Revender Calçados – Média de lucros, principais marcas e por onde começar
Com o surgimento de novos modelos de comércio, inflamados principalmente pelas possibilidades dos e-commerces e perfis de vendas em redes sociais, muitas pessoas tem optado pela revenda de produtos como forma de complementar a renda mensal, ou como negócio integral.
O fato é que é possível ter boas margens de lucro de acordo com o tipo de mercadoria escolhida, qualidade dos produtos, atendimento e fornecedores.
Para quem pretende revender calçados, existem alguns pontos a serem observados que podem ajudar no sucesso da empreitada e aumentar as suas chances de sucesso com esse tipo de revenda.
Confira logo abaixo quais as dicas e as principais formas de encontrar produtos de qualidade para vender.
Revender calçados – por onde começar?
Antes de ir atrás dos melhores fornecedores e fazer as compras em si, é importante traçar um perfil dos seus prováveis clientes. Diferente de uma loja grande de calçados, onde quase todos os públicos podem encontrar um produto, o revendedor deve delimitar o perfil da clientela, até mesmo para poder oferecer um atendimento mais personalizado e de qualidade.
Para isso, existem algumas dicas valiosas:
Defina seu público-alvo
Quando falamos de calçados, existe uma infinidade de tipos e modelos separados, por exemplo, em categorias:
- masculino;
- feminino;
- infantil;
- ortopédicos;
- unissex;
- material e tipo de uso (couro, plástico, social, casual, etc).
Isso define não só quem irá comprar seu produto, mas de quem você irá comprar. É muito mais fácil achar fornecedor atacadista para calçados femininos por exemplo, do que masculinos.
Também é importante definir a intenção de gasto do seu cliente. Isso conversa diretamente com a classe social que você pretende atingir: consumidores de classes mais altas tendem a consumir produtos mais caros e são mais exigentes quanto à exclusividade, enquanto classes mais baixas tendem a priorizar o preço, porém não abrem mão da qualidade.
Essas são algumas variáveis que vão te ajudar, inclusive, a definir o preço cobrado pelos produtos e a sua margem de lucro em cada um deles.
Plano de negócios
Todo empreendedor deve saber de onde está começando e onde quer chegar. Aqui, é necessário colocar no papel tudo que é necessário para que seu negócio não seja uma perda de tempo e dinheiro. Liste dados como:
- visão de negócio;
- lucro esperado;
- investimentos iniciais;
- tempo de retorno;
- agenda de trabalho;
- técnicas de venda
- diferencial.
Este último item será abordado de forma mais abrangente no tópico a seguir.
Concorrência
Aqui chegamos em um ponto chave para quem deseja ser um revendedor ou revendedora de calçados: a concorrência.
- O que vai fazer com que seu cliente compre de você e não de uma loja convencional?
- Existem outros revendedores na sua região?
- Qual o tipo de produto que você vende e quais benefícios ele oferece para seu cliente?
Essas são algumas perguntas que podem ser feitas por você para identificar os pontos que te diferenciam do restante do mercado. Pode ser o produto com maior qualidade, um atendimento presencial ou online de ótima qualidade, uma loja física com um conceito diferente, tudo é válido.
Fornecedores e formas de pagamento
Por último, tendo tudo isso definido, é hora de buscar fornecedores que tenham um modelo de entrega favorável ao ritmo do seu negócio, qualidade nos produtos e preço justo.
Nesse quesito, cada região vai ter um mercado diferente de outra. Por exemplo em São Paulo, é possível encontrar lojas diversificadas no bairro do Brás, famoso por concentrar lojas de atacado para vendedores menores.
Na internet é possível encontrar fornecedores, caso você queira receber a mercadoria diretamente em casa ou no seu espaço físico se houver. Fique atento à reputação dessas empresas e verifique as formas de pagamento disponíveis.
Quanto posso lucrar revendendo calçados?
A média de lucro para um revendedor de calçados é difícil de ser calculada sem levar em consideração todos os tópicos acima. Em uma cidade comum, é possível cobrar de 2 a 5 vezes o preço pago pelo calçado no fornecedor, levando em conta a qualidade do produto e o tipo do seu consumidor.
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