Melhores fornecedores de produtos para Salão de Beleza

Com a ascensão das lojas online, ficou mais fácil para os empresários da beleza encontrarem bons fornecedores de produtos para Salão de Beleza.

Há pouco tempo, era normal que para conseguir produtos profissionais para salões de beleza, os empreendedores precisassem ir atrás de representantes das marcas que desejavam trabalhar em seu estabelecimento.

Ainda que hoje essa opção seja possível, e bastante recomendável, ela já não é mais uma regra. Inúmeras lojas online oferecem esses mesmos produtos profissionais e outros vários distribuidores de várias marcas conjuntas são qualificados para atender os empresários.

fornecedores salão de beleza

Veja a seguir os tipos mais comuns de fornecedores de produtos para Salão de Beleza

Representante de marcas

Uma forma interessante de se trabalhar em salão de beleza é se tornando representante de uma marca principal de produtos.

Para isso, é necessário realizar contato com a marca e receber um representante oficial. Essa forma é vantajosa, pois é possível conseguir bons descontos em produtos além de ganhar algumas vantagens.

Para trabalhar dessa maneira, o ideal é entrar em contato com o SAC das marcas que lhe interessam trabalhar e marcar uma reunião com um consultor.

Distribuidores Físicos

Praticamente em todas as regiões do país, é possível encontrar distribuidores autorizados de marcas de cosméticos para salão de beleza.

Dessa forma, você pode conversar com outros donos de salão (que não sejam concorrentes diretos seus) para saber com quais fornecedores eles negociam.

Tendo esses contatos, você consegue saber quais as condições de pagamentos, quais marcas são distribuídas, entre outras informações relevantes.

Distribuidores online

Essa é a forma mais prática de comprar produtos para Salão de Beleza atualmente. As grandes lojas de cosméticos online fornecem produtos profissionais das marcas mais renomadas do mercado.

Nesse formato, a única desvantagem é que as maneiras de negociação dos preços dos produtos fica um tanto limitadas. Por outro lado, a variedade de produtos e marcas para escolher são maiores.

Vale a pena investir nesse tipo de compras para o seu negócio, em especial em épocas de grandes promoções, como a Black Friday.

Dicas para encontrar bons fornecedores de produtos para salão de beleza

Para encontrar os melhores fornecedores para o seu salão de beleza, é interessante ficar atento a alguns detalhes. Acompanhe algumas dicas para selecionar os melhores distribuidores, além de uma lista de fornecedores online com ótimas opções de produtos.

Variedade de produtos em estoque

Um bom fornecedor de produtos de salão de beleza, precisa contar com uma boa variedade e disponibilidade frequente.

Muitos produtos de cabelo se tornam queridinhos, tanto da profissional de beleza quanto de seus clientes. Dessa forma, se você opta por um fornecedor que constantemente tem falta desse insumo essencial para o trabalho, isso é um problema.

Sendo assim, sempre busque saber com que frequência os produtos desse fornecedor estão disponíveis, para não correr riscos.

Preços e condições de pagamentos

Em especial para salões que decidem trabalhar com representantes de marcas ou com distribuidores físicos, poder negociar preços e condições de pagamento é algo que deve ser considerado na hora da escolha.

Dessa forma, sempre antes de receber qualquer um desses negociantes, realize uma pesquisa de preços para saber se os valores estão dentro do esperado.

E não esqueça de saber exatamente quais seriam as formas de pagamento aceitáveis para o seu negócio. Dessa forma, fica mais fácil negociar.

Referências

Como dissemos anteriormente, uma dica para encontrar bons fornecedores é buscar referências com outros donos de salão de beleza.

Caso isso não seja possível, faça uma busca pelo distribuidor na internet. Procure em sites como o Reclame Aqui e nas redes sociais para saber qual a opinião de outras pessoas que já fizeram negócio com o mesmo.

Entrega dos Produtos

Essa é parte crucial para saber se um distribuidor é bom ou não: o cumprimento do prazo de entrega.

Afinal de nada adianta conseguir os melhores preços, forma de pagamento e qualidade, se o produto não estiver disponível quando você precisa.

Lista de lojas online que trabalham como fornecedores de produtos para salão de beleza

Agora que você já tem as principais dicas para escolher fornecedores, acompanhe uma lista com as melhores lojas online distribuidoras de produtos profissionais.

Beleza na Web – fornecedores de salão de beleza

A loja Beleza na Web fornece todo o tipo de produto cosmético no varejo, inclusive as marcas e produtos profissionais de salão de beleza.

Na loja é possível encontrar kits completos de linhas como Wella, Cadiveu, Anethum, Haskel, Kerastase e várias outras famosas.

Cadiveu Store – fornecedores de salão de beleza

A loja online da marca Cadiveu fornece todos os produtos de salão da empresa com preços especiais.

Para quem não sabe, a Cadiveu é uma das marcas de cosméticos de salão de beleza mais renomadas do mundo, com produtos distribuídos em diversos países. Ter essa marca no salão é sinal de qualidade e tecnologia nos processos de cuidados com os clientes.

Empório do Cabeleireiro

A loja online Empório do Cabeleireiro, fornece tanto produtos profissionais para salão quanto  acessórios de uso cotidiano do negócio.

Na loja é possível encontrar tesouras, navalhas, acessórios de corte, escovas entre outros produtos.

Belissima Cosméticos

Loja online especializada na distribuição de insumos para cabeleireiros.

Na Bellissima o cliente encontra cosméticos para pele e cabelo, além de equipamentos profissionais utilizados no dia-a-dia do salão.

Veja também: Melhores fornecedores de roupas Plus Size para revender

Essas foram as nossas dicas de busca de fornecedores de produtos para salão de beleza. Se quiser saber mais sobre como encontrar os melhores distribuidores para negócios, leia o nosso artigo sobre Como encontrar bons fornecedores.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário