Pagamento Shopee para vendedores: Prazos, como funciona e é seguro?

A Shopee mal começou a aceitar anunciantes brasileiros, e já se tornou uma das plataformas de marketplace preferidas dos comerciantes. Mas você sabe como funciona o pagamento da Shopee para os vendedores?

Pesquisando na rede pode ser um pouco difícil encontrar todas as informações relacionadas ao pagamento da Shopee. Por isso, nesse artigo vamos tentar responder as principais dúvidas de quem quer vender na plataforma.

A Shopee é uma gigante de vendas asiática, fundada em 2015 e que montou uma filial no Brasil no final de 2019. Durante todo o ano de 2020, a empresa apostou em inúmeros atrativos tanto para vendedores quanto para compradores.

Entre as principais vantagens da plataforma estão o frete gratuito (até R$40) oferecido aos compradores e também as taxas de vendas muito abaixo do mercado que a empresa oferece aos seus anunciantes.



Isso fez com que diversos comerciantes migrassem seus negócios para a plataforma com o intuito de aumentar a lucratividade de suas mercadorias. Contudo, para os iniciantes, as questões de recebimentos pelas vendas efetuadas podem ser um pouco confusas.

Veja a seguir tudo o que você precisa saber sobre o pagamento para vendedores na Shopee.

Como funciona o pagamento aos vendedores?

pagamento shopee vendedores

O pagamento da Shoppe aos seus vendedores, acontece por meio da Carteira Shopee, localizada na área da Central do Vendedor no aplicativo ou site do marketplace. É nessa carteira digital onde são repassados todos os recebimentos de vendas efetuadas.




Publicidade


Para que o vendedor possa receber os valores de suas vendas, ele precisará entrar em sua carteira Shopee após o repasse da plataforma, e solicitar o saque do dinheiro em sua conta bancária cadastrada.

A questão da conta bancária onde o vendedor irá receber por suas vendas é bastante séria. Por isso, deve-se ficar atento a alguns critérios na hora de fazer o cadastro da mesma na plataforma. Do contrário podem ocorrer erros na hora do repasse do dinheiro o que pode gerar dor de cabeça até que a situação seja regularizada.

Basicamente, para registrar uma conta bancária da Shopee:



  • A conta cadastrada precisa estar no nome do titular da loja do Shopee;
  • Não é permitido cadastrar contas bancárias de terceiros para o recebimento dos valores de vendas da plataforma. Caso isso aconteça o dinheiro não é repassado;
  • Em casos de lojas na Shopee cadastradas com CNPJ, a conta bancária para recebimento das vendas também precisa estar no nome da pessoa jurídica detentora do CNPJ.
  • A conta bancária não pode ser poupança;
  • Caso haja qualquer problema com a conta bancária cadastrada, o empreendedor receberá um e-mail da Ebanx avisando o erro e solicitando a atualização de dados.

Para saber como registrar sua conta bancária na Central do Vendedor, veja o vídeo abaixo.

Veja também

Qual o prazo da Shopee para o pagamento aos vendedores?

Assim que a encomenda do cliente chega até ele, os Correios ficam responsáveis por notificar a Shopee que o consumidor já está com sua compra em mãos. A partir daí começa a contagem dos dias para que o valor da compra caia na carteira digital Shopee do vendedor.

O prazo para que a Shopee efetue o repasse dos valores de vendas aos seus vendedores, segundo a plataforma, pode variar de 7 a 10 dias a partir da notificação de entrega.

Isso acontece porque, pelo código do consumidor, o cliente pode desistir da compra feita online por qualquer motivo em até 7 dias. Dessa forma, durante o período, o dinheiro do pagamento fica retido até que esse prazo seja concluído.

A plataforma estende o período para 10 dias para que haja uma margem caso aconteçam erros de sistema e outros imprevistos.

Após o valor da venda aparecer em sua carteira, o vendedor já poderá solicitar o saque do mesmo em uma conta bancária de sua titularidade. Esse processo de transferência pode levar até 5 dias úteis para ser concluído.

Dessa forma, somados todos os prazos, pode-se dizer que a conclusão do pagamento aos vendedores da Shopee podem levar de 12 a 15 dias para acontecer.

É seguro vender na Shopee?

Sim, vender na Shopee é muito seguro e todos os pagamentos são repassados de maneira correta pela plataforma aos seus vendedores.

A Shopee é uma das maiores plataformas de compras do mundo, sendo assim possui vários certificados de garantia ao redor do mundo. Dessa forma, o vendedor não precisa se preocupar em relação à segurança da plataforma com seus pagamentos, envios entre outras coisas.



Algumas ações de confiança da plataforma é que a mesma reembolsa o vendedor em casos de extravios de mercadorias e também caso o produto sofra algum dano por causa do transporte. Além disso, o SAC da plataforma está sempre pronto para atender a necessidade de seus anunciantes.

A Shoppe é segura e oferece diversas vantagens a vendedores e compradores. Vale a pena dar uma chance a plataforma.

E caso durante o artigo ainda tenha ficado alguma dúvida sobre o pagamento aos vendedores da plataforma, veja o vídeo a seguir do canal do Nathan Tech onde ele explica de forma sucinta como ocorre todo o processo de transferência ao vendedor.

Veja também: O que é o Full do Mercado Livre? Todas as dicas sobre o Fulfillmet

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário