Marketing Boca a Boca: o que é e porque ele é super importante ter esse tipo de marketing no seu negócio

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O marketing boca a boca é muito falado, mas nem todo mundo entende sua importância e como ele pode ajudar em um negócio. Entender o que é pode lhe ajudar a ter melhores resultados e muito mais. 

A seguir, iremos explicar o que é marketing boca a boca e porque ele pode ajudar no seu negócio. Acompanhe!

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Marketing Boca a Boca: o que é e porque ele é super importante ter esse tipo de marketing no seu negócio

O marketing boca a boca se trata da troca de experiências – seja para o bem, seja para o mal. As pessoas gostam de contar quando são mal atendidas por uma empresa ou quando um produto não funciona como deveria, da mesma forma que é compartilhado quando são surpreendidas positivamente.

Geralmente, ao pesquisar sobre algo para uma próxima compra, nos apoiamos nas opiniões de outros consumidores para tomar uma decisão, e isso é o marketing boca a boca.

O termo de marketing boca a boca também é conhecido como Buzz Marketing, que designa a propaganda espontânea para uma empresa e para seus produtos ou serviços. Geralmente, as promoções vêm a partir dos clientes do negócio, que divulgam boca a boca sua satisfação e, assim, incentivam vendas.

Veja algumas razões para você usar o Marketing Boca a Boca – ou Buzz Marketing – nos seus negócios:

Escalabilidade via canais digitais

Antigamente o marketing boca a boca precisava acontecer em interações pessoais, impactando pequenos grupos. Hoje, o potencial de escalar as recomendações a nível global é muito alta graças aos canais digitais. 

Entre os canais digitais mais importantes para isso, estão:

  • Redes sociais;
  • Sites de perguntas e respostas;
  • Comunidades online especializadas;
  • Google Business;
  • Sites especializados;
  • Sites de e-commerce que permitem visualizar as avaliações de clientes;
  • Sites de reclamações (como o ReclameAqui).

Baixo custo de aquisição

Os próprios consumidores fazem parte do processo de conquista de um novo comprador, fazendo com que o custo de aquisição seja baixo comparado a outras fontes.

Alta taxa de conversão 

Atualmente, as indicações e avaliações positivas são muito levadas em conta na hora de adquirir um produto ou serviço. Isso faz com que haja uma redução de custo operacional.

Mas como tornar clientes embaixadores da marca?

Isso só acontece quando as empresas garantem a máxima satisfação de seus clientes. Com os clientes satisfeitos muitas avaliações positivas e espontâneas acontecem. Você pode buscar por estruturar seus processos de Customer Success (ou Sucesso do Cliente, em português).

Vá além das expectativas do cliente, surpreenda-o, tenha soluções de valor quando eles tiverem problemas e logo verá bons resultados.

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