Monetizze em 2022: o que fazer para ganhar dinheiro como afiliado e produtor?

Pensando em formas de ganhar dinheiro em 2022? Utilizar a Monetizze é uma opção! Trata-se de uma plataforma de pagamento online que possibilita vender produtos na internet.

A Monetizze tem como foco autônomos, microempreendedores e pequenas empresas que vendem produtos digitais e físicos, fornecendo recursos para intermediar relações entre clientes, afiliados e produtores.

Existem duas formas principais de ganhar dinheiro na Monetizze em 2022: como afiliado ou como produtor. Aqui, você confere como funcionam essas opções e o que fazer para ganhar dinheiro na plataforma!

Monetizze

O que é um afiliado?

Publicidade

Trata-se de uma pessoa que utiliza seus canais (blogs e redes sociais) para divulgação de produtos físicos ou digitais em troca de uma comissão.



A divulgação ocorre por meio de links e toda vez que alguém clica neles e faz a compra do produto anunciado, o afiliado ganha uma comissão sobre a venda.

O que é um produtor?

O produtor é um criador de conteúdo! Normalmente, trata-se de um especialista em algo e responsável por criar o produto, seja ele um ebook, livro físico ou curso.

Para ser produtor é preciso ter conhecimento aprofundado em um tema e facilidade para explicá-lo. Também é necessário ter conhecimento sobre criação de soluções inovadoras, seu público-alvo e ter noções, ainda que básicas, de vendas e marketing.

Publicidade


Publicidade


Monetizze 2022: vale a pena ser afiliado ou produtor?

Depende de seu perfil! Se não tiver conhecimento especializado em algo, mas possua canais online com boa audiência, a melhor alternativa é ser afiliado.

Agora, caso seja especialista em algo, saiba criar soluções originais e que agreguem valor, tiver tempo e dinheiro para investir no desenvolvimento do produto, ser produtor é uma boa opção.

Publicidade

O que fazer para ganhar dinheiro na Monetizze em 2022?

Existem diferentes dicas que você pode colocar em prática para ganhar dinheiro na Monetizze em 2022, independente se é afiliado ou produtor. A seguir, apresentamos quais são as principais:

Publicidade

Escolha um nicho

Antes de começar seu trabalho, é muito importante definir um nicho de atuação. Nicho é um recorte do mercado, um segmento com pessoas que têm interesses e necessidades em comum.

Por exemplo, dentro do segmento de beleza há o nicho de maquiagens para festa. Já no de alimentação, existe o nicho de dietas veganas. Repare que o nicho é mais específico!

Mas, por que definir o nicho é importante? Simples: assim, é mais fácil escolher o produto com o qual trabalhará, tendo maior assertividade e chance de sucesso.

Para escolher seu nicho, sempre considere sua audiência (no caso de afiliados) e conhecimento especializado (se for um produtor).

Para exemplificar, suponha que seja um afiliado com um perfil no Instagram sobre decoração ou que seja um arquiteto especializado em repaginar ambientes. Se escolher um produto sobre maquiagem não fará sentido algum, sem gerar vendas e boa rentabilidade.

Conheça as tendências de seu nicho

Ao conhecer as tendências de seu nicho, dá para trabalhar com temas e produtos que estão em alta, ajudando a ganhar mais dinheiro com a Monetizze em 2022.

Mas, como descobrir quais são as tendências? É muito importante acompanhar o mercado e o comportamento do consumidor. Temas mais buscados e que estão em alta em discussões normalmente são boas alternativas para se trabalhar e gerar resultados.

Teste

É afiliado e já escolheu com qual nicho e produto trabalhar? Ou é produtor e já criou sua solução? Então, teste o produto com sua audiência. É interessante que divulgue, verifique o retorno em vendas e faça adaptações, seja no processo comercial ou no produto, para gerar melhores resultados e maior rentabilidade.

Publicidade

Se for afiliado, dá para testar diferentes produtos e conferir os que oferecem melhor retorno em vendas e comissão, entendendo melhor o que sua audiência gosta de consumir.

Caso seja produtor, o teste possibilita ajustar seu produto para atender as necessidades de seu público-alvo. Dá para lançar diferentes edições, sempre trazendo melhorias, de modo a atingir resultados mais expressivos.

Publicidade

Use redes sociais para divulgação

As redes sociais são aliadas na divulgação do produto, ajudando a ampliar o alcance e captar mais clientes. O uso dessas ferramentas já é uma premissa do trabalho do afiliado, mas o produtor também pode divulgar seus produtos em canais pessoais, para despertar o desejo de consumo e ampliar suas vendas.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário