Opções de FRANQUIAS de comida japonesa que permitem um ÓTIMO faturamento

Opções de FRANQUIAS de comida japonesa que permitem um ÓTIMO faturamento

A comida japonesa sempre foi um grande amor na vida dos brasileiros, e por isso, franquias especializadas nesse tipo de comida, tendem a fazer grande sucesso em quase todos os lugares em que são instaladas.

No passado, a comida japonesa, apesar de apreciada, causava certo receio em algumas pessoas devido ao fato de boa parte dos condimentos ser servido cru, incluindo os peixes.

Opções de FRANQUIAS de comida japonesa que permitem um ÓTIMO faturamento

Assim, apenas alguns poucos empreendimentos eram considerados referência nesse quesito, e por esse motivo, essa era considerada uma culinária de luxo devidos aos altos valores cobrados.

Com a expansão do mercado mundial, porém, hoje a maior parte dos negócios que servem comida japonesa contam com selos de certificação de qualidade e com valores mais acessíveis ao público.

Assim, se você pensa em se tornar um franqueado desse tipo de negócio, confira a seguir as melhores opções de franquias de comida japonesa presentes no Brasil.

Koni

Koni é uma franquia de origem brasileira especializada em comida japonesa rápida, com foco em temakis e hot rolls.

Fundada em 2006, a marca tem mais de 100 unidades em operação no Brasil e em Portugal.

Investimento: de R$500 mil à R$710 mil

Faturamento médio: R$120 mil

Tempo para retorno: de 25 a 35 meses

Jin Jin

A rede de franquias de comida japonesa Jin Jin oferece opções como sushi, sashimi, temaki, yakissoba, entre outros.

Tradicional, a marca foi fundada em 1992 e seguiu em operação inicialmente apenas no Rio de Janeiro, até seu modelo ser espalhado pelo país.

Atualmente possui quase 70 unidades em operação no Brasil.

Investimento: de R$505 mil a R$635 mil

Faturamento médio: R$ 175 mil

Tempo para retorno: de 24 a 36 meses

Menu Poke

Fundada em 2019, a Menu Poke é uma franquia especializada no Poke, um prato tradicional havaiano, mas que carrega diversos elementos dos tradicionais pratos japoneses, como o peixe, por vezes cru, e mesmo o uso dos hashis para apreciar o prato.

Atualmente a franquia conta com 14 unidades espalhadas pelo Brasil.

Investimento: de R$270 mil a R$380 mil

Faturamento médio: R$90 mil

Tempo para retorno: de 12 a 24 meses

Gendai Japanese Food

Gendai inaugurou sua primeira unidade em 1992, se tornando uma das casas de comida japonesa mais tradicionais da cidade de São Paulo.

Adotando o sistema de franquias em 1996, a rede é uma das mais sólidas em sua categoria de negócios, possuindo mais quase 60 unidades espalhadas por todo o país.

Investimento: de R$710 mil a R$900 mil

Faturamento médio: não informado

Tempo para retorno: de 36 a 48 meses

MaxSushi

MaxSushi foi fundada em 2007, oferecendo fast food de comida japonesa. Com o passar dos anos, a franquia inovou, e se tornou a primeira do Brasil a oferecer comida oriental por quilo.

A empresa trabalha com uma grande variedade em seu cardápio, entre sushis, temakis e comidas quentes.

Investimento: a partir de R$ 55 mil

Faturamento médio: segundo a franquia, até R$ 2 milhões anuais a depender do modelo escolhido

Tempo para retorno: não informado

China in Box

Ok, China in Box é comida chinesa e não japonesa, mas para os fãs de comida oriental, essa é uma das franquias mais famosas e com alto potencial de sucesso em quase qualquer mercado.

Inaugurada em São Paulo em 1992, a franquia viralizou em todo o Brasil, e com seus mais de 30 anos de história, oferece um negócio sólido e experiente ao interessado em se franquear.

Investimento: a partir de R$ 580 mil

Faturamento médio: R$ 240 mil

Tempo para retorno: de 25 a 35 meses

Hashi Express

Hashi Express é uma franquia de comida japonesa que está com grande expansão no Brasil e foi fundada em 2012.

A empresa tem como diferencial a harmonização de tradicionais pratos japoneses com o paladar brasileiro, e suas unidades oferecem a opção de self service por quilo.

Investimento: a partir de R$ 380 mil

Faturamento médio: R$172 mil

Tempo para retorno: em até 24 meses

CONFIRA Também:

8 Franquias de CONFEITARIA para investir em 2023 e lucrar ALTO

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.
Veja mais ›
Fechar