Conta Natura Pay – Como funciona a ferramenta digital dos consultores

A Natura Pay é a conta digital lançada pela Natura no final do ano passado e que, atualmente, é obrigatória para todos os seus consultores. Mas como funciona a Natura Pay? É isso que você vai descobrir nesse artigo.

Em 2019 a Natura havia lançado uma parceria inédita com o banco Santander para criar uma conta-corrente digital para seus consultores. Esse recurso poderia ser acessado e gerenciado completamente por meio de uma aplicativo celular.

Apesar de a ideia ser inovadora e o objetivo ter sido assessorar e garantir uma melhor administração do próprio dinheiro para os consultores, infelizmente a parceria deu errado e se encerrou em meados de junho de 2020.

Publicidade

Com esse racha na parceria, a Natura buscou aprimorar um novo tipo de ferramenta que também permitisse que seus parceiros fizessem transações financeiras de maneira facilitada. Dessa forma surgiu a Natura Pay, um tipo de carteira digital que veio para substituir a antiga plataforma de recebimentos online Wirecard.



A Natura Pay chegou trazendo inúmeros benefícios aos revendedores da Natura, em especial para aqueles que usam muita das vendas digitais, ou mesmo os que aceitam pagamentos via cartão.

Veja a seguir tudo o que você precisa saber e como funciona a conta Natura Pay para o consultor.

Confira também:
Sabonetes da Natura mais vendidos para não faltar no seu estoque

Publicidade


Publicidade


Como funciona o Natura Pay

A Natura Pay funciona como uma conta bancária digital por onde o consultor Natura irá receber todos os seus pagamentos de compras realizadas de forma eletrônica. No caso, é nessa conta onde o revendedor receberá todo o lucro de suas vendas realizadas em seu Espaço Digital.

Por meio da conta, o consultor também poderá gerar e enviar links de pagamentos aos seus clientes (dispensando a necessidade de máquinas de cartão) ou mesmo gerar boletos bancários para os clientes que preferirem essa forma de pagamento.

Publicidade

Além disso, também é possível realizar transferências bancárias, saques por meio de caixas 24 horas, fazer pagamentos, entre outras funções semelhantes a de outros aplicativos bancários.

Publicidade

E, como essa carteira digital funciona praticamente como um banco comum, o consultor também recebe um cartão de débito, ao qual pode utilizar normalmente para fazer seus pagamentos do dia a dia. Além dele, no aplicativo também há o acesso ao cartão de débito virtual, que pode ser utilizado na realização de compras online.

Como são feitos os recebimentos no Natura Pay

No Wirecard, era necessário aguardar de 30 a 90 dias para o recebimento das comissões de vendas. No caso, 30 dias para compras feitas a vista e até 90 dias para compras parceladas. Para antecipar esses recebimentos, era preciso efetuar o pagamento de uma taxa de 2,67% sobre o valor de cada parcela já a partir da primeira.

Com a migração para o Natura Pay, já não é mais necessário aguardar o período de 30 a 90 dias para o recebimento da comissão de vendas.

Com a nova ferramenta, o dinheiro de pagamento cai na conta do revendedor em até 2 dias úteis, até mesmo para vendas parceladas. Dessa forma, acontece a antecipação automática desses pagamentos.

Taxas de utilização do Natura Pay

Apesar de todos os benefícios do Natura Pay, essa plataforma também faz a cobrança de algumas taxas para sua utilização.

Assim como na plataforma antiga, é cobrado de todos os usuários uma taxa de 3,99% sobre todas os seus recebimentos. Essa cobrança é referente a taxa de serviço do aplicativo e pode ser comparada as taxas cobradas por máquinas de cartão referentes a cada transação.

Além dessa, nos casos de parcelamentos de compras, ainda que menores, a Natura Pay também faz a cobrança da taxa de antecipação. No caso é 0,99% sobre o valor das parcelas, iniciando a cobrança a partir da segunda.

Dessa forma, vamos ver um exemplo de como ficaria o cálculo de todas as taxas em uma venda de R$ 150,00 com pagamento caindo no Natura Pay:

Publicidade

(Imagem: Reprodução/Canal Youtube Regiane Líder Natura)

E na imagem abaixo você confere como ficariam os ganhos do consultor caso a sua comissão fosse de 30%:

(Imagem: Reprodução/Canal Youtube Regiane Líder Natura)

Outras funções da Carteira Digital da Natura

Para além das questões de recebimentos, o Natura Pay também tem o objetivo de ajudar o consultor a gerenciais suas vendas, especialmente as realizadas no Espaço Digital do consultor.

Publicidade

Nesse caso, no menu “Espaço Digital”, é possível consultar todos os pedidos que foram feitos no Espaço Digital.

Além disso, também é possível organizar cada pedido entre Pagos, Cancelados e Pendentes de Recebimento.

A junção de todas essas funções, mais as que já foram citadas no início do texto, faz com que o revendedor tenha uma ferramenta poderosa com a qual trabalhar. Ela moderniza as vendas feitas e facilita as consultas a todo histórico do consultor em suas transações digitais.

O aplicativo Natura Pay pode ser baixado na Play Store ou na Apple Store.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário