O Boticário 2022 revendedores: entenda como aumentar suas vendas e quais as principais tendências

Trabalhar com revenda O Boticário é uma opção para ganhar dinheiro em 2022. Não é para menos, afinal, trata-se de uma marca com produtos com alta procura e boa possibilidade de lucro para os revendedores.

Aqui, damos dicas para aumentar suas vendas e faturamento O Boticário em 2022! Além disso, apresentamos as principais tendências de vendas para o ano. Confira e aproveite para se preparar para faturar mais!

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Revendedor O Boticário 2022: como aumentar suas vendas

Há diferentes formas de aumentar suas vendas e maximizar seu faturamento em 2022. O melhor? A maioria não exige investimento, portanto, dá para adotá-las facilmente em seu dia a dia de trabalho. Veja quais são:

Preste um atendimento diferenciado

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Um dos principais segredos para vender mais é prestar um atendimento diferenciado ao seu cliente, preferencialmente de forma personalizada.



Na prática, isso significa agir de maneira amigável e profissional, dando preferência para ouvir o cliente, identificar o que procura e quais são suas necessidades, podendo oferecer o produto que melhor supre as questões apresentadas.

Quando recebe um atendimento com essas características, o cliente se sente mais disposto a comprar, logo, suas chances de vender são maiores. Além disso, também há uma maior possibilidade de fidelização do cliente, que volta para fazer novas compras.

Conheça os produtos que está vendendo

Ao conhecer os produtos que vende, os revendedores conseguem sugerir alternativas perfeitas para os clientes. Por exemplo, suponha que uma cliente queira um perfume adocicado. Se conhecer os principais da marca, conseguirá indicá-lo para a cliente.

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Mas, como fazer para conhecer todo o portfólio de produtos O Boticário? Uma dica é começar pelos produtos mais vendidos, porque são mais conhecidos e a chance de vendê-los é maior.

Outra forma de obter informações sobre os produtos é participar de treinamentos oferecidos gratuitamente pela marca, bem como acompanhar materiais de lançamento, o que possibilitará apresentar novidades para os clientes.

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Faça vendas online

O número de vendas online cresceu expressivamente nos últimos meses, sobretudo após a pandemia, e boa parte dos clientes dão preferência para essa alternativa.

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Por isso, tente vender online para captar novas oportunidades de negócio! O diferencial dessa alternativa é que é possível vender 24 horas por dia nos 7 dias da semana. Além disso, a venda online possibilita um maior alcance, sem ficar limitado à sua agenda de contatos.

Existe a possibilidade de vender online por redes sociais, WhatsApp e marketplaces. Neste último caso, é importante lembrar que marketplaces normalmente cobram uma taxa por cada venda realizada.

Divulgue seu trabalho em redes sociais

Redes sociais são ferramentas importantes atualmente, porque possibilitam divulgar seu trabalho online e de forma gratuita, conseguindo atrair mais clientes e novas oportunidades de vendas.

Mas, como usar as redes sociais para divulgar seu trabalho? Faça posts com fotos ou vídeos falando sobre promoções, produtos, seus benefícios, como usá-los, lançamentos, entre outros. Isso ajudará a atrair usuários, bem como a gerar novas vendas.

Também há a possibilidade de realizar esse trabalho de divulgação pelo WhatsApp, com encaminhamento de mensagens para sua lista de contatos, mas é importante não exagerar no uso da ferramenta. Quando encaminha muitas mensagens por dia, o usuário pode bloquear seu contato e você perde o cliente.

Faça promoções

As promoções são estratégias interessantes para atrair mais clientes e conseguir vender mais, afinal, quem é que não gosta de economizar, não é mesmo? No entanto, é importante não abusar dessa estratégia, para evitar prejuízos.

Realize promoções de maneira estratégica! Se trabalhar com estoque a pronta entrega, faça promoção com produtos que estão parados há muito tempo, para ter um melhor giro de estoque. Outra opção é fazer promoções com produtos próximos da data de validade, sempre deixando claro essa característica para o cliente.

Principais tendências de vendas O Boticário 2022

Conhecer tendências de vendas ajuda a saber o que sairá mais e lhe trará maior faturamento. A seguir, apresentamos quais são as principais tendências O Boticário 2022! Confira:

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  • Perfumaria: destaque para as fragrâncias da linha Celebre, Nativa SPA e Cuide-se Bem, inclusive para clássicos como o Egeo, Fever, Innamorata e Lily;
  • Corpo e banho: hidratantes Nativa SPA e Cuide-se Bem são destaques, bem como de linhas de perfumes como o Malbec, Elysée e Lily;
  • Maquiagem: produtos da linha Make B. são grandes tendências, assim como da linha Capricho;
  • Cuidados para pele: cremes antienvelhecimento, como os firmadores e preenchedores de rugas, são tendências para o ano.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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