Revendedora O Boticário Iniciante: Todos os passos para vender Boticário

revendedora o boticário iniciante

Vender produtos O Boticário pode ser uma ótima forma de conseguir aquela renda extra no fim do mês e de quebra ter acesso a descontos exclusivos. Sendo assim, hoje nós temos dicas para você, revendedora O Boticário iniciante entender todo o necessário para começar a trabalhar com uma das maiores marcas de cosmético do mundo.

Se tornar uma consultora de beleza, para muitas mulheres une o útil e o agradável. Isso porque maquiagens e produtos de beleza, são assuntos de bastante relevância no universo feminino, apesar é claro disso não ser uma regra. Dessa forma, trabalhar com isso, tendo horários flexíveis pode ser do agrado de muitas dessas profissionais.

O fato de o Boticário ser uma empresa mundialmente reconhecida tanto por seus produtos quanto pela sua ética de processos, faz com que suas revendedoras, iniciantes ou não, não tenham tanta dificuldade para encontrar clientes.

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Acompanhe a seguir todos os passos para se tornar uma revendedora iniciante do Boticário e conquistar independência tendo uma renda própria.

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Conhecendo o sistema de revenda e suas comissões

Apesar de ser uma marca com grande relevância e público, quem pensa em se tornar revendedor Boticário precisa conhecer bem como funciona o sistema de revendas da marca e principalmente as porcentagens de comissão por vendas.

Começando pelo sistema, a empresa opera como a maioria das marcas de cosméticos, ou seja, as vendas são feitas por catálogo e também a pronta-entrega.

No caso das vendas a pronta-entrega, a marca permite que o revendedor precifique da maneira que achar melhor os seus produtos, o que pode aumentar a margem de lucro do revendedor.

E por falar em margem de lucro, esse pode ser considerado um ponto negativo do Boticário. A empresa oferece uma comissão inicial de apenas 15% sobre os produtos vendidos podendo chegar a 35% com o passar do tempo.

Apesar disso, por serem produtos populares, se o consultor conseguir vender bem durante o mês consegue ter uma remuneração satisfatória.

Cadastro e Kit inicial para a revendedora Boticário iniciante

Realizar o cadastro de revendedora o Boticário é rápido, fácil e pode ser feito de modo 100% online.

Para isso a interessada precisa apenas cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Ter CPF e RG próprios;
  • Possuir comprovante de residência;
  • Poder receber um representante da marca em sua residência após a assinatura do cadastro.

Para fazer seu cadastro de revendedora, a interessada deve acessar a plataforma do Revendedor Boticário e preencher o formulário de interesse. Feito isso, um e-mail com o login e senha de acesso ao Portal do Revendedor Boticário será enviado para o endereço cadastrado.

Você pode acompanhar o passo a passo do cadastro, aqui.

Após ter o cadastro confirmado e todos os acessos corretos, a nova revendedora precisa adquirir o Kit Inicial Boticário. Nesse kit, a consultora recebe alguns dos produtos mais populares da marca e também algumas amostras de perfumes e outros produtos para realizar demonstrações a seus clientes.

O kit inicial tem custo entre R$ 200,00 e R$ 230,00 e é de compra obrigatória por parte dos revendedores iniciantes. Entenda mais sobre o kit inicial o Boticário no vídeo abaixo.

Concluindo suas primeiras vendas como Revendedora iniciante O Boticário

Ok, agora você já está por dentro de toda a parte burocrática de como revender O Boticário, então vamos para o que mais importa após a conclusão do seu cadastro: Como conseguir suas primeiras vendas?

O trabalho de revendedor, assim como o de todo comerciante, vai se lapidando com o passar do tempo e o ganho de experiência. Sendo assim, não se desespere se você demorar um pouco para conquistar um grande número de clientes.

Apesar disso é sempre importante que você busque conhecer estratégias que irão facilitar a conclusão das suas primeiras vendas. Veja algumas nos tópicos seguintes:

Família e amigos serão seus primeiros clientes

Não há muito como fugir disso e apesar de um clichê a verdade é que serão essas pessoas as responsáveis por suas vendas futuras a desconhecidos.

Dessa forma, no momento em que tiver acesso ao seu catálogo de venda, seja físico ou digital, comece a sua divulgação nos grupos da família, amigos, colegas de trabalho, etc.

Invista em uma máquina de cartão

Hoje em dia a maioria das pessoas prefere fazer transações financeiras sem dinheiro físico e os cartões, sejam de crédito ou débito, acabam sendo um dos meios favoritos para as compras.

Sendo assim, busque investir em uma maquininha de cartão. Hoje em dia existem várias sem mensalidade e com valores realmente atrativos.

No caso disso ser totalmente inviável para você, ao menos no início, ofereça modelos de pagamentos online como o Pix ou transferências pelo PicPay, por exemplo, que além de possibilitar as vendas a distância também possibilitam os pagamentos sem contato físico.

Conheça os produtos mais vendidos do Boticário

Conhecendo os produtos que mais vendem do Boticário você poderá investir para tê-los a pronta-entrega. Com isso, além de sempre ter os itens favoritos dos clientes sempre a mão, você pode acrescentar uma margem de lucro um pouco maior no momento de concluir a venda.

Aqui no Revendedor nós temos alguns textos com os produtos Boticário mais vendidos em certas datas comemorativas do ano. Vale a pena conferir.

Invista nos canais digitais

As redes sociais e aplicativos de mensagem são grandes ferramentas de marketing e vendas e você deve investir nelas desde o início da sua jornada como revendedora.

O Instagram e o Yotube são ótimas plataformas para compartilhar conteúdos em vídeo sobre os produtos que você está vendendo. A criação de conteúdo é uma das estratégias mais bem-sucedidas para conquistar interessados nas suas mercadorias.

Whatsapp Business

O Whatsapp Business deve ser utilizado como canal de comunicação direta com os seus clientes. É por ele que o catálogo digital será enviado, assim como o comunicado de promoções e outras ofertas pertinentes.

Para facilitar o disparo desses itens, você pode criar redes de transmissão com os contatos dos seus clientes.

Além disso, é importante preencher todo o seu perfil profissional no aplicativo, com a sua profissão, seus horários de atendimento e outras informações. Dessa forma, sempre que alguém acessar o seu perfil saberá de cara que você trabalha revendendo O Boticário.

Com essas dicas você com certeza começará com o pé direito as suas revendas de O Boticário e muito em breve estará faturando bastante.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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