Revender Roupas Polo Wear – Para Lojistas e Distribuidores

A Polo Wear é uma marca brasileira de roupas, com foco principal no público masculino e com uma história razoavelmente recente, porém de grande sucesso. Revender as roupas da Polo Wear é desejo de muitos lojistas, no entanto, será que isso é possível?

O público masculino, com o passar do tempo e com a quebra de diversos tabus, vem cada vez mais se mostrando muito exigente no momento de escolher suas peças de vestuário.

Com isso em mente, a busca por marcas que ofereçam qualidade e contemporaneidade ao mesmo tempo, cresceu muito. Isso propiciou a entrada de marcas como a Polo Wear no mercado nacional com uma bela mistura de peças clássicas, elegantes e casuais.

Se você já ouviu falar na marca, com certeza sabe o quão conceituada ela é, tanto entre o público quanto em relação ao mercado de moda. Dessa forma, se você está buscando informações de como revender Polo Wear, nos tópicos a seguir nós vamos te contar tudo o que você precisa saber.

A marca Polo Wear

revender polo wear

A empresa foi fundada em 2009 na cidade de Campinas em São Paulo e nasceu com o propósito de unir os estilos clássico e esportivo em peças inovadoras.

Dessa forma, não levou muito tempo para conquistar um público premium que se viu encantado pelos belos cortes, costuras perfeitas e designs de bom gosto das peças da marca.

A Polo Wear se destaca por conseguir lançar roupas tradicionais, porém que não se parecem em nada com peças de outras grifes. A empresa segue um rígido padrão de qualidade, e por isso é considerada uma marca premium, que muito mais do que roupas, vende um conceito.

Ao todo, a empresa trabalha com quatro tipos de coleções anuais. São elas:

  • Moda Unissex de peças para o dia a dia;
  • Moda infantil;
  • Moda Sport, exclusivamente masculina;
  • Copa do Mundo, que é uma coleção especial lançada nos anos do evento.

É possível revender Polo Wear?

A marca Polo Wear não fornece nenhuma informação sobre as revendas de suas peças em seu site oficial. Dessa forma, possivelmente a empresa não trabalha com o formato de revendas autorizadas ou representantes oficiais.

Contudo, para conseguir informações concretas sobre o assunto, o mais indicado é entrar em contato direto com a empresa. Só assim é possível saber se ela promove algum tipo de programa de representantes. Esse contato pode ser feito por meio do email: [email protected] ou através do link “Fale Conosco” na plataforma oficial da empresa.

É claro que, caso a resposta seja uma negativa, nada impede que os lojistas comprem as roupas da Polo Wear em sua loja online em grandes quantidades, e depois pratiquem a revenda em seus negócios.

O Outlet da marca, por exemplo, é uma forma de encontrar as peças da empresa com grandes descontos. Um prato cheio para os lojistas.

Apesar da marca aparentemente não trabalhar com formato de revendedores e vendas em atacado, ela trabalha com o formato de franquia. Vamos falar mais sobre ele no tópico a seguir.

Franquia Polo Wear

O modelo de franquia da Polo Wear foi lançado em 2013 e atualmente conta com 17 unidades espalhadas pelo país.

Assim como a empresa tem falta de informações sobre os modelos de revenda em seu site, a marca também não divulga muitos dados sobre o seu modelo de franquia. No entanto, sabe-se que ele existe e que para ter acesso aos dados, é necessário realizar o contato pelo link do “Fale Conosco”. Durante o preenchimento é necessário selecionar a opção “propostas comerciais” no campo “Assunto” e em seguida explicitar o interesse na franquia na caixa de mensagem.

Após o envio, basta aguardar o contato de um funcionário da empresa que informará os procedimentos necessários para se tornar um franqueado da marca.

Por que revender marcas de roupas?

As peças de vestuário, sempre serão artigos de primeira necessidade. Com isso, pode-se dizer que o setor de revenda de roupas tem lucro praticamente garantido durante todo o ano.

Apesar da Polo Wear, ao que parece não trabalhar com modelos de revenda, existem diversas outras marcas e maneiras de iniciar no ramo de vendas de moda.

Aqui no site nós já demos diversas dicas de fornecedores que trabalham com todos os tipos de públicos. E claro que é sempre possível o investimento em uma franquia de vestuário, como é o caso da Hering ou da Malwee, por exemplo.

O mais importante é saber que sim, esse é um negócio lucrativo e que nunca deixará de ter um lugar privilegiado no mercado de vendas.

Veja também: Revender Moda Masculina: Fornecedores, principais itens e como vender

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário