Produtos de até 1 real para vender e lucrar com baixo investimento

Até alguns anos atrás, havia muitas opções de produtos diferentes para comprar com apenas 1 real. Hoje em dia a oferte diminuiu, mas ainda assim é possível encontrar algumas mercadorias por este preço.

Para quem quer trabalhar com vendas, a proposta de vender produtos de até 1 real é interessante, pois a disponibilidade das pessoas comprarem coisas com apenas uma moeda pode ser grande. Só que neste modelo, é importante destacar que a quantidade de vendas deve ser grande para valer a pena. Afinal, estamos falando de margens de lucro de centavos, então é preciso vender muito.

De qualquer forma, o negócio pode valer o risco porque tem um investimento inicial baixo e pode conquistar os mais variados públicos. Por isso, vamos conhecer a seguir uma lista com 6 produtos que você pode vender por até 1 real. E como você irá perceber, é possível trabalhar com mais de um deles no seu negócio.

produtos 1 real

1 – Balas

Essa é uma das opções mais clássica e infalíveis. Muitas pessoas gostam de carregar consigo um punhado de balinhas, ou de comprar nos ônibus ou estações/terminais, por exemplo. Sendo assim, o público das balinhas é grande.

Além disso, balas são produtos fáceis e baratos de comprar. Você pode encontrar pacotes e caixas em distribuidoras de doces e até mesmo supermercados. A variedade de sabores e tipos de balas é bem grande, de modo que você pode vender pacotes de drops, por exemplo, ou saquinhos com 3 ou 5 balas por 1 real.

Outra opção nessa categoria são as famosas balas de goma. Nesse caso, você pode comprar pacotes de 1 kg e fazer pequenos saquinhos com uma determinada quantidade em casa. Essas gomas também fazem muito sucesso, e muitas vezes as pessoas preferem comprar em pequenas quantidades.

Além das balas, você também pode montar pacotinhos com pirulitos ou chicletes.

2 – Salgadinhos e amendoins

Já que falamos nos pacotinhos de gomas e balas sortidas, também é possível adotar esse formato com produtos salgados. Até pouco tempo atrás, era muito comum encontrar diferentes pacotes de salgadinhos por 1 real, mas hoje em dia é mais difícil vendê-los por este preço.

Mesmo assim, ainda é possível encontrar algumas marcas que têm pacotes menores que no atacado saem por alguns centavos, de modo que ainda pode ser vendidos por 1 real. Entretanto, se não for possível, você também tem a opção de montar os pacotinhos por conta própria, como no caso das gomas.

A ideia é a mesma: você compra pacotes maiores e separa em saquinhos. Esta é uma estratégia muito utilizada com amendoins. Muitas pessoas compram pacotes de 1kg de amendoim, inclusive daqueles com sabor (churrasco, pimenta, salsa e cebola etc), e montam pequenas embalagens para vender por 1 real.

Assim como as balas, esses pacotinhos fazem sucesso, e a vantagem é que você pode vender as duas coisas, aumentando seu público-alvo.

3 – Docinhos

Ainda falando em comida, outro modelo de vendas que inclui uma boa variedade de produtos é o de docinhos. Brigadeiros, beijinhos e até mesmo sonhos podem sair por 1 real ou menos a unidade.

Mas esse produtos são mais complicados de armazenar e transportar, então você deve tomar alguns cuidados extras para que eles não estraguem ou desmanchem. E esse fator também dificulta a venda em alguns pontos, como ônibus e semáforos, por exemplo.

Por outro lado, ambientes como escolas, faculdades, terminais de ônibus e lojas costumam ser propícios para as vendas de doces a 1 real. Por serem locais fechados, os produtos não ficam tão expostos ao sol, e você também pode encontrar clientes dispostos a comprar mais de uma unidade, ou então amigos que se juntam para compra 5 ou 10 reais em doces.

4 – Salgados

Mais uma vez, se falamos em doces também dá para falar em salgados: coxinhas, risólis, empadinhas, entre outros. Dependendo da quantidade produzida e o tamanho de cada salgado, vender cada unidade por 1 real pode proporcionar bons lucros.

As dicas são as mesmas que valem para os doces: cuidados com armazenamento e transporte para não ter prejuízos. O mesmo vale para os locais de venda recomendados, pois o público-alvo é basicamente o mesmo. Inclusive, assim como no caso das duas primeiras sugestões, você também pode vender doces e salgados ao mesmo tempo.

5 – Geladinhos

Para encerrar as dicas de comidas, uma boa opção é a venda de geladinhos. Em distribuidoras de doces você encontra pacotes com grandes quantidades, mas é preciso conferir os preços das marcas disponíveis para saber se vale a pena vender por 1 real.

Se não for o caso, você pode produzir em casa, pesquisando por receitas e quantidades que proporcionem lucro vendendo nessa faixa de preço. Hoje em dia estão muito em alta geladinhos gourmet, mas estes são mais caros, de forma que vender os seus por menos de 1 real pode ser até um diferencial.

Para todos os produtos listados até aqui, é interessante buscar receitas diferentes para se destacar da concorrência. Por isso, busque em sites de receitas, como o Tudo Gostoso, ideias originais para que suas mercadorias tenha algo a mais.

6 – Canetas

Por fim, uma dica de produto não alimentício. As canetas têm a vantagem de serem itens de grande utilidade e baixo preço unitário. Sendo assim você pode vender por menos de 1 real em diversos espaços diferentes onde possa encontrar clientes em potencial.

Dependendo do preço que você conseguir pagar nas canetas que comprar, uma boa estratégia também pode ser montar pacotinhos com mais de uma unidade. Nesse caso, você pode pensar em embalagens personalizadas para chamar a atenção para o seu produto e ganhar clientes que se simpatizarem com a ideia.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário