Revenda de cosméticos – Como ganhar dinheiro revendendo cosméticos das mais diferentes marcas

A revenda de cosméticos pode funcionar como sua principal fonte de renda ou lhe garantir uma renda extra mensalmente. Aqui, indicamos como ganhar dinheiro revendendo cosméticos das mais diferentes marcas. Acompanhe!

revendedora avon

Selecione marcas que oferecem maior lucratividade

Há diversas marcas de cosméticos que trabalham com revenda, como Natura, O Boticário, Mary Kay, entre outras. Curiosamente, cada uma delas oferece uma lucratividade específica para as revendedoras.

A Natura, por exemplo, oferece uma lucratividade de até 35%. Na prática, isso significa que a revendedora ganha até 35% do valor da venda. Por exemplo, se fizer uma venda de R$ 100,00, poderá ganhar até R$ 35,00 de comissão.

Publicidade

O ideal é trabalhar com marcas que oferecem maior lucratividade! Para conhecê-las, faça uma consulta básica online, o que possibilitará identificar rapidamente quais são as melhores alternativas.



Um detalhe importante: também considere os benefícios que a marca oferece. Há algumas que disponibilizam um plano de crescimento que possibilita que a revendedora ganhe mais.

Também há marcas que oferecem comissões extras e descontos em cursos de atualização e formação profissional para a revendedora e sua família (a Avon é uma delas).

Quanto mais benefícios e lucratividade a marca oferecer para a revendedora, melhor.

Publicidade


Publicidade


Conheça os produtos que revende

É muito importante que conheça os produtos que revende, porque será mais fácil indicá-los para as clientes. Mas, como conhecer os produtos? Simples, basta participar de treinamentos oferecidos gratuitamente pelas marcas.

Além disso, consuma regularmente materiais de divulgação e treinamento distribuídos pela marca, o que possibilitará obter informações rapidamente e facilmente sobre os produtos.

Publicidade

Se a marca tiver um amplo portfólio, o ideal é conhecer inicialmente os mais vendidos, porque a chance de comercializá-los é maior. Com o passar do tempo e experiência estude sobre outros produtos para incluí-los em suas vendas e aumentar seu faturamento.

Publicidade

Cuide de sua aparência

Ter um cuidado maior com sua aparência é importante. Lembre-se que revenderá cosméticos e que ter uma aparência bem cuidada é importante para causar um bom impacto em clientes.

Se trabalhar com maquiagens e perfumes, use os produtos da marca, o que possibilitará demonstrar para as clientes o resultado deles, estimulando o desejo de compra.

Preste um atendimento personalizado

O atendimento personalizado lhe ajudará a se diferenciar no mercado, atraindo mais clientes. Mas, o que é um atendimento personalizado?

Simples: trata-se de uma atenção focada em escutar o cliente, identificar suas necessidades e indicar o produto que melhor lhe atende. Todo o contato com o cliente é amigável e profissional.

Ao receber esse tipo de atendimento, a cliente se sente mais segura e à vontade para realizar uma compra, aumentando suas chances de finalizá-la e de lucrar.

Além disso, há uma maior possibilidade de conquistar a satisfação da cliente, de fidelizá-la e que volte a fazer novas compras. Há, também, uma chance de que indique seu trabalho para terceiros, conseguindo captar clientes sem esforços.

Use as redes sociais a seu favor

As redes sociais são aliadas para lhe ajudar a captar clientes e vender mais. O ideal é criar perfis para divulgar produtos, passando informações sobre seus benefícios, como utilizá-los, entre outras.

Esse material pode ser em foto ou vídeo e não há necessidade de investir em equipamento profissional para fazê-lo, basta utilizar a câmera de seu celular ou postar imagens promocionais da marca.

Publicidade

As redes sociais podem ser utilizadas, também, para negociação de vendas e atendimento, conseguindo realizá-lo rapidamente e esclarecer dúvidas de maneira mais prática e cômoda.

Venda pela internet

A venda pela internet é uma das principais tendências quando se fala em revenda de produtos. A razão disso é simples: é muito mais prático para o cliente comprar online.

Publicidade

A revendedora pode vender por e-commerce próprio (caso tenha um), por marketplace, redes sociais e WhatsApp. Inclusive, há marcas de cosméticos que disponibilizam loja online gratuita para suas revendedoras, como a Avon e Natura.

No caso de lojas online gratuitas disponibilizadas pela marca, ela cuida de questões como estoque, envio ao cliente, entre outras, tornando o processo muito mais simples para a revendedora.

Faça promoções

As promoções são uma forma de vender mais como revendedora, mas é preciso fazê-las com moderação para evitar prejuízos. Dê preferência por realizá-las se tiver estoque a pronta entrega ou se estiver com produtos próximos da data de vencimento, informando esse detalhe para suas clientes para não gerar insatisfação com a compra.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário