O que é “CLOUD” e como ela pode AUXILIAR sua empresa!

Conhecido como “Cloud” ou Nuvem, muitas empresas têm adotado o mesmo, mas nem todos sabem o que é e como ela pode ajudar na empresa. Ela possui baixo custo inicial e possui diversos benefícios. 

Para você entender, a seguir explicaremos o que é o famoso “Cloud” e como ele pode ajudar na sua empresa, acompanhe!

cloud computing

O que é Cloud Computing

O Cloud Computing, conhecido também como Nuvem, é um serviço de computação no qual você acessa via internet aplicativos, servidores (físicos e virtuais), armazenamento de dados, ferramentas de desenvolvimento, recursos de rede e muito mais – todos eles estão hospedados em um data center remoto gerenciado por um provedor de serviços em cloud – ou CSP. O CSP disponibiliza esses recursos por assinatura mensal ou por um valor cobrado conforme o uso. 

Como o Cloud pode ajudar na sua empresa

Publicidade

Existem diversas vantagens de se usar o Cloud Computing na sua empresa, como:



Mais flexibilidade

A Nuvem pode trazer para pequenas empresas maior flexibilidade aos seus negócios. Ajudando na eficiência, proporcionando à equipe maior flexibilidade para fazer um login, trabalho em conjunto em praticamente qualquer lugar – independente se o aparelho for um computador ou dispositivo móvel. 

A flexibilidade por meio do Cloud permite também resolver problemas de processos de negócios, entre outros. 

Redução de riscos em imprevistos 

Mover seus dados e processos de negócios para a nuvem fornece a proteção necessária para que você não perca informações ou funcionalidades importantes quando ocorrer um imprevisto e eventualidade. 

Publicidade


Publicidade


O armazenamento na mesma significa que você ainda pode ter todas as informações, mesmo que não consiga acessar fisicamente seu próprio equipamento.

Escalabilidade para crescimento 

Mesmo que sua empresa seja de pequeno porte, você certamente pensa no crescimento da mesma. Para não correr risco de crescer de maneira acelerada e ultrapassar sua infraestrutura atual, algumas soluções baseadas na nuvem podem acompanhar seu crescimento, auxiliando no futuro.

Publicidade

Redução no custo de negócio 

Colocar todos os dados da empresa na nuvem não exige que a sua empresa adquira equipamentos ou procedimentos complicados. 

Publicidade

O custo para começar a utilizar Cloud Computing no início é baixo, o que permite que a sua empresa tenha acesso a armazenamento de dados seguro e tecnologias de ponta. 

Portanto, sua empresa não terá gastos excessivos com licenças e renovações de softwares!

O modelo de Nuvem exerce um papel super importante na gestão de custos da empresa, além de soluções! Se você possui um negócio, vale a pena avaliar se existe a possibilidade de colocar o Cloud na mesma.

Deixe seu comentário