Revender Produtos de Limpeza – Principais distribuidores e como vender

Alguns produtos são indispensáveis nas listas de compras de todas as pessoas, entre eles estão os produtos de limpeza. Sendo assim, uma boa opção para quem está interessado em abrir o próprio negócio é revender produtos de limpeza.

Além de serem itens de necessidade, este é um mercado que tem a vantagem de contar com uma boa diversidade de produtos e marcas diferentes. Portanto, se você pensa em começar a trabalhar com revendas, acompanhe o texto a seguir para conferir se o segmento de produtos de limpeza te chama a atenção.

Aproveite para conferir também a nossa lista de melhores produtos para revender, com dicas de encontrar mercadorias e como vendê-las.

revender produtos de limpeza
House cleaning product

Como revender produtos de limpeza?

Basicamente, existem duas formas principais de revender produtos de limpeza: abrindo um loja ou vendendo de forma ambulante. Uma loja dá maior visibilidade e credibilidade ao seu negócio, mas também envolve custos extras e é mais cara de se manter.

Esta é uma das primeiras decisões a se tomar, antes de iniciar as suas vendas, conforme você pode conferir em nosso artigo sobre como abrir seu próprio negócio. O texto também traz informações sobre informações importantes, como análise de concorrência e como formalizar sua empresa.

Para escolher a sua forma de atuação, há uma série de questões a se considerar. Talvez a principal delas seja o orçamento disponível para investir em um novo negócio. Afinal, como já foi dito, abrir uma loja envolve custos relacionados à estrutura para atendimento ao público, manutenção, e o próprio valor de aluguel.

No entanto, quem prefere revender produtos de limpeza de forma autônoma não precisa arcar com estes custos. Nesse caso os custos são outros, como os de entrega para quem atender em casa, ou de combustível e manutenção para quem optar por vender de porta em porta.

Mas cabe destacar que os vendedores que decidem trabalhar de forma autônoma precisam dispor de um ambiente adequado para estoque dos produtos, pois mesmo que o início do trabalho seja com pequenas quantidades, eles precisam de um bom espaço para armazenamento.

Falando nisso, para quem tá começando o recomendado é ir devagar nas compras. Procure não comprar em grandes quantidades enquanto não tiver certeza quanto à demanda pelos seus produtos, pois há o risco de ter prejuízo.

Além disso, pesquise bem antes de começar para saber quais são os produtos que mais vendem, para planejar sua compra conforme a procura por cada item. Aos poucos, você vai conhecendo as preferências de seus clientes e se adequando.

Divulgue bem o seu negócio

Umas das principais dificuldades para quem está começando a trabalhar com vendas é chegar até o seu público. Afinal, fazer as pessoas conhecerem o seu negócio não é tarefa fácil.

Por isso, invista em diversas estratégias de divulgação diferentes para alcançar mais clientes. Aproveite os recursos disponibilizados pela internet, marcando presença nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp.

Além disso, peça ajuda para os seus amigos e familiares para divulgar o seu empreendimento. Quanto mais pessoas ajudando no boca a boca, maior o alcance. Lembre-se que os seus contatos pessoais são os primeiros clientes em potencial, e quando eles indicam pessoas para comprar produtos de limpeza com você, isso pode gerar uma cadeia de novas indicações para as vendas crescerem aos poucos.

E é óbvio que para essa cadeia funcionar, os clientes precisam se sentir satisfeitos em comprar com a sua empresa. Por isso, trabalhe com produtos de qualidade e ofereça um atendimento diferenciado para que as pessoas se sintam à vontade. E caso você não consiga margem para oferecer grandes descontos, pense em mimos e outras estratégias para conquistar a fidelização de clientes.

Fornecedores de produtos de limpeza para revender

Os principais fornecedores de produtos de limpeza para revenda são as próprias fabricantes e também distribuidoras do comércio atacadista. Em ambos os casos é possível encontrar produtos com valores mais baixos para obter lucro com as vendas.

Antes de citarmos alguns exemplos de fornecedores para o seu negócio, é importante destacar que há fábricas e distribuidores que não vendem para pessoas físicas. Dessa forma, o ideal para quem quer ter um negócio próprio é abrir uma empresa, mesmo que seja um pequeno empreendimento.

Mas não se preocupe, abrir uma empresa pode ser mais simples do que parece. Para quem quer montar um negócio de pequeno porte, uma boa alternativa é o MEI (Microempreendedor Individual). Com o MEI você tem seu próprio CNPJ e acesso a outros benefícios, como emissão de Nota Fiscal, por um baixo custo de manutenção, cerca de R$ 50,00 por mês.

Aqui nós já explicamos como abrir MEI em 7 passos simples e formalizar o seu negócio, vale a pena dar uma conferida.

Voltando aos fornecedores de produtos de limpeza para revenda, destacamos cinco empresas que vendem para todo o Brasil ou está presente em boa parte dos estados brasileiros. Nos sites de cada empresa, que podem ser acessados pelos links indicados ao lado do nome, você pode conferir informações como catálogos, preços de fretes e centrais de atendimento:

Procure por distribuidores e fábricas regionais

Antes de encerrar, destacamos que essas são as empresas encontradas que vendem para diversos estados, mas a maioria dos distribuidores pesquisados atuam de forma regionalizada. Ou seja, a maior parte das empresas do setor vendem apenas nos seus próprios estados ou regiões.

Sendo assim, o ideal é pesquisar fornecedores próximos a você. Afinal, muitas vezes são essas as empresas que oferecem os melhores preços e condições, então vale a pena pesquisar por distribuidores de produtos de limpeza no seu estado. A mesma dica vale para quem quer comprar direto da fábrica.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário