Melhores fornecedores de plantas e flores para floriculturas

Ao abrir uma floricultura um dos principais pontos que o empreendedor precisa se preocupar é com a escolha dos fornecedores de plantas. Afinal de contas, são esses distribuidores os maiores responsáveis pela qualidade e beleza da principal mercadoria de uma floricultura.

O Brasil possui uma grande diversidade de distribuidores de flores, por isso encontrar esses profissionais, não é muito difícil na maioria das regiões do país.

A venda de flores costuma ser muito marcado por datas comemorativas ou ocasiões especiais. Apesar disso, já há algum tempo, vem sendo criado o hábito em muitas pessoas de comprar flores simplesmente para enfeitar a casa e deixar os cômodos mais bonitos e alegres.

fornecedores de plantas
Publicidade

Essa procura crescente, tem feito com que muitos empresários decidam investir na abertura de floriculturas de vários estilos, inclusive apenas para vender plantas ornamentais, que ganharam uma importância maior nessa época de pandemia.



Essa é uma ótima ideia, já que alguns comerciantes conseguem faturar até R$10 mil mensais com a venda das plantas. Claro que esse faturamento depende muito de diversos fatores, incluindo divulgação e demanda de cada estabelecimento. Contudo, é possível perceber que sim, é muito possível ganhar dinheiro vendendo plantas.

No decorrer do texto você irá acompanhar algumas opções de fornecedores de plantas os quais aceitam pedidos e entregam para todo o Brasil.

Como escolher fornecedores de plantas e flores

Como dissemos, a produção de flores não é exclusiva apenas de uma região do país, dessa forma é possível encontrar fornecedores em vários lugares.

Publicidade


Publicidade


Os locais bastante comuns para encontrar bons fornecedores de plantas para floricultura, são os Ceasas e Mercados Municipais das cidades.

Esses locais costumam ter mercados específicos com grande variedade de plantas e flores, e a negociação pode ser feita pessoalmente com os fornecedores. Isso pode ter suas vantagens tanto no preço quanto na agilidade das entregas.

Publicidade

Mas, para escolher bem os seus parceiros de distribuição de plantas, é interessante ficar bastante atento na qualidade das mercadorias oferecidas. Buscar por plantas frescas e visivelmente bem cuidadas é essencial para garantir a qualidade dos produtos que serão vendidos no seu estabelecimento. Além disso, como falamos, as questões de negociação e prazos também devem valer a pena e estar de acordo com o objetivo do empreendedor.

Publicidade

Dessa forma, busque por essas qualidades, sempre que for escolher os distribuidores parceiros do seu negócio.

Opções de fornecedores de plantas e flores naturais

Além dos fornecedores que podem ser encontrados de forma física, existem diversos grandes produtores que atendem o Brasil todo e podem ser contatados pela internet.

Boa parte desses, já tem uma longa história no mercado florista do país, por isso são bastante confiáveis no momento de fazer negócio.

No entanto, é claro que você deve buscar saber por si mesmo, mais informações sobre as empresas que iremos indicar, qual a reputação e a opinião de outros clientes que já negociaram com elas.

Para saber isso, você pode pesquisá-las em sites como o Reclame Aqui e também nas páginas oficiais das empresas no Facebook ou outras redes sociais.

De qualquer forma, segue a lista que organizamos com fornecedores de plantas e flores para floricultura ou o seu negócio de venda de plantas.

Holambelo Flores e Plantas

A Holambelo é uma atacadista de plantas e flores que está a mais de 30 anos no mercado.

A empresa é pioneira no uso de diversas tecnologias de cultivo, que garantem aos produtos alta qualidade.

Publicidade

A Holambelo tem filiais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espirito Santo, Mato Grosso e Rio de Janeiro. Para negociar com a empresa, basta entrar no site e contactar a filial mais próxima de você.

Florisa

A Florisa é outro grande distribuidor de plantas que faz negócios no mercado brasileiro há mais de 20 anos. A empresa trabalha apenas com plantas frescas, o que garante maior qualidade e durabilidade aos produtos entregues.

Publicidade

As filiais da empresa ficam localizadas próximas aos maiores centros de distribuição de plantas do país e para fazer negócio, basta acessar o site da empresa e entrar em contato diretamente com a mesma.

Almeida Flores

A Almeida Flores possui quase 30 anos de mercado e distribui flores e plantas para todo o Brasil. Além dos produtos, a empresa também fornece cursos e workshops de cultivo e cuidado com plantas, ornamentos e arranjos.

Sendo uma grande distribuidora, a empresa também busca fornecer mercadorias o mais frescas possível, o que faz com que a durabilidade das plantas seja maior.

Para saber mais sobre a Almeida Flores, basta entrar em contato com a empresa por meio de seu site.

Veja também: Como vender pacotes de viagem pela internet – Dicas para lucrar mais

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário