Nomes de lojas que chamam atenção – Como escolher o nome do seu negócio?

Nomes de lojas que chamam atenção - Como escolher o nome do seu negócio

Escolher um nome para sua loja é uma das maiores dificuldades de quem está começando um novo negócio. Além de precisar ser um nome criativo, precisa ser algo que ajude as pessoas a identificarem sobre o que se trata sua loja ou empresa.

Neste post, você vai conferir dicas de como escolher o nome do seu negócio e descobrir como escolher nomes de lojas que chamem atenção. 

Como criar um nome de loja que chame atenção?

Nomes de lojas que chamam atenção - Como escolher o nome do seu negócio

No processo de como criar um nome de empresa você deve pensar em nomes que chamem atenção dos consumidores. O ideal é ser um nome simples e curto, fácil de lembrar e de pronunciar, mas que também se diferencie dos concorrentes. 

O nome ideal deve ser pensado a partir do seu tipo de negócio. Se você vai abrir uma loja de acessórios, por exemplo, escolha um nome que lembre este segmento. O nome também ajuda o público a identificar e individualizar a empresa. Então você pode pensar em algo que tenha afinidade e que ajude os clientes a associarem a sua loja. 

Para escolher um nome de negócio que se destaque é importante considerar seu público-alvo, o segmento da empresa e seus produtos oferecidos. O público-alvo é o grupo de consumidores que você quer atingir, suas estratégias de vendas serão pensadas para esse grupo de pessoas. 

A melhor opção na hora de escolher um nome é usar a criatividade, escolhendo palavras diferentes, mas que ao mesmo tempo remetem ao seu negócio. 

Sem o nome, não é possível registrar sua nova empresa. E você precisa registrá-lo para evitar possíveis problemas. Alguém pode, por exemplo, copiar o nome da sua loja e registrar antes de você. E ninguém quer isso acontecendo, não é?

Outro cuidado importante para se tomar é que o nome não seja muito semelhante ao de algum concorrente, para não confundir as pessoas. Já pensou se alguém entra na loja concorrente quando, na verdade, tinha a intenção de entrar na sua?

Registre suas ideias

Anote todas as ideias de nome que tiver. Até mesmo aquelas que você considera ruins. Mesmo que a sugestão de nome não seja boa, ela pode ajudar a inspirar algo diferente. 

Pense bastante nas opções, essa etapa não precisa – e o ideal é que não seja – feita de forma apressada. O nome da loja é uma das primeiras coisas que as pessoas devem ver na sua marca e deve ser escolhido com sabedoria.  Você pode reunir suas ideias em um dia e deixar para selecionar as melhores ideias em outro momento.

Selecione os melhores nomes

Feito a reunião de todas as possibilidades de nomes, selecione as melhores ideias.  Opte por aquelas que mais gostou e que se enquadram nos critérios anteriormente citados, como nomes simples, de fácil pronúncia e que ajude o público a se lembrar.

Depois de identificar as melhores opções de nome você deve verificar se ele está disponível. Não tome a decisão final sem verificar isso, já que o nome pode já estar sendo usado e você teria que escolher outro.

Escolha opções simples

Você não precisa de um nome complexo para chamar atenção. Na verdade, nomes mais simples são mais fáceis de serem memorizados pelos consumidores e associados a sua loja.

Além disso, pense também em nomes fáceis de pronunciar, evitando que chamem sua marca pelo nome errado. A pronúncia errada causa desconforto no consumidor e dificulta a formação de uma identidade da empresa no mercado. Dependendo do seu tipo de negócio, é bom evitar palavras em inglês, mas essa parte depende do seu público-alvo e do tipo de negócio.

Nomes para diferentes segmentos

Separamos algumas dicas para três negócios diferentes que podem te ajudar a ter ideias de como escolher o nome para seu negócio.

Loja de acessórios

  • Bem Bonita
  • Mania de Biju
  • Ponto dos Acessórios

Loja de roupas

  • (Insira seu nome) Fashion
  • Tricotei
  • Bem Vestida

Loja de alimentos

  • Cantinho do Sabor
  • Saborear
  • Casa dos Cereais

Depois de entender como escolher o nome ideal para sua loja e ter certeza de que o escolhido está disponível para registro, você está pronto para dar os próximos passos em direção ao sucesso. Com o nome definido, você pode dar o primeiro passo e criar sua loja online ou criar uma conta nas redes sociais para sua loja.

Veja mais ›
Fechar