Ser Revendedora Natura Vale a Pena? Confira nossas impressões

Ser Revendedora Natura Vale a Pena? Confira nossas impressões (Imagem: Sharon McCutcheon/Unsplash)
Ser Revendedora Natura Vale a Pena? Confira nossas impressões (Imagem: Sharon McCutcheon/Unsplash)

A Natura é uma das principais marcas de produtos cosméticos do mundo. A empresa oferece diversas vantagens para pessoas que desejam empreender no ramo de revenda e alcançar assim a tão sonhada independência financeira. Porém, uma dúvida sempre prevalece quando se pensa nesse assunto: vale ou não a pena ser revendedora Natura hoje em dia?

Nesta matéria completa do Revendedor.com.br, você vai descobrir quanto ganha uma revendedora Natura, quais são as principais vantagens de ser uma, que ferramentas a marca disponibiliza para que suas consultoras invistam no meio digital e, por fim, se vale ou não a pena ser uma Revendedora da Natura. Confira!

Quanto ganha uma revendedora Natura?

Depende do nível que a consultora alcançou no sistema de ranqueamento da Natura. Atualmente, há cinco níveis diferentes, cada um deles com uma comissão própria: Semente (20%), Bronze (30%), Prata (30%), Ouro (32%) e Diamante (35%). Para subir de nível, tudo o que a revendedora precisa é fazer novos pedidos de produtos para revenda, que geram pontos a depender do valor.

Ser Revendedora Natura Vale a Pena? Confira nossas impressões (Imagem: Sharon McCutcheon/Unsplash)
Ser Revendedora Natura Vale a Pena? Confira nossas impressões (Imagem: Sharon McCutcheon/Unsplash)

Em números, isso significa que, a cada R$ 1.000 em produtos vendidos, uma revendedora Natura recebe:

  • Semente: R$ 200,00
  • Bronze: R$ 300,00
  • Prata: R$ 300,00
  • Ouro: R$ 320,00
  • Diamante: R$ 350,00

Mesmo uma revendedora semente já tem uma boa margem de lucro em comparação com revendedoras iniciantes de outras marcas. Algumas oferecem comissões ligeiramente menores para novas revendedoras, como O Boticário, cuja comissão inicial é de apenas 15%.

Esse sistema de níveis faz com que a revendedora saiba bem até quanto de comissão ela pode ganhar — e o que precisa fazer para subir de nível e crescer dentro da marca. Esse é um ponto muito positivo da Natura, pois permite que as consultoras planejem bem suas carreiras.

Porém, é aquela velha história: o quanto a revendedora vai ganhar por mês dependerá de quanto ela conseguir vender ao longo dele. E isso dependerá da experiência que ela já tem, dos clientes que conseguiu fidelizar e de diversos outros fatores.

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Tudo o que você precisa saber sobre a Natura (para começar a Revender)

Vantagens de ser revendedora Natura

Algumas das vantagens de se tornar uma revendedora Natura são as seguintes:

  • Facilidade no cadastro como revendedora Natura, com o processo sendo feito todo pela internet e concluído em poucos dias;
  • Plano de crescimento dividido em 5 níveis, com vantagens e margens de lucros próprias para cada nível;
  • Descontos exclusivos em cursos profissionalizantes, de graduação, de pós-graduação e de idiomas para a consultora e sua família;
  • Possibilidade de ter uma página pessoal de revendedora no site da Natura, impulsionando as vendas on-line;
  • Reconhecimento dentro da empresa, com prêmios que vão de joias a carros, passando por viagens e concursos; além disso, eventos em homenagem às consultoras, especialmente às que alcançarem níveis mais altos dentro do plano de crescimento;
  • Aplicativo voltado para consultoras Natura, que permite gerenciar de maneira muito mais fácil e rápida a carreira dentro da marca;
  • Empresa reconhecida mundialmente e apoiadora de diversas causas ambientais, como a Amazônia Viva (auxiliando na preservação de mais de 1,8 milhão de hectares da floresta) e a Mais Beleza, Menos Lixo (reutilizando mais de 400 toneladas de plástico nas embalagens dos produtos).

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Revenda Natura no mundo digital

Hoje em dia, para ter sucesso no ramo da revenda, é imprescindível investir também em vendas pela internet. A boa notícia é que a Natura também incentiva suas consultoras a se aventurarem no meio digital.

Pelo próprio aplicativo de consultoras, você pode começar o seu “Meu Espaço Digital Natura“, a partir do qual você pode fazer vendas pela internet. Você recebe uma comissão, um pouco menor do que a comissão por vendas pela revista, por cada compra feita em seu Espaço Digital Natura. E o melhor: estas compras e vendas também contam pontos para o plano de crescimento.

Portanto, para quem está em busca de oportunidades para crescer não apenas com vendas tradicionais, levando o catálogo de produtos na casa das clientes, mas também para empreender através da internet, a Natura também é uma ótima opção.

Mas então, vale ou não a pena ser revendedora Natura?

Por conta de tudo isso que mencionamos ao longo desta matéria, a resposta óbvia é: sim, vale a pena se tornar revendedora Natura. A marca oferece diversas oportunidades para que suas consultoras cresçam dentro da empresa e se aperfeiçoem como empreendedoras.

Além disso, a Natura frequentemente recompensa suas revendedoras com prêmios e eventos, oferece uma margem de lucro dentro dos padrões do mercado de revenda e disponibiliza meios para que as consultoras invistam em vendas pela internet, algo fundamental nos dias de hoje.

Porém, para ter sucesso no ramo de revendas, seja na Natura, seja em outras marcas, é preciso dar alguns passos a mais: investir em cursos à parte, a fim de se profissionalizar cada vez mais, aprender e colocar em prática novas estratégias de divulgação e de venda, contratar uma maquininha de cartão (para facilitar as negociações), criar perfis nas principais redes sociais do momento (Facebook, Instagram, TikTok etc.) e assim por diante.

Para conseguir um bom rendimento mensal e alcançar a tão sonhada independência financeira, você não pode se limitar apenas às vantagens que a Natura oferece: é preciso ir além, trilhando seu próprio caminho neste competitivo mundo da revenda.

Alexandre PeresEditor do Revendedor.com.br e analista de SEO da WebGo Content. Graduado em Letras - Português/Inglês, empreendeu desde formado no ramo do Marketing Digital e de Conteúdo, escrevendo para diferentes sites e blogs. Gosta de estar sempre inovando, reinventando-se e aprendendo sobre investimentos e gestão financeira. Tem alguns projetos a longo prazo nas áreas do Marketing, Rede Sociais e Podcasting (aguardem cenas dos próximos capítulos!).
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