Melhores produtos para revender – Onde encontrar e como revender

Adquirir produtos para revender tem se mostrado uma das formas de negócio mais vantajosas dos últimos tempos. Isso porque as possibilidades de lucros são convidativas.

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, não são apenas as revendas de cosméticos comoAvon, Natura e lingeries que fazem sucesso no mercado. Hoje em dia, pode-se revender praticamente qualquer produto, mas é certo que alguns têm bem mais demanda que outros e dificilmente tem chances de dar prejuízo ao revendedor.

Iniciar um negócio desse tipo sempre exige a parceria com bons fornecedores, além de uma boa pesquisa de mercado que irá garantir que as mercadorias oferecidas terão saída satisfatória.

produtos-para-revender

Outra coisa a ser considerada pelo empreendedor é a identificação com o segmento que decidir revender. Afinal de contas, esse provavelmente pode se tornar seu ofício principal e trabalhar com aquilo que não gosta pode acabar sendo um fator para que o negócio não decole.

A seguir nós te apresentamos uma lista com os melhores produtos para revender, aqueles com lucro quase garantido. E também te damos algumas ideias de qual formato de negócio adotar. Vamos lá!

Melhores produtos para revender: Cosméticos

Sim, entre todos os produtos de revenda os cosméticos são os mais clássicos e também um dos que dão mais certo nesse tipo de negócio.

Para revender cosméticos, o mais comum é que o revendedor trabalhe por meio dos catálogos. No entanto, nada impede que ele decida abrir sua própria loja e tenha os produtos a pronta entrega para fornecer aos seus clientes.

A maior vantagem de revender cosméticos é que a maioria das grandes marcas conta com programas próprios de revenda. Dessa forma o investimento inicial no negócio acaba sendo baixo e a lucratividade é ok.

Para saber mais sobre revenda de cosméticos, acesse a aba Revenda porta a porta aqui do site.

Roupas

Não interessa para qual sexo ou faixa etária, as roupas sempre serão produtos de primeira necessidade, com demanda o ano todo.

Revender roupas exige prévia decisão de qual público se deseja atender além de um cuidado especial em relação à qualidade das mercadorias.

De qualquer forma, a venda de roupas no geral ou especializada em um único item, como é o caso da revenda de vestidos, pijamas ou roupas infantis, sempre tem grandes chances de ser bem-sucedida.

Claro que tudo irá depender da estratégia utilizada pelo empreendedor, mas só o fato desse tipo de negócio permitir que o mesmo decida qual será a sua margem de lucro, já é um super ponto positivo.

Leia esse artigo sobre as melhores marcas para revender roupas.

Melhores produtos para revender: Bijuterias e acessórios

As bijuterias fazem parte do cotidiano de boa parte das mulheres, por isso a busca por esses artigos é constante.

Revender bijuterias é um negócio que não exige grande investimento inicial, isso porque boa parte dos fornecedores produzem em larga escala e o valor dos produtos acaba sendo reduzido.

As opções desse tipo de revenda são variadas e a margem de lucratividade, assim como as roupas, também é decidida pelo revendedor.

Veja aqui bons fornecedores de bijuterias para começar esse tipo de revendas.

Acessórios para eletrônicos

O mercado de acessórios para usar em conjunto com aparelhos eletrônicos está expandindo a cada dia. Por isso investir em produtos para revender desse segmento é uma coisa lucrativa.

Capinha e suportes para celular, iluminação para selfies, fones de ouvido entre outros acessórios, estão super em alta e revender qualquer um desses produtos e sem dúvida sinônimo de sucesso.

A revenda de acessórios desse tipo pode ser feita fisicamente ou pela internet, e nesse modelo o empreendedor precisará fornecedores que vendam no atacado para que a revenda seja mais vantajosa.

Para ver alguns fornecedores que também trabalham com esses materiais, veja esse artigo sobre revender eletrônicos.

Lingerie

Outro clássico da revenda que sempre faz sucesso e tem público garantido ao revendedor.

Muitas clientes amam o modelo onde se recebe o vendedor em suas residências para conhecer seus produtos. Por essas serem peças íntimas, poder compra-las no espaço de casa se torna uma experiência mais acolhedora e com sensação de segurança.

Claro que, o revendedor pode optar por outro modelo de efetuar suas vendas, como a abertura de uma loja física ou online, e provavelmente ainda assim terá sucesso.

Para saber mais sobre revenda de lingeries, leia esse artigo.

Como encontrar fornecedores de produtos para revender

Para todos esses produtos citados acima, encontrar fornecedores não é uma tarefa muito difícil. A maior parte deles pode ser simplesmente encontrados na internet.

Mas é claro, que não só de lojas online é possível comprar peças para revenda. Existem outros meios de conseguir seus produtos:

Direto da fábrica

Em especial, roupas e lingeries são ótimos produtos para se conseguir diretamente de fábricas que as produzem. Isso porque os valores sempre são mais baratos quando comprados diretamente da fabricante, e se a mesma for na sua região ainda é possível economizar com o valor do frete.

Consignação

Nesse modelo o empreendedor não precisa comprar as peças previamente e trabalha como um comissionado da empresa que fornece as peças.

Isso é bastante comum na revenda de lingeries e semijoias.

A maior vantagem é não precisar ter um dinheiro inicial para começar o negócio, por outro lado, algumas empresas já entregam malotes fechados ao revendedor, sem que o mesmo possa escolher as peças que deseja negociar.

Catálogo

Como dissemos lá no início, esse é o modelo mais utilizado na venda de cosméticos, porém empresas que fornecem roupas e outros produtos também fazem uso desse tipo de vendas.

Fornecedores Online

Um dos modos mais utilizados é realmente encontrado distribuidores na internet que vendem no atacado e entrega na residência ou loja do revendedor.

A maior vantagem desse modelo é que todo o lucro das vendas efetuadas pelo revendedor é dele. No entanto, a desvantagem é a necessidade de ter um bom capital inicial para realizar a compra dos primeiros estoques.

Veja também

Revender produtos Sex Shop: Melhores fornecedores e dicas

Se tiver outras dúvidas ou precisar de mais dicas de como escolher bons fornecedores, leia esse artigo aqui.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário