Revender Moda Masculina – Fornecedores, principais itens e como vender

Apesar de a opção mais comum de quem revende roupas é pela moda feminina, revender moda masculina também é potencialmente lucrativo.

Com o passar dos anos, os homens vêm cada vez mais se importando com se cuidar mais, seja se vestindo melhor, ou até mesmo com o uso de cosméticos próprio para eles. Essas mudanças representam novas e ótimas oportunidades para os empreendedores que decidem investir nesse público alvo.

O vestuário é e sempre será produto de consumo de primeira necessidade, dessa forma, independe de homem, mulher ou crianças, as pessoas sem pre irão precisar recorrer a uma compra de peças de roupas em algum momento.

revender moda masculina

Para a maioria das pessoas, essa atividade de compra é constante, o que torna esse um dos segmentos que mais faturam todos os anos, assim como o de alimentação.

Para quem está pensando em investir de verdade no negócio de roupas e quer saber como revender moda masculina, nós iremos dar algumas dicas de fornecedores e ideias de que podem ajudar a lucrar mais com esse público.

Principais itens para revender moda masculina

Ao revender roupas, é bastante importante contar com variedade e tentar sempre acompanhar as tendências. No entanto, as peças principais do guarda-roupa masculino, nunca podem estar fora do estoque do revendedor. São elas:

  • Camisetas;
  • Camisa Polo;
  • Jaquetas;
  • Bermudas;
  • Calças Jeans;

Claro que esses itens podem variar bastante dependendo do público que você pretenda atender. Aliás, a decisão do público é muito importante na escolha dos fornecedores.

Dessa forma, se por acaso você decidir que quer revender moda masculina para um público mais formal, os itens básicos seriam:

  • Camisa social;
  • Sueters;
  • Blazer;
  • Calça de alfaiataria;
  • Entre outros.

Formas de revender moda masculina

As possibilidades de revender moda masculina apesar de lucrativa, não são as mesmas do que a moda feminina. Isso porque, geralmente, homens tendem a ser um tanto mais reclusos, não que isso seja uma regra, mas o perfil comum é esse.

Dessa forma, fica mais difícil, por exemplo, efetuar esse tipo de venda a domicílio. Reiterando que isso não é uma regra, porém, para não correr riscos de comprar estoque e não conseguir vender por escolher um modelo de vendas que os clientes não aderem, o melhor é investir em um das formas abaixo:

Vendas em lojas virtuais, marketplaces e redes sociais

Uma das opções mais baratas atualmente e também com grande visibilidade são as lojas virtuais e os marketplaces como a Amazon, o Enjoei e o Mercado Livre.

Muitas pessoas preferem realizar compras online, e na internet é possível alcançar um número de clientes que é praticamente impossível para qualquer negócio físico. Sendo assim, pode ser uma ótima ideia investir na montagem de um e-commerce próprio para revender seus artigos de moda masculina.

A montagem de um e-commerce exige a contratação de um bom programador que irá saber tudo o que é necessário para que o seu site tenha a melhor navegabilidade possível. Além disso, também é necessário investir em um bom servidor de hospedagem. Apesar disso, essa ainda é uma opção muito mais barata do que investir na abertura de uma loja física.

Para saber os segredos de uma loja virtual de sucesso, leia esse artigo.

Agora, se realmente não houver capital suficiente para isso, é possível efetuar vendas online através da criação de conta em um dos marketplaces que citamos acima. Anunciando por eles, a vitrine das suas peças, será muito maior, e mesmo com o pagamento de algumas taxas sobre vendas, ainda é um negócio bastante lucrativo.

A última opção de vendas online, a mais barata de todas, é utilizar uma página do Instagram ou do Facebook como página de promoção dos seus produtos. Dessa forma, você anuncia e combina formas de pagamento e entrega com o próprio cliente.

Venda em loja física

A outra opção, sempre certeira, é a abertura de uma loja física para revender roupas. Esse modelo é mais indicado para o negociante que tem o valor para investir em um negócio como esse e se manter por um tempo antes do negócio começar a dar lucros.

A montagem de uma loja física exige atenção a uma série de detalhes como escolha do ponto de vendas, pesquisa de público alvo e de concorrentes, documentação entre outros. Sendo assim, para saber melhor como essa montagem funciona leia como abrir seu próprio negócio? passo a passo do que é preciso fazer.

Fornecedores para revender Moda Masculina

Apesar de existirem vários fornecedores de roupas masculinas, o número é absurdamente menor do que os de moda feminina.

Sabendo disso, nós montamos uma lista de bons fornecedores na internet desse tipo de roupa.

Antes de irmos para a lista, é bom saber que nem só na internet é possível encontrar fabricantes de vestuário para homens. É muito provável que na região onde você mora existam fabricantes de roupas que trabalhem em parceria com revendedores. Dessa forma, é sempre bom realizar uma pesquisa para poder identificar boas oportunidades de negociação com fornecedores locais.

A maior vantagem desse modelo é que o tempo de recebimento de encomendas é menor, o frete costuma ser mais barato e as possibilidades de negociação são amplas.

Se quiser mais dicas para escolher bons fornecedores, leia aqui.

Agora vamos a nossa lista de fornecedores online:

Atacadão da Roupa

O Atacadão da Roupa é um dos fornecedores mais populares da internet para a compra tanto de roupas masculinas quanto femininas.

O fornecedor pratica preços e fornece peças que agradam um público mais popular, tanto pelo estilo quanto pela faixa de preço que pode ser aplicada na revenda.

Authentic Store

A Authentic Store fornece roupas de marca direto da fábrica e seu segmento principal é o de roupas masculinas. Na loja online é possível encontrar camisetas, polos, regatas, bermudas, calças e vários outros artigos do guarda-roupas masculino.

Sou Lojista

A Sou Lojista trabalha com segmento unissex e nas categorias do site é possível encontrar uma separação muito bem organizada. As roupas masculinas do site são de boa qualidade e para comprar é necessário realizar um cadastro.

Após cadastrado, o cliente terá acesso aos preços especiais para compras no atacado.

Ezutus

Para o lojista que busca revender moda masculina para um público jovem, porém mais exigente e sofisticado, a Ezutus é uma boa alternativa.

A loja fornece todo tipo de peça do guarda-roupa masculino, e o mais legal da marca é que ela tem um segmento próprio para o público plus size. É uma ótima opção de marca para revender moda masculina.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário