O mercado de restrições alimentares está crescendo e pode ser o seu novo negócio

restrição alimentar

Seja em busca de adotar hábitos alimentares mais saudáveis que proíbem ou limitam o consumo de alguns alimentos, ou porque a pessoa de fato possui alguma alergia ou intolerância alimentar, um fato é certo, o mercado de restrições alimentares vem crescendo junto com o número de pessoas que se encaixam nesses perfis! 

O estilo de vida ou proibição médica, estão impactando diretamente o segmento de alimentação, e os empreendimentos que levam vantagem são aqueles que buscam trazer opções que atendam as restrições alimentares das pessoas. 

Acompanhe para saber mais sobre o mercado de restrições alimentares!

restrição alimentar

Restrições alimentares crescem e com ela a busca por negócios que trazem opções acessíveis para o meio 

São diversas as restrições alimentares, e isso está fazendo com que os empreendimentos já direcionem os negócios para esses nichos, por ser um mercado que está com muito potencial de expansão. 

As restrições alimentares mais comuns, são: 

  • Glúten

Pessoas com sensibilidade ao glúten ou doença celíaca devem evitar alimentos que incluem glúten, como aqueles que possuem cereais.

  • Lactose

Aqui, o problema está na falta da enzima lactase, e deve ser evitado o consumo de leite e derivados. 

  • Ovos

A proteína do ovo causa alergia em algumas pessoas.

  • Vegetariano e veganos

Pessoas que optam – ou possuem alergias – e restringem o consumo de produtos derivados de origem animal.

Além delas, diversas pessoas são alérgicas a amendoins e frutos do mar. E existem pessoas que optam por uma alimentação alternativa, associada a uma crença ou valores individuais. Seja por escolha da pessoa ou por restrição, o consumo de alimentos saudáveis está em alta, o que é uma oportunidade para diversos empreendedores. 

Ideias de negócios que abrangem as restrições alimentares

Veja a seguir algumas ideias de negócios que você pode investir!

Restaurante vegano 

É um dos principais nichos em expansão. O número de adeptos cresce cada vez mais todos os anos, além de diversas pessoas estarem diminuindo o consumo da carne. É necessário entender o tema antes de se investir, por isso, faça pesquisas.

Lanchonete fitness

Aqui, os principais consumidores são aqueles que frequentam academias, onde os mesmos buscam consumir mais proteínas no lugar de carboidratos. 

Cafeterias sem lactose

O negócio abrange uma das principais intolerâncias encontradas na população: a lactose. Uma boa xícara de café com leite é algo que muitos buscam consumir.

Pratos prontos 

A rotina corrida do dia a dia faz com que muitas pessoas busquem por consumir pratos prontos. É possível fazer cardápio fit, vegano, vegetariano, entre outros. Ou seja, você consegue atingir diversos públicos com esse tipo de negócio.

Veja mais ›
Fechar