Se você fez uma compra na Shopee e não conseguiu receber sua encomenda na primeira tentativa, não se preocupe, pois a empresa faz 3 tentativas de entrega de um produto.
Com isso, o consumidor tem outras oportunidades de receber seu produto antes que ele seja devolvido ao vendedor. Mas o que fazer se você não estiver disponível para receber a entrega? E o que acontece se todas as tentativas falharem?
O que fazer se eu não puder receber a entrega da Shopee?
Se você não puder estar presente no momento da entrega, a Shopee oferece algumas alternativas.
A primeira é informar a palavra-chave de entrega a uma pessoa de confiança, como um parente, amigo, porteiro ou vizinho, que possa receber o pedido em seu lugar. Essa pessoa deve informar a palavra-chave ao entregador para garantir a segurança do processo.
Caso não seja possível deixar a palavra-chave com alguém, você pode aguardar as tentativas seguintes. Conforme já adiantamos, na Shopee são até três tentativas de entrega.
O que acontece se passar de três tentativas?
Quando todas as três tentativas de entrega falham, o produto é devolvido ao vendedor. Nesse caso, a Shopee processa automaticamente o reembolso para o comprador.
Por conta disso, é crucial se organizar para estar disponível ou ter alguém para receber a entrega nas datas previstas. Vale lembrar que as entregas da Shopee podem acontecer no sábado, mas dificilmente ocorrem em domingos ou feriados.
Posso agendar a entrega da Shopee?
Atualmente, não é possível agendar a data e o horário de entrega dos pedidos na Shopee. Todo o processo de envio é gerido pelas transportadoras parceiras da empresa, o que impede qualquer ajuste pelo vendedor ou pela própria Shopee.
Para acompanhar a entrega, os compradores devem utilizar o aplicativo da Shopee, que fornece atualizações sobre o status do envio.
Como rastrear a entrega da Shopee?
Rastrear a entrega do seu pedido na Shopee é simples e pode ser feito diretamente pelo aplicativo. Veja como:
- Abra o aplicativo da Shopee.
- No menu da barra inferior, selecione “Eu”.
- Depois, clique em “A Receber”.
- Em seguida, selecione o status de envio.
- Por fim, é só acompanhar o rastreamento do pedido.
É possível entrar em contato com o entregador?
A Shopee não permite contato direto com as transportadoras parceiras. As entregas podem ser realizadas por Entrega Padrão (Shopee Xpress), Correios ou Entrega do Vendedor.
O rastreamento deve ser feito exclusivamente pelo aplicativo da Shopee, que centraliza todas as informações e atualizações sobre o pedido.
Em casos de Logística do Vendedor, é possível conversar diretamente com o vendedor pelo chat da Shopee. Isso pode ser útil para resolver questões específicas ou obter informações adicionais sobre a entrega.
Em caso de dúvidas, acesse a Central de Ajuda da Shopee.