Revender Brinquedos – como encontrar bons fornecedores para loja física e online

Revender brinquedos é o tipo de negócio que pode dar bastante certo se bem planejado, porém é bom conhecer a melhor forma de fazer isso para evitar ao máximo ter prejuízos.

Os brinquedos são artigos que fazem parte da vida de muitos adultos com filhos ou crianças próximas da família, ou circulo de amigos. Dessa forma, apesar de normalmente essas mercadorias serem mais compradas próximo a datas comemorativas, a demanda por esses produtos ainda costumam ser suficiente para gerar lucro o ano todo.

Crianças e adolescentes são o maior público alvo da venda de brinquedos, porém, isso não é uma regra. Adultos também conseguem fazer compras para si mesmos nesse tipo de negócio, agora mais do que nunca, já que as marcas começaram a investir em artigos que também atingem o público mais velho como os jogos baseados em séries e filmes.

revender-brinquedos

Se revender brinquedos te parece uma boa ideia e você quer saber como revender, fornecedores e outras coisas sobre esse negócio, acompanhe a leitura.

Como revender brinquedos

A venda de brinquedos acontece tradicionalmente por meio de lojas. Diferentemente de outros tipos de produtos, esse tipo de revenda acaba sendo inviável de fazer de forma ambulante, concorda?

Sendo assim, às duas formas ideais para se trabalhar com esse tipo de produto é abrindo um negócio físico ou virtual.

Como vender brinquedos em lojas físicas

Montar uma loja física de brinquedos, exige tanto planejamento quanto qualquer outro tipo de negócio. Por isso, a primeira coisa a se fazer é iniciar as pesquisas de público e concorrência na região em que se pretende abrir o negócio.

A pesquisa de público alvo te dirá quais são os seus potenciais clientes. É a partir dessa definição que você terá melhor ideia de quais produtos deve oferecer.

Agora se você já sabe quais produtos deseja vender e quem é o público alvo deles, a pesquisa deve ser por região. No caso, onde esse público está localizado é o ideal para que a sua loja seja aberta.

Na pesquisa de concorrência você precisará identificar quais os estabelecimentos que podem fazer frente ao seu, que serviços oferecem além dos preços praticados.

Com isso em mãos, você consegue saber o que pode usar como diferencial para o seu negócio se sobressair aos demais.

Se quiser saber mais sobre diferenciação da concorrência, leia esse artigo.

Após essas análises, é necessário levantar qual o valor de investimento necessário para bancar um espaço físico para revender os brinquedos. E não esqueça de adicionar na soma o valor do capital de giro, necessário para manter o negócio até que esse comece a dar lucros.

A abertura de uma loja física demanda mais investimos do que a opção a seguir. No entanto, tem a vantagem de atingir um público segmentado uma região.

Para saber mais sobre como abrir um negócio físico, leia aqui.

Como vender brinquedos online

A internet e as compras eletrônicas chegaram para ficar permanentemente na vida das pessoas. Por isso, abrir o seu negócio de revender brinquedos no meio digital é uma alternativa mais barata que a anterior e que oferece diversas possibilidades.

Para vender seus brinquedos online, não necessariamente é necessário abrir um e-commerce, apesar de essa ser a melhor alternativa. O empreendedor pode usar os marketplaces disponíveis na rede para efetuar suas transações e revender brinquedos para todo o país.

Para isso, a única coisa necessária é fazer o cadastro em uma das plataformas online e começar a anunciar seus produtos. Para saber como vender pelo Mercado Livre, clique aqui. E clique aqui para aprender como revender na Amazon.

Agora, se a sua ideia for realmente investir na abertura de um e-commerce próprio, será necessário contratar os serviços de um profissional programador de sites. Essa é uma opção bem mais barata do que a abertura de uma loja física, no entanto, também será necessário fazer investimento.

Lembrando sempre que, ao abrir um negócio online, seja por marketplace ou em comércio eletrônico próprio, o cuidado precisa ser redobrado em relação a prazos e principalmente com a logística.

Veja esse link sobre ideias de sucesso para loja virtual.

Melhores fornecedores para revender brinquedos

A escolha de fornecedores é uma das fases mais importantes para começar o seu negócio de revendas, afinal de contas, eles são os responsáveis pela qualidade dos produtos que você irá trabalhar.

Para encontrar bons fornecedores de brinquedos, a internet é sempre uma forte aliada. Com ela você consegue encontrar as melhores opções, mesmo que essas estejam distantes, em outros estados, por exemplo.

Mas lembre-se, antes de fechar um negócio, busque referências sobre essa empresa. Procure saber qual a opinião de pessoas que já são clientes, pesquise a mesma nas redes sociais e site de reclamação para saber qual a reputação da mesma.

Ouro ponto a se atentar é em relação às formas de pagamento oferecidas, assim como valores de fretes e outras coisas nesse sentido.

E por último, antes de fechar negócio com uma fornecedora de brinquedos, tenha certeza de que todos os produtos oferecidos por ela, são licenciados pelo Inmetro. Isso é primordial para que não haja nenhum contratempo em relação à segurança dos produtos revendidos aos seus clientes.

A seguir, acompanhe uma lista com fornecedores confiáveis para verificar na internet.

PB Kids brinquedos

Presente no mercado brasileiro desde 1994, a PB Kids é uma das maiores distribuidoras de brinquedos do país. A marca é a distribuidora exclusiva da marca Fisher Price e também trabalha com o fornecimento das marcas de brinquedos consagradas no mercado como Barbie, Lego, Disney entre outras.

O site  é separado por categorias, dessa forma fica ainda mais fácil de o lojista efetuar suas compras.

É bom saber que a PB Kids também atua no modelo de franquias, dessa forma, se interessar também pode ser uma boa alternativa.

Bandeirante

A bandeirante é referência no fornecimento de brinquedos de passeio como bicicletas, carrinhos infantis, triciclos entre outros desse tipo.

Com mais de 65 anos de atuação, a maca distribui seus produtos em todo o Brasil e também em países da América do Sul e África.

Para saber mais sobre as formas de compra e negociação da Bandeirantes, acesse o  site da marca.

Estrela

Talvez a marca de brinquedos mais tradicional do Brasil e que faz parte de muitas gerações de pessoas. A estrela distribui brinquedos e artigos para diversão de todos os tipos e para variados públicos. Dessa forma é uma das melhores opções para qualquer lojista que deseja variedade e qualidade de produtos.

A marca tem mais de 70 anos de existência e para ter acesso a todo o seu catálogo de produtos, acesse o site

Grow

A Grow é especializada na distribuição de jogos tanto infantis quanto adultos. O catálogo de jogos de tabuleiro, raciocínio e quebra-cabeças da marca é de encher os olhos.

Além desses, a loja também trabalha com acessórios para bebês e kits de jogos diferenciados e importados.

Para saber mais, acesse o site da marca

Veja também

Revender Vestidos – Modelos, fornecedores, vendas e lucros

Lucros ao revender brinquedos

O lucro da sua revenda de brinquedos, irá depender do seu estoque e do potencial de venda do seu negócio. No entanto, segundo o Sebrae, uma loja de brinquedos pode chegar a ter R$30 mil de faturamento mensal.

Claro que isso depende do porte da loja e de outros fatores, porém essa estimativa já faz uma boa noção do poder de faturamento desse tipo de negócio.

Essas foram as nossas dicas para você iniciar o seu negócio de revender brinquedos. Para outras ideias, leia esse artigo sobre  Como revender pijamas e também esse sobre Revender Roupa Infantil.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário