Roupas baratas para revender: Fornecedores, Público e como vender

As roupas sempre são artigos com bom potencial de lucratividade, mais ainda quando são roupas baratas com potencial para revender.

A aposta de muitos empreendedores é no segmento de vestuário para iniciar seus negócios, e a revenda de roupas baratas conquista um público gigante e oferece diversas maneiras de acontecer.

A busca por fornecedores é um dos pontos principais ao encontrar roupas baratas para revender. No entanto, outros fatores como definição e público alvo e maneira de oferecer os produtos também influenciam as questões de lucratividade do revendedor.

roupas baratas para revender
Publicidade

No decorrer do texto, nós te daremos algumas dicas de como conseguir roupas baratas para revender.



Definir Público Alvo de roupas baratas para revender

Ao buscar roupas baratas para revender, provavelmente você já tem noção de que o seu público em geral serão as classes mais populares. Contudo, existem outras definições importantes a fazer antes de sair em busca de fornecedores.

Por mais que você pretenda revender para um público popular, você deve definir se atenderá mais o público feminino, masculino ou infantil. Ou, se atenderá todos esses públicos e dessa forma deverá buscar por fornecedores com maior variedade.

Outra definição é se você trabalhará com um público de nicho. Por exemplo, apenas revenda de vestidos baratos, ou roupas fitness que atendam o público que faz exercícios. Apenas camisas sociais ou calças jeans.

Publicidade


Publicidade


Essas definições também dependerão muito do público alvo que você decidirá atender.

Tipos de roupas baratas para revender

Como dissemos, você pode optar por atender um nicho específico ou revender roupas no geral. Os tipos de roupas mais comuns para revender são:

Publicidade

  • Vestidos
  • Saias
  • Jeans
  • Blusas
  • Roupa Fitness
  • Moletons
  • Camisetas estampadas
  • Entre outras

Loja física ou online para revender roupas baratas?

A decisão por abrir uma loja física ou online para revender as suas mercadorias também irá depender bastante do seu público alvo.

Publicidade

Boa parte dos tipos de roupas terão ótima performance de vendas tanto em lojas físicas quanto em lojas online, porém, algumas se sobressaem em uma ou outra.

Por exemplo, digamos que você opte por revender camisetas ou moletons com estampas criativas. Por regra geral, esse tipo de peça tende a chamar mais a atenção dos jovens, sendo assim, é possível que o apelo visual dessas peças seja maior em uma loja online do que física.

Já no caso de você decidir revender saias ou vestidos para um público mais velho, de mulheres evangélicas, por exemplo. A necessidade de provar fisicamente essas peças pode ser maior para esse público. Nesse caso, uma loja física poderia se sair melhor no momento das vendas.

Outra coisa que deve ser analisada é o tamanho do estoque que você deseja ter, ao menos inicialmente. No caso, se não for um estoque de peças muito grande, pode não valer a pena investir na instalação de uma loja física.

Dessa forma, o ideal é sempre analisar três coisas antes de decidir em qual meio você irá revender suas peças: seu público alvo, seu estoque, e seu capital para investimento.

De qualquer forma, veja o artigo Como abrir seu próprio negócio? passo a passo do que é preciso fazer.

E se optar por vender online, veja Dicas para Loja Virtual: 4 Segredos para um e-commerce de sucesso e também Como vender no Mercado Livre.

Fornecedores de roupas baratas para revender

Encontrar roupas baratas para revender não é a tarefa mais difícil do mundo. Além de muitas fábricas fornecerem peças a preço de custo para negociantes, a internet também é rica em distribuidores desse tipo de peça.

Publicidade

Veja uma lista com 5 bons fornecedores online.

Sacoleira Chic

A loja online Sacoleira Chic trabalha com peças variadas do guarda-roupas feminino.

Publicidade

A loja exporta suas roupas direto da China e vende no Brasil a preços baixos. É uma das melhores opções de roupas baratas para revender da atualidade.

Feira da Madrugada SP

Todo brasileiro já ouviu falar no Brás ou na 25 de março em São Paulo, e as roupas do site da Feira da Madrugada SP reúnem ofertas muito semelhantes ao dos estabelecimentos desses dois gigantes pontos comerciais.

Roupas muito baratas e sem valor mínimo definido é tudo que o revendedor de roupas quer.

Posthaus

A Posthaus é um dos maiores sites de venda de roupas da internet e a loja também faz parceria com revendedores.

Nós já fizemos um texto explicando tudo sobre como funciona as revendas com a Posthaus. Veja aqui e fique por dentro de todos os detalhes.

Kaisan

A Kaisan trabalha com roupas de todos os tipos para homens e mulheres. No site é possível encontrar desde roupas para o dia-a-dia, até roupas fitness e lingeries.

Atacado.com

A Atacado.com também oferece um extenso catálogo com opções de roupas tanto femininas quanto masculinas.

Publicidade

A loja oferece roupas cotidianas, roupas de baixo, fitness, além de cosméticos e artigos de sex shop.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário