Microfranquia: o que é ? As 5 melhores para abrir com pouco investimento

As microfranquias são a preferência de muitos empreendedores, pois o seu investimento é menor. Dessa forma, é possível que mais pessoas interessadas em ter o próprio negócio , tenham a cifra necessária para começar.

No entanto, é preciso entender que apesar do investimento ser baixo, é fundamental ter cuidado na criação de estratégias que façam o seu negócio dar muito certo. Afinal, essa modalidade de franchising ainda é relativamente novo.

Quais são as microfranquias de maior sucesso?

O formato de negócio é pequeno e pode ser bem variado. Inclusive, alguns empreendedores podem trabalhar à partir de casa em alguns casos.

Cerca de 18% das empresas que possuem franquias atuam na modalidade de microfranquias. Elas podem ser mistas, com investimento até 90 mil ou acima disso, ou puras, com investimento até 90 mil.

Saiba quais são as principais microfranquias do Brasil,  como elas funcionam e quais os valores devem ser investidos!

1. Franquia CVC

No ramo da Hotelaria e Turismo, a CVC é uma das principais agências do Brasil. Portanto, o empreendedor que deseja atuar nesse segmento  tem uma incrível oportunidade de levar a bandeira dessa marca para sua cidade.

Valores

À partir de 60 mil reais já é possível obter uma microfranquia da CVC.

A empresa foi fundada em 1972 e sua primeira franquia foi em 2012. A sede é na cidade de São Paulo, entretanto, a empresa possui mais de 1400 unidades pelo Brasil.

Como se tornar um franqueado?

Os interessados em abrir uma microfranquia CVC devem acessar o site da empresa e clicar em ” Quero ser um franqueado”.

É necessário preencher um formulário para validar a solicitação. Depois disso, a CVC entra em contato com o interessado.

2. Franquia Nutrimais

A Nutrimais é uma microfranquia voltada para o Agronegócio, a empresa oferece suplementos minerais para diferentes animais como: Suínos, aves, caprinos, bovinos, peixes e outros.

São itens como fontes de proteínas, probióticos, prebióticos e leveduras que conferem o equilíbrio do metabolismo animal.

A Nutrimais foi fundada na cidade de São José do Rio Preto em São Paulo no ano de 2012, até 2020 já contava com mais de 150 franqueados no Brasil.

Valores

À partir de 42 mil reais já é possível se tornar um franqueado da Nutrimais.

Essa é uma excelente oportunidade para empreendedores que vivem em áreas onde o Agronegócio é fortalecido. Desse modo, ele poderá estudar futuras ampliações do negócio conforme a demanda.

Como se tornar um franqueado?

Os empreendedores precisam preencher um formulário no site oficial. Para ajudar os interessados a tirar todas as dúvidas, a Nutrimais disponibiliza uma apresentação que pode ser baixada pelo WhatsApp.

3. Franquia Delícia de Bolos Caseiros

O mercado de doces, sobremesas, cafeterias e os famosos bolos da vovó cresceram muito nos últimos anos. E por que não investir em um negócio assim?

Esse segmento de microfranquia é uma alternativa para quem gosta de trabalhar com a gastronomia. Os bolos são caseiros, aqueles simples para tomar com um café.

Valores

Para investir nessa ideia, os empreendedores deverão desembolsar à partir de 70 mil, vai depender do tamanho da loja.

Como se tornar um franqueado?

Um formulário deve ser preenchido pelos interessados informando todos os dados pessoais e profissionais. Depois disso, a franqueadora entra em contato e tira todas as dúvidas sobre os direitos e deveres do empreendedor diante do COF – Circular de Oferta de Franquia.

4. Franquia DOG Maniacs

Dog Maniacs

O  mercado PET é o segundo segmento que mais cresce no Brasil, se você é uma pessoa antenada, já deve ter percebido isso.

Portanto, se você gosta de animais de estimação, pode unir o útil ao agradável.

A proposta na verdade é um PET Móvel, onde o empreendedor vai conseguir trabalhar em qualquer lugar, pois pode estacionar em condomínios e demais áreas onde existem uma boa clientela.

Valores

Nesse caso, a microfranquia tem um investimento à partir de 50 mil reais.

No entanto, vale lembrar que o franqueador pede dedicação total do empreendedor no negócio.

Como se tornar um franqueado?

O site da empresa traz todas as informações, sobretudo, apresentação sobre o negócio e um formulário, onde serão solicitados dados importantes do interessado.

Ademais,  a Dog Maniacs menciona como será todo o processo de treinamento dos franqueados.

5. Franquia Ginástica do Cérebro

Algumas empresas estão investindo na área da neurociencia com foco no aprendizado. O objetivo é melhorar a capacidade cognitiva e emocional de um indivíduo de qualquer faixa etária.

Com sede no Paraná, a microfranquia possui 19 unidades espalhadas pelo Brasil.

Valores

Para investir em uma franquia da empresa Ginástica do Cérebro, o empreendedor vai precisa desembolsa à partir de 50 mil reais.

Como se tornar um franqueado?

O interessado vai precisa preencher um formulário no site da empresa, onde os dados serão analisados. Caso o candidato tenha um espírito empreendedor que se encaixe no perfil da empresa, ele será contatado pele Ginástica do Cérebro para prosseguir com a negociação.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário