Outlet: O que é e como LUCRAR revendendo produtos de MARCA

Outlet O que é e como LUCRAR revendendo produtos de MARCA

Você já deve ter ouvido falar em Lojas Outlet, certo? Mas você sabe o que define se um estabelecimento pode ou não ser encaixado nessa nomenclatura?

Mais que isso, você saberia como abrir um negócio desses para conseguir faturar muito?

Bem, pois nesse artigo nós explicaremos exatamente o que é uma loja outlet, como esse tipo de negócio funciona e como o empreendedor pode lucrar muito adotando esse estilo de loja.

Outlet: o que é?

Outlet O que é e como LUCRAR revendendo produtos de MARCA

O termo norte-americano outlet denomina lojas que comercializam produtos de marcas famosas, porém, com valores muito abaixo do mercado.

Isso é possível porque, ao invés de produtos de coleções recém-lançadas, essas lojas trabalham com peças de temporadas passadas, ou mesmo com pequenos defeitos que as impedem de serem vendidas no varejo convencional.

O conceito surgiu nos anos 80 nos Estados Unidos, e por lá se tornou popular desde então. No Brasil, no entanto, esse tipo de comércio começou a ter mais vazão há alguns anos, mostrando grande potencial com os consumidores.

Como funcionam os Outlets?

No passado, quando surgiram, os outlets funcionavam como lojas das próprias fabricas e marcas de roupas, que montavam esse tipo de comércio justamente para vender os produtos que ficavam para trás no comércio convencional, ou peças com pequenos defeitos.

Com o passar dos anos, no entanto, esse tipo de loja passou a ser criada e tocada por empreendedores comuns, que através de contratos com as fábricas conseguiam “tomar conta” e revender essas peças sobressalientes.

Dessa forma, os outlets que conhecemos hoje seguem exatamente esse mesmo conceito.

Como faturar com uma loja outlet?

Por comercializar produtos de marcas famosas a preços muito atraentes, esse tipo de loja costuma ter grande apelo sobre os consumidores.

No entanto, para ter certeza de que terá um negócio bem-sucedido e com grande potencial de faturamento, o empreendedor precisa de planejamento e estratégia.

Fazer pesquisa de mercado é essencial

O primeiro passo para faturar muito com uma loja outlet, é realizar uma pesquisa de mercado na região em que se está pensando em abrir o negócio.

Afinal, a verdade é que nem todos os públicos podem ter interesse em consumir peças de marca apenas porque os preços estão reduzidos.

Assim, o ideal é que antes de dar início ao negócio, o empreendedor entenda se há demanda pelo produto que pretende comercializar, e se essa é justificável para o investimento no negócio.

Escolha dos fornecedores

É muito importante que no momento de realizar a pesquisa de mercado, o empreendedor se atente também a saber mais ou menos o perfil das marcas que seus futuros clientes possam ter interesse.

Afinal de contas, existem outlets de várias “faixas” de marcas, e tendo um pouco de noção sobre o interesse do público nesse quesito, também é mais fácil ir em busca dos fornecedores.

Montagem da loja

Após as etapas anteriores realizadas, é hora de decidir a melhor localização para a sua loja (se ela for física), ou melhor plataforma digital (se ela for virtual).

Assim, o ideal é escolher locais que correspondam aos hábitos do seu público-alvo, seja uma rua comercial ou shopping, ou, se a loja for online, redirecionando seu público por meio das redes sociais mais usadas por ele.

Feita a escolha, é preciso montar a loja de forma a torná-la o mais atraente possível para o público alvo.

Assim, o uso da denominação “outlet” no nome é sempre aconselhável, já que isso localiza o consumidor que de cara entende que irá encontrar produtos de marcas reconhecidas.

Expor as peças de modo atraente também é importante, pois estimula as vendas.

Divulgação

Por fim, para faturar alto com uma loja outlet é essencial investir em uma boa estratégia de publicidade e marketing.

Portanto, busque exposição nas redes sociais onde o seu público está, apostando em conteúdos interessantes que mostrem seus produtos, e também em anúncios pagos.

Aposte em opções que te permitam conseguir dados de contato dos interessados em seus produtos. Dessa forma você consegue enviar anúncios e promoções nos e-mails ou app de mensagem dos consumidores.

Por fim, não deixe de apostar em um serviço de qualidade porque nenhum marketing pago substitui a potência de uma boa indicação.

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Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
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