O que vender na Páscoa 2022? Principais tendências para você faturar mais

A Páscoa é uma excelente época para quem trabalha com produtos de chocolate! Não é para menos, afinal, nesse período dá para faturar alto se souber o que vender.

Para lhe ajudar a lucrar mais, apresentamos as principais tendências para a Páscoa 2022. Confira e aproveite para colocar as que puder em prática, para faturar mais!

venda de chocolates na páscoa

Tendências para vendas na Páscoa 2022

Ainda não montou seu portfólio de produtos para a Páscoa 2022? Então, confira quais são as principais tendências para a temporada e trabalhe com produtos com excelente saída:

Ovos de Páscoa gourmet

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Os ovos de Páscoa gourmet são fortes tendências para 2022! Mas, atenção a um detalhe: para produzi-los é essencial utilizar produtos de alta qualidade.



Na prática, isso significa usar um chocolate preferencialmente premium e recheios diferenciados e criativos. Dessa forma, conseguirá atender clientes que buscam ovos de Páscoa que fujam do óbvio e que tenham alta qualidade.

Outro ponto fundamental é que no caso dos ovos gourmet o acabamento e a decoração são muito importantes. Por isso, dê uma atenção especial a esses detalhes, para oferecer produtos de excelência.

Embora o custo de fabricação dos ovos de Páscoa gourmet seja maior, eles são ótimas alternativas para você faturar mais, porque possuem maior valor agregado. Logo, tenha o cuidado de precificar seu produto corretamente para lucrar mais.

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Ovos de colher

Os ovos de Páscoa de colher costumam fazer sucesso entre os clientes e são tendências para 2022. Um dos seus diferenciais é o recheio, que transforma o ovo em uma verdadeira e deliciosa sobremesa.

Quer investir nessa tendência? Então, aproveite para variar na seleção de recheios. Dá para vender ovos de colher com recheio tradicional, como o de brigadeiro e de beijinho, por exemplo.

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Outras opções são os recheios de mousse, marshmallow, pudim, churros, red velvet, entre outros. Monte seus produtos como um kit, oferecendo na mesma embalagem uma colher para degustar o ovo.

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Ovo de Páscoa de pote

Esta é uma alternativa para oferecer um produto com custo mais acessível para seus clientes. Neste caso, o pote do ovo de Páscoa é feito com chocolate. Então, é só rechear seu interior com o quiser.

É essencial ter um cuidado especial com o acabamento, para garantir uma decoração charmosa e bonita, de modo a tornar o ovo ainda mais atrativo.

Bombons e trufas

Um dos grandes diferenciais dos bombons e trufas é que esses produtos exigem um investimento menor em comparação aos ovos de Páscoa. Mesmo assim, têm boa saída.

O motivo disso é simples: bombons e trufas têm preço mais em conta do que o ovo e podem funcionar como uma lembrancinha, sem deixar a data passar em branco.

Quer investir nessa tendência? Então, tente diferenciar seus produtos, para conseguir ter uma venda ainda melhor. No caso dos bombons, ofereça desde alternativas clássicas até opções com castanhas, por exemplo.

No das trufas, varie no recheio. Dá, por exemplo, para trabalhar com trufas de doce de leite, mousse, brigadeiro, Nutella, laranja, entre outras opções.

Cupcake

Quer oferecer um produto diferente em seu portfólio de Páscoa 2022? A tendência do cupcake é uma ótima alternativa para você! Neste caso, é interessante fabricar cupcakes com decoração especial de Páscoa.

Outra sugestão é fabricar bolinhos com massa de chocolate ou acabamento de chocolate, remetendo à Páscoa. Assim como os bombons e trufas, os cupcakes possuem baixo custo de produção, portanto, são alternativas para quem está com orçamento reduzido.

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Dicas para vender mais na Páscoa 2022

Além de adotar tendências para a Páscoa, outra forma de vender mais é seguir dicas especiais. A seguir, apresentamos quais são as principais:

  • Venda antecipadamente trabalhando com encomendas. Mas, tome o cuidado de cobrar parte do pedido, para evitar prejuízos caso o cliente desista em cima da hora;
  • Seja criativo nos produtos, em acabamentos, recheios, entre outros. Esse cuidado atrai novos clientes e possibilita cobrar mais em seus produtos;
  • Mescle seu portfólio com produtos premium e mais baratos, o que possibilitará atender mais clientes;
  • Venda online, seja usando aplicativos de delivery, e-commerce ou redes sociais, o que permitirá alcançar mais clientes e maximizar seu faturamento;
  • Divulgue seus produtos em redes sociais, o que ajuda a despertar o desejo de consumo e atrai mais vendas.

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Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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