Principais vagas de emprego para a semana têm opções em home office

Uma das principais transformações geradas pela pandemia do novo coronavírus foi o aumento dos trabalhos remotos. E diversas empresas têm dado sinais de que esta é uma tendência que chegou para ficar, o que pode ser observado em diversas vagas de emprego em home office destacadas para esta semana.

Além disso, o modelo de trabalho remoto também vem sendo bem aceito pelos trabalhadores. Segundo um estudo realizado em onze países, incluindo o Brasil, 52% dos trabalhadores em Home Office aceitariam trocar de emprego para se manter neste modelo.

Para Sundar Pichai, CEO do Google, uma das principais tendências para o futuro do trabalho será o modelo híbrido. Neste modelo de trabalho, os colaboradores dividem seu tempo entre a atuação presencial e remota.

vagas de emprego home office

Por conta desse novo cenário, várias companhias estão com vagas de emprego em home office abertas. Esta postura demonstra uma adaptação das empresas aos novos modelos de trabalho em que não é necessário manter toda a equipe no escritório, mesmo no contexto pós-pandemia.

Entre as mais de 3.600 vagas abertas em destaque nesta semana, boa parte é para o formato home office. Confira a seguir as principais vagas de emprego em modelo remoto abertas no mercado de trabalho brasileiro.

SITY Inc

O aplicativo de mobilidade urbana oferece 200 vagas para agentes de contas autônomos que devem cuidar do relacionamento com os motoristas. Além do trabalho ser remoto, a definição de horários fica a cargo dos profissionais.

Cálculos de comissionamento por produtos, serviços e performance dos motoristas de sua carteira definirão o valor de remuneração, que pode chegar a R$ 10 mil por mês. Mais informações no site e aplicativo da empresa disponível para iOS e Android.

Cargo X

Ao todo, são 100 vagas de emprego abertas para esta startup da área de logística até o final do ano. As contratações começam neste mês de outubro, e os novos funcionários devem entrar na empresa em modelo remoto, ao menos por enquanto.

As vagas podem ser acompanhadas pelo site ou pelo LinkedIn.

Lojas Renner

A rede de lojas que recentemente lançou uma máquina para vender roupas em uma estação de metrô, tem 80 vagas abertas nas áreas de negócios digitais, tecnologia da informação e operação de lojas.

Apesar da sede Renner ser em Porto Alegre, muitas das oportunidades de trabalho podem ser feitas de maneira remota. Os cargos contemplam níveis que vão desde analistas até a gerência.

Além disso, algumas das vagas abertas são para a Realize CFI, instituição financeira da rede. As vagas da Renner podem ser conferidas neste link, e as da Realize CFI neste aqui. 

Contabilizei

A “Contabilizei” é um escritório de contabilidade digital que conta com mais de 20 mil clientes e está presente em mais de 50 cidades do Brasil.

A empresa que teve um considerável aumento de demanda durante o período de pandemia está com 40 vagas de emprego abertas no modelo home office. Nestes últimos meses, o crescimento da Contabilizei em comparação ao ano passado foi de 100%.

Os serviços oferecidos pela empresa são de administração de contabilidade, e acontecem de forma totalmente online. Veja as vagas no site da empresa. 

SoluCX

Assim como a Contabilizei, a SoluCX também está com um processo seletivo aberto para 40 novas vagas. Mas além das vagas em modelo remoto, também há opções no formato presencial.

As vagas abertas incluem estágios e funções de especialistas em áreas variadas. Interessados de se inscrever acessando a página “Trabalhe Conosco” no site da SoluCX e submeterem seus currículos.

iFood

O iFood é outra empresa que teve um grande aumento de demanda durante o período de pandemia. Além disso, com a alta nos serviços de delivery, a empresa comprou o SiteMercado para aumentar atuação no setor de mercados.

São cerca de 30 vagas de emprego abertas pela empresa que tem o aplicativo o aplicativo de delivery favorito dos brasileiros. Entretanto, nem todas as oportunidades são para o modelo home office. No site é possível conferir todas as vagas abertas.

GO.K

A GO.K é uma empresa de consultoria em inovação digital de São Paulo que está com vagas abertas em modelo home office e presencial. Interessados podem enviar seus currículos por meio do site da empresa.

Repassa

Este é considerado o maior brechó online do pais, com mais de 100 mil peças usadas à venda. A startup é uma plataforma de consumo consciente de moda, e tem vagas abertas para a cidade de São Paulo e para o modelo remoto.

Vale destacar que a preferência da empresa é por contratações de mulheres. As vagas estao disponíveis no site do Repassa.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário