Salgados Congelados para Revenda – Dicas e fornecedores

Se tem um mercado que está sempre movimentado, é o de alimentos. E como a correria do dia a dia exige pressa até na hora de comer, lanches rápidos costumam estar entre os produtos mais vendidos. Pensando nisso, vamos conferir como trabalhar com salgados congelados para revenda.

Os salgados congelados proporcionam mais praticidade aos negócios, e muitas vezes também acabam saindo mais em conta. Portanto, se você está pensando em trabalhar com este formato, veja a seguir dicas para começar o seu negócio e alguns fornecedores de salgados congelados para revenda.

Mas se estratégia de preparar seus próprios salgados para vender ainda for uma opção a considerar, então confira as melhores máquinas de salgados para o seu negócio.

salgados congelados para revenda

Salgados congelados para revenda valem a pena?

Publicidade

A resposta para esta pergunta vai depender muito da proposta do seu negócio. Se você quer vender produtos diferenciados para se destacar da concorrência com sabores exclusivos, por exemplo, o ideal é preparar seus próprios salgados. Mas se está em busca de praticidade, e a estratégia da sua empresa é mais voltada à questão da variedade de produtos, então pode valer a pena sim.



De qualquer forma, o ideal é fazer um plano de negócios para a empresa e ponderar os prós e contras de cada alternativa. Afinal, é só assim que você conseguirá definir qual a melhor estratégia para o seu negócio.

Neste momento de ponderação considere também questões como rotatividade. As suas vendas irão conseguir acompanhar o seu ritmo de compras, ou há o risco de perder produtos por prazo de validade? Pense que comprar por atacado costuma valer a pena somente em grande quantidade, mas para comprar muito tem que vender muito, também.

Caso a melhor opção realmente seja a compra de salgados congelados no atacado para revenda, vamos conhecer a seguir algumas dicas importantes para este tipo de empreendimento.

Publicidade


Publicidade


Dicas para revender salgados congelados

A dica mais importante para quem opta por este modelo de negócios é encontrar um bom fornecedor de salgados. Nesse caso, estude bem qual a melhor relação custo-benefício e tome cuidado com ofertas muito baixas, pois o barato pode sair caro.

Lembre-se que quem trabalha com alimentos deve prezar por qualidade, pois os clientes não voltam a comprar onde não gostaram. Portanto, não escolhe seu fornecedor apenas pelo fator “preço”, pesquise sobre a qualidade do produto antes de fechar negócio. Afinal, é fundamental ter um fornecedor de confiança para o seu negócio prosperar.

Publicidade

Outra questão importante para a estratégia de comprar salgados congelados para revenda dar certo é em relação ao armazenamento. Conforme já dissemos, os melhores preços na compra por atacado estão relacionados a grandes quantidades, mas é preciso ter espaço para conservar estes produtos.

Publicidade

Além disso, o local de conservação deve ser adequado, pois os alimentos precisam se manter congelados até o momento de preparo. Portanto, é indispensável contar com uma estrutura adequada para trabalhar neste formato, pois você não vai querer que a comida estrague, não é mesmo?

Falando nisso, cuidado com ofertas imperdíveis. Muitas vezes empreendedores se encantam com descontos relacionados à compra de um grande volume de produtos, e não pensam em questões como espaço disponível para armazenamento e rotatividade da mercadoria em questão. Em ambos os casos, pode ser que você pague barato por um produto que será perdido.

Lista de fornecedores para o seu negócio

Chegou a hora de conhecermos algumas empresas que fabricam e/ou fornecem salgados congelados para revenda. Mas atenção: muitas empresas deste setor trabalham de maneira regionalizada, ou seja, atendem só determinada área.

Portanto, há duas dicas sobre esta questão: confira se a empresa que te interessar faz entregas na sua região e pesquise sobre fornecedores locais. No primeiro caso, veja também se os preços de frete valem a pena. Em relação à segunda dica, lembre-se que muitas vezes empresas regionais pouco conhecidas oferecem ótimos serviços.

A seguir, confira a lista com algumas empresas que se destacam no mercado. Sugerimos acessar o site de cada uma para mais informações sobre catálogos, valores, área de cobertura, cadastros para comerciantes, etc.

  • Sol Mar Salgados – Empresa que conta com fábrica de salgados, salgados congelados para revenda, fritos para entrega, entre outros. No site é possível fazer orçamentos pelo menu “Faça uma cotação”. Site: https://congelados.solmarsalgados.com/revenda-salgados-congelados;
  • Salgadex – Trabalha com diferentes tipos de kits, conforme a necessidade da empresa. No site há a opção de entrar em contato com a empresa por meio do menu “Contato”. Site: http://salgadex.com/atacado/;
  • Friore – Conta com diversas opções de produtos congelados, inclusive doces. No site você pode conhecer o catálogo da empresa, e até mesmo acessar a página “Seja um distribuidor” por meio do menu “Distribuidores”. Site: http://www.friore.com.br/index.php;
  • Boa Massa Salgados – Oferece diversas opções de salgados para revenda. No site é possível fazer uma cotação e iniciar atendimento via WhatsApp. Site: https://salgados.boamassasalgados.com.br/salgados-para-revenda;
  • Salgados Mini Mini – Como o nome da empresa já diz, o foco desta fábrica são os mini salgados. Site: https://www.salgadosminimini.com/;
  • Maria’s – Além dos salgados fritos e assados, conta também com produtos para panificação e quitanda. O site contém telefones e WhatsApp para atendimento. Site: http://www.marias.ind.br/index.php.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário