Natura Digital – como criar um site da natura sendo um consultor

Desde sempre, a Natura busca atualizar suas operações, e um dos fatores que a marca sempre considera, são os seus consultores. Com a ascensão das vendas digitais nos últimos anos, a empresa lançou o Natura Digital, plataforma online pela qual os revendedores podem fazer suas vendas sem sair de casa.

O consultor que opta por adotar as vendas digitais, tem acesso a um site exclusivo onde fica responsável por divulgar e vender os produtos da marca. Esse modo de operação conta com condições diferentes se comparado as revendas tradicionais e o auxílio da empresa ao consultor acaba sendo maior.

A seguir você entende melhor como funciona o Natura Digital, como se cadastrar, requisitos, entre outras informações.

Como funciona o Natura Digital?

Natura Digital diz respeito a um site exclusivo que a natura cria  para cada um de seus novos consultores. Dessa forma, o revendedor, além de realizar suas consultorias físicas, também pode faze-las de forma online.

Para quem já é consultor Natura e ainda não possui seu espaço digital, basta acessar o aplicativo da Consultoria e clicar no menu “Meu Espaço Digital”. Em seguida basta escolher um endereço para o seu site e pronto.

A consultoria online tem a vantagem de poder ser concluída completamente a distância o que amplia o leque de potenciais clientes do consultor.

Por meio do site o cliente consegue realizar todo processo de compra de produtos, desde a escolha até o pagamento. A Natura se encarrega de tudo, inclusive da entrega ao cliente que recebe suas encomendas no conforto de casa.

Basicamente, no Natura Digital é como se o consultor Natura trabalhasse em um programa de afiliados, onde seu trabalho é o de divulgar os produtos da marca e encontrar clientes.

Quando o programa de consultoria online iniciou, as comissões pagas para vendas presenciais e digitais eram diferentes. No entanto, atualmente as porcentagens passaram a ser as mesmas.

No caso, o plano de crescimento da empresa tem 5 níveis que vão desde o Semente até o Diamante. A depender do nível em que o revendedor esteja, as comissões vão de 20% a 35%.

Veja também: Natura Pedidos: Como fazer captação de pedidos no site e aplicativo para revendedoras

Como se tornar um consultor Natura Digital

Ser um consultor Natura Digital é o mesmo que ser um consultor Natura. Dessa forma, o cadastro tanto para quem preferir vender somente em uma das modalidades é o mesmo.

Veja o passo a passo que é fácil e concluído em poucos minutos:

  • O primeiro passo é acessar a página “Quero ser consultor”no site da Natura e em seguida clicar no botão de cadastro de consultor. Uma nova tela será aberta para que o interessado inicie seu pré-cadastro de consultor.
  • Na primeira etapa é necessário preencher dados pessoais como CPF, nome, e-mail, entre outras informações. Feito isso, deve-se clicar em “próximo”.
  • Na segunda etapa você precisa completar seus dados cadastrais informando sua nacionalidade, RG, entre outros.
natura digital cadastro consultor
  • A terceira etapa é onde o consultor escolherá o endereço de acesso ao seu Natura Digital. O ideal é que o endereço seja o próprio nome do consultor, um apelido ou algo fácil de ser lembrado. Após escolher, clique no botão “verificar” para saber se o endereço está disponível e caso sim, siga para a última etapa.
Natura digital cadastro endereço
  • A quarta e última etapa é onde o candidato a consultor deve enviar seus documentos para análise da Natura e conclusão do seu cadastro. Para isso é necessário fotografar os documentos solicitados e anexá-los nos campos equivalentes.
  • Ao clicar em próximo nessa última etapa, basta aguardar o tempo de avaliação da empresa, e o envio do seu código de consultoria. A partir dele você deve criar a sua senha para realizar seu primeiro pedido, que é o Kit Boas Vindas, e liberar seu acesso ao seu espaço digital.

Kit Boas Vindas do Natura Digital

Para ser habilitado como um revendedor da Natura e começar a realizar vendas tanto presenciais quanto em seu espaço digital, é preciso realizar a compra do Kit Boas Vindas. Esse Kit é o que dá o ponta pé no acúmulo de pontos do consultor para que o mesmo vá subindo de nível, e no caso ganhe cada vez mais comissões sobre vendas.

O Kit Boas Vindas é obrigatório apenas para novos consultores. Sendo assim se você já é um revendedor da marca e deseja apenas criar o seu espaço digital, não é preciso adquirir o Kit.

Essa compra inicial pode ser adquirida com cupons de desconto ou com produtos a escolha do revendedor. O Kit com os cupons somam 50 pontos e o de produtos, o consultor precisa escolher suas mercadorias até atingir também 50 pontos. Apenas assim suas revendas serão liberadas.

Agora que você já sabe como criar o seu site para revender Natura de forma online, é só começar. Boas vendas!

Veja também: 5 motivos para vender Natura; Lucros, Oportunidades e Benefícios

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário