabalha com o modelo de franquia e para saber mais basta buscar pela marca e acessar o site oficial.

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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