Revender Ferramentas – Fornecedores e Como Vender

Pensando em revender ferramentas, mas não sabe por onde começar? Nesse artigo nós vamos te apresentar a uma lista de fornecedores de ferramentas, além de dar algumas dicas de como vender.

As ferramentas para manutenção são utilizadas com bastante frequência, tanto por pessoas comuns que precisam realizar um ou outro reparo em casa, quanto por profissionais que ganham a vida realizando manutenção.

O fato é que, todo mundo em algum momento da vida, irá precisar de algum tipo de ferramenta. Por isso, trabalhar revendendo esses artigos pode ter um bom faturamento.

revender ferramentas
Publicidade

No entanto, como as ferramentas não são exatamente compras que se faz diariamente, é preciso montar estratégias para conseguir que esse negócio seja melhor sucedido.



Acompanhe no decorrer deste texto, algumas dicas de fornecedores e vendas para revender ferramentas.

Como revender ferramentas

Como dissemos, a estratégia utilizada na hora de revender ferramentas é muito importante, isso porque esse é um segmento muito mais de nicho do que massa. Ou seja, ele atende mais a um público específico, do que a um público em geral.

Dessa forma, uma boa ideia de vendas é montar uma loja de ferramentas focada em profissionais de reparos, construção entre outros.

Publicidade


Publicidade


Outra coisa que o empreendedor também pode fazer para garantir a venda de seus produtos, é fechar parcerias com empresas, se tornando um distribuidor desse tipo de material na sua região.

E claro que, se preferir, também é possível montar um negócio mais abrangente onde as ferramentas correspondem apenas a mais uma categoria oferecida aos clientes.

Publicidade

Como exemplo, o empreendedor pode decidir abrir um material de construção que, além de ferramentas, também vende insumos e outros tipos de produtos para casa e construção.

Publicidade

As lojas online, também são sempre uma boa alternativa para vender ferramentas. Afinal de contas, na internet o empreendedor está exposto a um público muito maior do que o alcance de um negócio físico. Uma opção para esse modelo de negócio é investir em uma loja virtual própria, ou em marketplaces.

Fornecedores de ferramentas

Bom, o ponto principal para quem pensa em abrir um negócio para revender ferramentas, é encontrar fornecedores com qualidade e bom preço para que esse negócio se torne viável.

De forma física, pode ser um pouco difícil de achar esse tipo de negócio, afinal, nem toda a cidade comporta nicho suficientes para ter um grande distribuidor de ferramentas. Sendo assim, o meio mais utilizado para encontrar fornecedores é pela internet.

Nós montamos uma lista com 5 que poderão se tornar seus futuros parceiros de negócios.

Coelho Distribuidor

A loja Coelho Distribuidor é uma das opções mais confiáveis no momento de encontrar fornecedores de ferramentas.

A empresa está no mercado há 35 anos e é especializada na distribuição de ferramentas no atacado para a construção civil.

O portfólio da loja é bastante satisfatório para o empreendedor que busca variedade e para comprar basta realizar um cadastro no próprio site.

Barzel – Revender Ferramentas

Essa é mais uma opção para quem busca encontrar ferramentas no atacado para revender.

Publicidade

A Barzel distribui ferramentas e outros produtos de casa e construção desde 1969. A empresa é especializada no fornecimento a lojistas de todo o Brasil e para ter direito aos valores especiais de atacado, basta realizar o cadastro no site.

A Barzel trabalha com marcas reconhecidamente de qualidade, sendo assim, é uma ótima opção para o lojista que busca começar seu negócio com o pé direito.

Publicidade

Loja do Mecânico

A Loja do Mecânico é um dos distribuidores do setor de ferramentas mais conhecido do país. A empresa foi fundada em 1993 e aos poucos foi ganhando espaço no seu estado natal, São Paulo.

Com a ascensão da internet, a empresa foi movida também para o atendimento online, e hoje é uma das maiores referências de comercialização de casa e construção da rede.

As compras na Loja do Mecânico podem ser feitas pela internet ou por telefone. Pode valer a pena entrar em contato direto com a loja para tentar negociar melhores preços das mercadorias em quantidade.

Ferramentas Ipiranga – Revender Ferramentas

Mais uma opção de compras no atacado é a Ferramentas Ipiranga com mais de 35 anos de mercado e com várias opções de ferramentas profissionais e domésticas.

No site da empresa, o lojista consegue baixar o catálogo de produtos para escolher aqueles que mais se encaixam em seu perfil de vendas. Em seguida, para realizar pedidos, basta entrar em contato com a empresa por meio do telefone ou e-mail que estão disponíveis no site.

A empresa trabalha apenas com grandes marcas e produtos de qualidade, passando ainda mais confiança aos lojistas com os quais faz negócios.

Palácio das Ferramentas

Uma das maiores distribuidoras do país no setor de ferramentas, a empresa fornece mercadorias desde pequenos comerciantes até indústrias.

Publicidade

A Palácio das Ferramentas comercializa seus produtos no atacado e tem uma linha diversa de ferramentas e outros artigos para casa e construçaõ.

A empresa atende o Brasil inteiro tanto pelo site quanto pelo telefone.

Veja também: Como vender Coca-Cola? Cadastro para se tornar revendedor autorizado

Publicidade

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário