Confira 5 produtos que são tendência para a Black Friday 2020

Com um dos principais eventos de ofertas se aproximando no calendário, comerciantes de todo o Brasil se preparam para aumentar suas vendas e recuperar perdas no ano. Recentemente, o TecMundo listou cinco produtos com tendência de bastante procura na Black Friday 2020 no Brasil.

A lista é composta toda por itens eletrônicos, com destaque para os de última geração, que são os mais cobiçados pelos clientes. Com a Black Friday, os consumidores ficam na expectativa por descontos que permitam fazer as compras dos sonhos por valores mais acessíveis.

Os cinco produtos citados pelo TecMundo estão em alta por contribuírem na mudança do estilo de vida dos consumidores. São itens que oferecem diferenciais como mais praticidade, conforto e agilidade nas atividades do dia a dia. Confira a seguir os produtos citados pelo site como tendência para a Black Friday 2020.

produtos tendência black friday

Assistentes Virtuais

Os assistentes inteligentes são muito populares nos Estados Unidos, e começam a ganhar espaço no mercado brasileiro. Os aparelhos têm procura principalmente entre os jovens, que são mais interessados pela facilidade oferecida nas tarefas cotidianas.

No Amazon Prime Day realizado em outubro, por exemplo, os dispositivos da marca foram destaques de venda. Entre os produtos mais vendidos do evento, estão os assistentes virtuais Echo Dot 3ª Geração e Echo Show 5.

Os assistentes virtuais executam tarefas como reprodução de mídias, seja em áudio ou em vídeo, e gerenciamento de agenda. Segundo o levantamento do TecMundo, a Black Friday 2020 pode ajudar a popularizar estes dispositivos no país.

Entre os assistentes mais populares do mercado estão o já citado Echo Dot da Amazon, que integra a Alexa, e o Google Nest Mini. Em relação aos valores, eles variam conforme o aparelho, e costumam ficar entre R$ 200 a R$ 1.700.

Lâmpadas inteligentes

Outros produtos de inteligência artificial que se destacaram no Prime Day e devem ser tendência na Black Friday são as lâmpadas inteligentes.

Estes dispositivos também são mais populares entre o público mais jovem, e permitem controlar configurações como o nível de emissão de luz, assim como sua core e temperatura. Além disso, é possível programá-los a partir do seu smartphone ou por comandos de voz.

As lâmpadas inteligentes também podem ser integradas aos assistentes virtuais, pois podem ser conectadas ao Wi-Fi da casa ou via Bluetooth. Dessa forma, quem conta com ambos os dispositivos em casa podem controlar a luz ambiente por meio de comandos do assistente inteligente.

No Prime Day, o produto desta categoria que mais se destacou no site da Amazon foi a Smart Lâmpada Wi-Fi Positivo Casa Inteligente.

Televisores

Esta tendência não é nenhuma novidade, afinal, as TVs sempre estão entre os produtos mais procurados na Black Friday.

Na edição de 2020, a expectativa é que este seja um bom momento para atualizar a sala de estar com um aparelho com mais recursos. Entre os critérios que devem ser levados em conta pelos consumidores, estão fatores como qualidade de imagem, portas de conexão, tamanho e, principalmente, funções Smart.

Notebooks

A popularização do modelo home office durante a pandemia fez com que muitas pessoas precisassem investir em novos aparelhos. Como um dos principais investimentos necessários para quem trabalha de forma remota é um bom computador, a tendência é que a Black Friday 2020 tenha bastante procura por notebooks.

Assim como no caso dos televisores, estes computadores são buscas comuns em todas as edições do evento. Mas a necessidade de ser modernizar se intensificou neste ano, por isso a Black Friday deve trazer boas ofertas de notebooks para o público brasileiro.

Repetidores de Wi-Fi

Este é mais um aparelho que ganha destaque com as mudanças de comportamento causadas pela pandemia. Com cada vez mais pessoas em casa, tanto em home office quanto em momento de lazer, os repetidores de Wi-Fi se mostram bastante úteis.

Estes dispositivos servem para distribuir o sinal de internet por toda a casa. São ferramentas interessantes para pessoas que têm problemas de conexão em algum cômodo específico. Para quem trabalha em casa, por exemplo, e precisa ficar com o computador e o celular conectados via Wi-Fi em um quarto distante do modem, um repetidor pode solucionar esse problema.

Por conta dessa praticidade, estes dispositivos podem ser produtos com boa tendência de vendas durante a Black Friday 2020.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário