Mercado Shops: guia completo sobre a sua loja no Mercado Livre

Quer abrir um e-commerce, mas não sabe por onde começar? Uma solução prática e simples é adotar o Mercado Shops, do Mercado Livre. Ainda não conhece essa ferramenta? Então, confira este guia completo que preparamos!

mercado shops do mercado livre
Conheça o Mercado Shops | Imagem: divulgação

O que é o Mercado Shops?

Trata-se de uma ferramenta que permite que a empresa crie gratuitamente um e-commerce próprio dentro do ecossistema Mercado Livre, contando com todos os serviços e benefícios que ele oferece.

Quais são os benefícios do Mercado Shops?

Mas, por que sua empresa deve abrir um e-commerce utilizando o Mercado Shops e não outras plataformas disponíveis no mercado? Simples: a ferramenta oferece benefícios especiais. Conheça, a seguir, quais são:

Publicidade

Confira também:
Mercado Envios: Ativar, desativar. Veja como funciona!



Soluções Mercado Livre sem custo extra

Ao optar pelo Mercado Shops, a empresa pode criar seu e-commerce gratuitamente e ter acesso a soluções do Mercado Livre sem custo extra. Entre as soluções, destaque para o Mercado Envios, Flex e Full, serviços de coleta e entrega que facilitam sua operação logística.

Além disso, a empresa pode oferecer diferentes formas de pagamento, com a opção de parcelamento e compras seguras pelo Mercado Pago, em precisar se preocupar com aquisição de soluções de pagamento paralelamente.

Outro serviço importante e que faz a diferença para ter mais vendas é o sistema de compras protegidas, que oferece cobertura em caso de arrependimento de compra ou recebimento de um produto que não esperava, realizando a devolução do dinheiro.

Publicidade


Publicidade


Acesso a ferramentas de social commerce

Quer potencializar suas vendas e chegar a mais pessoas, não importa onde elas estejam? As ferramentas de social commerce do Mercado Shops são excelentes para isso!

A empresa pode, por exemplo, maximizar as vendas de seu e-commerce pelo Google Shopping, com criação de campanhas que serão exibidas a milhões de compradores.

Publicidade

Também dá para vender nas redes sociais da empresa, com a integração com o Facebook e Instagram Shopping que o Mercado Shops oferece, além de aumentar o número de visitas ao e-commerce e possibilidade de novos negócios.

Publicidade

Gestão comercial centralizada e otimizada com métricas

O Mercado Shops possibilita uma gestão comercial centralizada, com visão geral ampla no painel de vendas, no qual também é possível conferir métricas em tempo real.

Com essas métricas, a empresa passa a ter informação para profissionalizar seu negócio e estratégia comercial, podendo identificar pontos de melhoria e direcionar melhor recursos e esforços para atingir os objetivos que deseja.

A empresa pode operar a conta no Mercado Livre e loja virtual num único lugar, bem como simplificar sua operação um estoque único / integrado, monitorar pedidos, pagamentos e envios por meio do administrador.

Outro benefício é que dá para gerir e administrar campanhas publicitárias diretamente no painel da loja, conseguindo realizar ajustes e visualizar resultados de maneira simples.

Como funciona o Mercado Shops?

A abertura do e-commerce é gratuita, feita diretamente no site Mercado Shops. A empresa pode escolher trabalhar com dois tipos de anúncio de seus produtos:

Anúncio Clássico

No Anúncio Clássico, a empresa paga ao Mercado Livre uma taxa de 5,5% da venda, sem ter custos ocultos e com Mercado Pago incluído na tarifa.

Nessa opção, dá para personalizar o design, ter acesso a ferramentas de marketing integradas e exposição média nos resultados de busca do Mercado Livre.

Há, ainda, acesso ao Mercado Envios, Flex e Full, Mercado Pago e disponibilização de parcelamento da compra em até 12 vezes com juros em todos os cartões de crédito.

Publicidade

Anúncio Premium

No caso do Anúncio Premium, a taxa é de 10% da venda, com Mercado Pago e parcelamento incluídos na tarifa. Os serviços são os mesmos do Anúncio Clássico, mas com alguns diferenciais.

Um deles é a exposição alta em resultados de busca do Mercado Livre, o que aumenta sua chance de realizar a venda. Outro diferencial é que a loja virtual pode oferecer parcelamento em até 12 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

Publicidade

Como criar e-commerce no Mercado Shops

A criação é online, diretamente no site do Mercado Shops e gratuita. A seguir, apresentamos um passo a passo para abrir seu e-commerce utilizando a plataforma:

  1. Acesse o site Mercado Shops;
  2. Clique em “crie sua loja grátis”;
  3. Caso já tenha conta, informe seu telefone, e-mail ou usuário, bem como a senha de acesso. Se não tiver, selecione “criar conta”.
  4. Siga as orientações dadas na página.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário