Melhor máquina de cartão para aceitar compras no débito e crédito

O empreendedor precisa buscar a melhor máquina de cartão para o seu estabelecimento. Isso porque, já que há algum tempo, se tornaram raros os hábitos de sacar dinheiro no banco ou ter o pagamento em notas na carteira, não é?

Além de tornar as transações monetárias mais seguras, os cartões com funcionalidades de crédito e débito são muito mais versáteis. No entanto, essa evolução também afeta o comércio, pois é necessário que o empreendedor encontre a melhor máquina de cartão para disponibilizar aos seus clientes.

Para isso é preciso estar atendo a algumas características desse sistema, bem como suas vantagens e desvantagens. Quanto menores forem as taxas atribuídas ao uso das máquinas, maior será o lucro do comerciante. Caso contrário, a taxa das vendas pode levar todo o lucro obtido embora.

Nós já falamos aqui no site sobre o porque é necessário oferecer as opções de pagamento com cartão no seu negócio. Se você tem dúvidas sobre as vantagens, leia o artigo sobre benefícios de investir em uma máquina de cartão para o seu negócio

Nesse post, nós listamos informações sobre as 3 máquinas de cartão com maior custo benefício do mercado atualmente. Elas se diferem em alguns aspectos, então para você que ainda não adquiriu a sua, confira abaixo qual seria a melhor máquina de cartão para você, de acordo com as suas necessidades.

Melhor máquina de cartão – Mercado Pago Point Mini Chip

Máquina Mercado Pago Mini
point mini chip

A Mercado Pago Point Mini Chip é uma máquina super acessível e própria para comerciantes de pequeno a médio porte. Além de barata, ela ainda funciona independente do aparelho smartphone.

A máquina é acompanhada por um chip GPRS e Wi-fi, sendo o chip multioperadora, possibilitando ao comerciante optar pela operadora que funcione melhor de acordo com a sua localização.

Assim, as vendas podem ser práticas em qualquer lugar, visto que a maquininha compacta é recarregável e tem um tempo de funcionamento estendido por conta de sua bateria ter até 8h de duração, aceitando 8 bandeiras de cartões diferentes.

Essa marca ainda disponibiliza uma garantia de 3 anos no funcionamento técnico da máquina e o acompanhamento financeiro pelo Mercado Pago.

Recebimento dos pagamentos com a Point Mini Chip

Você pode receber seu saldo de maneira imediata, em 14 dias ou em 30 dias após a venda, com descontos cada vez menores, respectivamente.

O saldo das vendas é enviado para a conta digital do vendedor no Mercado Pago, onde é possível fazer a solicitação de transferências para outras contas bancárias.

Taxas da Point Mini Chip – melhor máquina de cartão

Na modalidade “débito” a taxa é de 1,99% e o saldo é sempre liberado imediatamente.

Já na modalidade “crédito” as taxas variam conforme a forma de pagamento escolhida.

Para pagamento a vista, as taxas são de:

  • 3,03% para 30 dias;
  • 3,79% para 14 dias;
  • 4,74% para saldo imediato.

Para pagamentos parcelados, as taxas são de:

  • 3,60% para 30 dias;
  • 4,36% para 14 dias;
  • 5,31% para saldo imediato.

Lembrando que a taxa do parcelamento se multiplica de acordo com o número de parcelas.

 

Melhor máquina de cartão – Cielo LIO+ 

Máquina de cartão cielo Lio+

Essa pode ser a melhor máquina de cartão para você caso esteja disposto(a) a investir um pouco mais.

O modelo Cielo LIO+ é acoplado a um smartphone que permite o empreendedor a vender para todas as bandeiras de cartão nas modalidades de débito e crédito, vales-refeição e alimentação.

O diferencial desse sistema é que, independente da modalidade escolhida para a venda, o tempo máximo de repasse para o empreendedor é de dois dias úteis.

Além disso, sua funcionalidade 2 em 1 permite o uso do smartphone para atender clientes nas redes sociais, fazer uso de outros aplicativos e navegar pela internet.

Sua possibilidade de acesso as redes sociais torna muito mais fácil a administração dos perfis comerciais que, muitas vezes, se misturam aos perfis pessoais, prejudicando o contato com clientes. 

Recebimento dos pagamentos com a Cielo LIO+

Ao destacarmos que essa máquina faz a leitura de todas as bandeiras de cartões, queremos dizer que são 80 bandeiras de cartão, entre débito, crédito e vale-refeição.

Ao recebe-los, os lucros de vendas são transferidos para a conta digital do empreendedor na plataforma Cielo ou em contas de outros bancos vinculadas diretamente à máquina. 

Taxas Cielo LIO+: melhor máquina de cartão

As taxas de descontos dessa máquina são um pouco mais altas visto que seus benefícios são mais amplos.

Em vendas de modalidade “débito”, são descontados 2,39% do valor total e o restante do valor é repassado no mesmo dia para a conta digital do empreendedor ou em até dois dias para contas vinculadas de outros bancos.

Já no caso da modalidade “crédito”:

Para compras integrais à vista: 

  • taxa de 4,99%

Para o crédito parcelado

  • Desconto de 5,29%;
  • Taxa fixa mais 2,99% em cada parcela.

Melhor máquina de cartão – Safra Pay sem Bobina 3G+Wi-fi

Máquina safra pay

A Safra Pay é reconhecida como a empresa brasileira de máquinas de cartão com as menores taxas do mercado e com uma grande variedade de aparelhos.

A Safra Pay sem Bobina 3G+Wifi é uma máquina de cartão sem aluguel. Dessa forma, o empreendedor não precisa se preocupar em ter que pagar para usá-la em seu negócio.

Ela é muito indicada para ser a melhor máquina de cartão para o empreendedor que não precisa fornecer comprovantes em papel a seus clientes. Normalmente essa é a realidade do pequeno empreendedor, ou daqueles negociantes que trabalham com vendas ambulantes.

Além disso, ela é completa e conta com as mais recentes tecnologias do mercado como o de pagamento por aproximação, geração de QR Code entre outras atualizações que são feitas com frequência.

Além disso, como ela não tem bobina, os comprovantes podem ser enviados para o cliente por meio de SMS.

Recebimento dos pagamentos com a Safra Pay Sem Bobina

Os recebimentos ao vender pela Safra Pay dependerão de qual a sua escolha no momento de contratação da máquina.

Dessa forma, se a escolha foi por receber o valor das vendas no Banco Safra, o depósito caíra nessa conta, cadastrada no momento do seu credenciamento com a empresa.

Agora, se você escolheu fazer o depósito em outro banco, é para lá que os seus faturamentos serão enviados.

Taxas Safra Pay sem Bobina: melhor máquina de cartão

Em vendas de modalidade “débito”, é descontado a porcentagem de 1,88% para recebimento em até 1 dia.

Nos casos da modalidade crédito as taxas são um pouco diferentes:

Para compras à vista: 

  • 1,89% para até 30 dias;
  • 1,99% para 1 dia;
  • 2,99% para saldo imediato.

Para o crédito parcelado

  • 2,98% para 30 dias;
  • 2,98% para 14 dias;
  • 3,98% para saldo imediato.

Veja também: Máquina de cartão lança split de pagamento para pagar mais de uma pessoa na mesma compra

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário