Embalagens para delivery de comida – escolhendo a melhor

A gente já falou aqui sobre a importância das embalagens para a promoção dos negócios e hoje vamos falar especificamente dos melhores tipos de embalagens para delivery de comida.

As entregas de comida sofreram uma expansão no ano de 2020 nunca vista. Isso é consequência tanto do período de pandemia, onde as pessoas estão saindo menos para comer fora, quanto do aumento dos aplicativos de delivery como o iFood, o Uber Eats entre outros.

Ficou muito mais fácil apenas pegar o celular e encomendar aquilo que se deseja comer, muitas vezes com frete grátis.

embalagens delivery de comida

Por isso mesmo que, em especial o empreendedor que está começando agora no mercado, precisa dar uma atenção especial as embalagens que utiliza para armazenar os alimentos que serão entregues.

As embalagens para delivery de comida precisam fornecer proteção ao alimento, além de mantê-lo na temperatura ideal. Dessa forma, quando o consumidor receber seu pedido, poderá saborear a refeição com todo o conforto e segurança.

Além da proteção, é interessante que as embalagens para delivery de comida, também tenham boa aparência. Assim, elas também acabam tendo a função de promover o negócio ajudando a satisfazer o cliente.

A sustentabilidade dos materiais utilizados para a criação das embalagens da empresa também é importante e fator a ser considerado.

Se você acabou de começar um negócio de alimentos, porém não tem certeza de qual a melhor embalagem a se utilizar nas entregas, abaixo você acompanha uma lista com as melhores opções.

Embalagens para delivery de comida de Alumínio

As embalagens de alumínio são muito utilizadas para o armazenamento de comidas quentes. Isso porque elas mantêm a temperatura do produto por bastante tempo, permitindo que o cliente consuma sua refeição em perfeitas condições.

Outra vantagem desse tipo de embalagem, é que as mesmas podem ser aquecidas no forno caso necessário.

Apesar disso, os pontos positivos das embalagens de alumínio acabam por aí.

Já em relação aos pontos negativos, podemos citar que:

  • Esse tipo de embalagem não pode ser customizado, dessa forma, não pode haver promoção do negócio por meio dela;
  • Por ser uma embalagem maleável, existe maior risco de a vedação da mesma não ser tão boa e ocorrerem vazamentos de alimento;
  • Elas não podem ir ao microondas

Isopor

O isopor é outro tipo de embalagem bastante utilizado para a entrega de alimentos quentes por ser um ótimo isolante térmico.

Praticamente qualquer tipo de alimento pode ser embalado com isopor, o que torna essa embalagem bastante versátil.

Apesar disso, um dos principais pontos negativos das embalagens de isopor é que elas são bastante poluentes, e visto que essa é uma preocupação de muitas pessoas, pode não ser a melhor ideia utilizá-lo nos negócios.

Outra desvantagem é que, assim como o alumínio, esse material também não permite personalização.

Plástico

O polipropileno é um dos plásticos mais utilizados como embalagens para delivery de comida. Ele é um tipo de plástico que pode ir ao microondas e também ao congelador.

O plástico é um material extremamente versátil e uma das opções mais escolhidas por estabelecimentos que fazem entregas.

No entanto, assim como o isopor, ele é um vilão do meio-ambiente, e por esse motivo, pode ser melhorar adotar outras alternativas de embalagens ao invés dessa. Isso porque, em alguns estados do Brasil já vem sendo implantadas leis que obrigam os estabelecimentos a diminuírem o consumo de plástico.

Embalagens de Papelão para delivery de comida

As embalagens de papelão são resistentes e funcionam muito bem como isolantes térmicos, tanto que são a opção utilizada nas entregas de pizzas.

O papelão é um produto barato que permite muitas personalizações e promove segurança na hora de realizar entregas de alimentos.

Ele é indicado para o armazenamento de salgados, doces, bolos, entre vários outros tipos de comida.

A melhor coisa do papelão é que ele é um tipo de embalagem reciclável e biodegradável. Dessa forma, é uma das melhores opções de embalagens para delivery de comida

Papel

A última opção da nossa lista pode ser considera a mais versátil e sustentável entre todas.

O papel é um insumo que pode ser usado em praticamente todo tipo de delivery de comida, isso porque diversas opções são impermeabilizadas e podem sustentar com muita tranquilidade até mesmo alimentos líquidos. Outras podem ser levadas ao forno, ao freezer e também ao microondas.

O papel é um tipo de material incrível para a criação de embalagens para estabelecimentos, pois além de sustentáveis, é a opção que mais oferece possibilidades de customização tanto de formatos quanto gráficas.

Além de todas essas vantagens, ele ainda é uma das opções mais baratas do mercado, o que só comprova que as embalagens de papel são as melhores para o delivery de comida.

Veja também: Como fazer produtos de limpeza para vender? Detergente, Qboa e outros

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário