Revendedor 2022: aumente seus lucros vendendo muito mais em 2022

Trabalhar com revendas pode ser bastante competitivo! Mas, existem dicas que você pode adotar para vender muito mais e ter maior lucratividade.

Aqui, você confere as principais dicas para revendedor 2022! Conheça e aproveite para adotá-las em seu dia a dia de trabalho, maximizando seus lucros.

revendedora avon

Invista em capacitação profissional

Se quiser ir além em vendas, faturamento e lucratividade, é muito importante investir em capacitação profissional. Por meio dela, você terá conhecimentos atualizados de como agir para vender mais.

Publicidade

Para isso, é só realizar cursos! Quem trabalha com revenda de marcas específicas, como Avon e Natura, normalmente tem acesso a cursos gratuitos de capacitação profissional.



Além disso, essas marcas trabalham com programa de descontos em cursos de capacitação, o que possibilita realizar formações e atualizações profissionais pagando menos.

Se preferir, também há a opção de realizar cursos gratuitos online, bem como pagos semipresenciais, podendo conciliar estudos e trabalho com revenda de produtos.

Dessa forma, você passará a ter conhecimentos essenciais sobre negócios, podendo aplicá-los em sua revenda e gerar resultados mais expressivos, com maior lucratividade.

Publicidade


Publicidade


Conheça os produtos que você revende

Conhecer os produtos que você revende é um diferencial porque permite que direcione melhor as vendas, oferecendo o produto ideal para as necessidades dos clientes.

Além disso, dá para passar o máximo de informações para os clientes rapidamente, o que aumenta suas chances de realizar mais vendas.

Publicidade

Por isso, sempre procure conhecer os produtos ao máximo, abrangendo seu uso, indicações, benefícios e diferenciais. Assim, dá para prestar um atendimento especial ao cliente e aumentar suas vendas.

Publicidade

Adote as vendas online

Uma das principais vantagens das vendas online é a possibilidade de vender a qualquer hora do dia, em qualquer dia da semana. Além disso, tem-se uma maior abrangência, sem se restringir à sua lista de contatos.

Existem diferentes formas de vender online! Uma delas é criar lojas virtuais que algumas marcas oferecem! É o caso da Avon, que disponibiliza o Avon Conecta, uma loja virtual grátis para revendedoras.

Se trabalhar com revenda de produtos importados, também dá para criar uma loja virtual própria ou em um marketplace, potencializando suas chances de venda.

Utilize as redes sociais

Quer aumentar ainda mais suas vendas? Então, considere utilizar as redes sociais como aliadas nesse processo. Dá para usar o Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo.

A ideia é divulgar produtos online nas redes sociais, disponibilizando seus contatos para facilitar e agilizar as vendas. Também dá para utilizar as redes para atendimento, prestando-o rapidamente e de maneira personalizada.

Somente tome o cuidado de não ser invasivo, principalmente quando utilizar o WhatsApp como ferramenta de suporte de venda. Basta se colocar no lugar no cliente: você gostaria de receber várias mensagens durante todo o dia sobre produtos?

O encaminhamento de muitas mensagens normalmente gera o efeito contrário ao da venda, levando o cliente a bloquear seu contato. Portanto, utilize as redes sociais de forma inteligente, sempre respeitando o cliente.

Faça promoções

Sempre que possível, faça promoções ou disponibilize cupons de desconto. Tais estratégias funcionam muito bem para captar novos clientes, gerando novas vendas.

Publicidade

Se trabalhar com revenda de cosméticos, algumas empresas disponibilizam cupons de desconto para clientes. Um ótimo exemplo disso é a Natura, que disponibiliza cupons e promoções especiais.

Caso revenda produtos importados, é interessante adotar cupons e promoções com moderação, para evitar prejuízos. Para isso, é só criar uma quantidade limitada de cupons e realizar promoções de produtos de maneira pontual.

Publicidade

Organize seu processo de vendas

Se seu processo de vendas não for organizado, a chance de não atender um cliente é altíssima. E cliente não atendido no prazo, é cliente insatisfeito. Na prática, isso significa que ele não faz novas compras, muito menos indica você para outros potenciais clientes.

Logo, organizar seu processo de vendas faz toda a diferença para conseguir fidelizar clientes e obter outros por indicação. Para isso, é interessante ter um controle de pedidos e pagamentos, para não deixar nada passar despercebido.

Além disso, tenha um controle de estoque, especialmente se trabalhar com produtos a pronta entrega. Dessa forma, será possível atender o cliente prontamente, cumprindo prazos.

Por falar em prazos, procure conhecê-los e atendê-los fielmente, o que demonstrará ao cliente um cuidado e compromisso do revendedor, garantindo uma imagem mais profissional.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário