Melhores lojas para vender online e ganhar dinheiro em casa

O e-commerce no Brasil tem crescido muito nos últimos anos, cada vez mais pessoas investem nesse segmento para ganhar dinheiro em casa. Se você também quer criar seu próprio negócio na web, conheça agora algumas das melhores lojas para vender online.

As plataformas de e-commerce são sites hospedeiros para abrigar sua loja, funcionam como shoppings online. É a partir desses sites que você pode manter sua loja na internet e vender com facilidade e segurança.

Existem diversas opções de ferramentas disponíveis para sua escolha. Cada plataforma tem suas próprias regras e tarifas, linguagem, plugins, sistema de suporte ao cliente, enfim, vantagens e desvantagens.

Portanto, além de ter clareza sobre o tipo de produto que você vai vender, é fundamental estudar com cuidado para saber qual site se adapta melhor às suas necessidades. Conheça agora algumas das melhores lojas para vender online, e aproveite para ver também 10 produtos que mais vendem na internet.

melhores lojas online para vender

1 – Nuvemshop

A Nuvemshop é uma das plataformas de e-commerce mais utilizadas na América Latina. É um site fácil de usar e que oferece muitos recursos diferenciados.

Além das diversas opções de layout que facilitam a criação de sua loja online, você também pode levar sua loja para o Facebook e o Instagram e melhorar seu marketing. Ela ainda é integrada aos maiores players do mercado, principalmente nas categorias de envios e de pagamento.

Também é uma plataforma bastante útil para quem tem lojas voltadas a nichos de mercado específicos. Além disso, te ajuda a aumentar as vendas, posicionar sua marca no mercado e melhorar seu gerenciamento.

2 – Magento

Esta já foi a principal plataforma de lojas online do Brasil, mas perdeu espaço recentemente. Mesmo assim, ainda é uma das mais populares do mundo.

Entre suas principais vantagens estão os valores mais acessíveis e a possibilidade de usar diversas extensões gratuitas. A plataforma também se destaca pela facilidade para desenvolver os sites, com bastante flexibilidade para personalização da loja.

3 – WooCommerce

Maior plataforma do país,  o WooCommerce é voltado aos sites criados pelo WordPress. Portanto, se você tem site no WordPress essa é possivelmente a melhor opção para o seu caso.

A plataforma transforma blogs e sites em lojas online, e é bem flexível para gerar relatórios, fazer campanhas de marketing e cadastrar seus produtos. É simples de usar e tem muitos recursos.

4 -Shopify

Plataforma bastante popular e conhecida pela facilidade de uso e oferta de modelos prontos, otimizando a criação da sua loja.

A Shopify também tem a vantagem de permitir integração com blogs e vendas pelo Facebook. Dessa forma, você pode direcionar seus anúncio para públicos personalizados na rede social.

O serviço funciona por assinatura e permite um período de testes gratuitos para novos usuários.

5 – WixStores

O Wix se diferencia pela sua simplicidade, de forma que não é preciso nenhum conhecimento de programação para criar seu site. São diversas opções de galerias virtuais customizáveis através de um editor bastante fácil de usar.

Com essa plataforma, você pode colocar como opção de pagamento o PayPal, e também cartões de crédito ou boleto bancário sem que haja cobrança de comissão. O site ainda oferece um sistema para gerenciar pagamentos e acompanhar suas entregas, além de ser recomendado para interessados em usar cupons de desconto.

6 – Vtex

Esta é a principal plataforma de empresa de e-commerce em nuvem, com mais de 3 mil sites no Brasil. Com ela, você consegue gerenciar sua loja online de qualquer lugar ou aparelho, pois a Vtex opera através de tecnologia de armazenamento.

Também conta com o diferencial de integrar o sistema de SmartCheckout, o que possibilita a venda em apenas um clique.

7 – Tray

A Tray está há mais de 15 anos no mercado e oferece uma plataforma completa para abrir sua loja online. Com ela, você pode integrar sua loja aos sistemas de marketplace de grandes redes de comércio para vender seus produtos.

Além disso, a plataforma oferece planos com mensalidades acessíveis e uma boa variedade de modelos prontos para criar sua loja.

8 – Loja Integrada

A Loja Integrada é uma plataforma nacional que permite criar sua loja online de graça. Ainda tem as vantagens de integrar sua loja com seu blog e Facebook, e permitir o uso de cupons de desconto em suas vendas.

Outro destaque da plataforma é que ela oferece sua própria loja de aplicativos, onde você pode encontrar soluções e extensões para adicionar ao seu e-commerce.

Outras plataformas

Estas são algumas das principais plataformas de e-commerce utilizadas no Brasil, mas ainda podemos destacar diversas outras, como por exemplo:

  • Virtuemart – Gratuito e compatível com Joomla, otimizado para os sites de busca, diferentes opções de frete, entre outras vantagens;
  • Opencart – Plataforma com preços acessíveis, espaço para avaliaçao e mecanismos de busca diferenciado;
  • Betalabs – Ferramenta com os módulos Plataforma e-Commerce, Clube de Assinaturas, e ERP;
  • Linx Commerce – Sem limite de acesso à sua loja e cobrança de taxas por vendas. Diferencial de permitir integração com diversos sistemas ERP;

Agora que você já conhece as melhores lojas para vender online, saiba também quais são os negócios em alta em 2020 – setores digitais que mais cresceram no ano.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário