Máquina de gelo industrial: as melhores para o seu negócio

O seu empreendimento está precisando de uma máquina de gelo industrial e você não sabe qual equipamento comprar? Então vamos tentar te ajudar com isso apresentando algumas das melhores fabricantes do mercado.

As máquinas de gelo são necessárias em mais empresas do que parece se aparenta. Negócios do ramo alimentício, redes de hotéis, indústrias químicas e, naturalmente, fábricas de gelo são alguns dos negócios que precisam destes equipamentos.

Se este também for o caso do seu negócio, então conheça algumas empresas especializadas e acesse os links para conhecer os equipamentos e decidir qual o melhor modelo para o seu negócio.

máquina de fazer gelo

VEJA TAMBÉM
Máquina de Picolé – Quais as melhores opções para começar seu negócio.

1. Máquina de fazer gelo Everest

máquina de fazer gelo everest

Uma das empresas mais tradicionais do país no ramo, a Everest tem quase 30 anos de atuação neste mercado. A fabricante tem diversos modelos diferentes de máquinas de gelo, variando de tamanho e capacidade de produção conforme a necessidade do cliente.

A variedade de máquinas pode ser conferida diretamente no site da Everest, por onde também é possível fazer orçamentos e entrar em contato com vendedores. A empresa também conta com diversos revendedores espalhados pelo país, e tem um extensa rede autorizada de serviço de assistência técnica.

VEJA TAMBÉM 🍻
Máquina de fazer chopp: as melhores para a sua empresa!

2. Máquina de fazer gelo Mac Total Ice

máquina de fazer gelo mac total ice

A Mac Total Ice é uma das principais líderes de mercado na América Latina, com clientes nas principais cidades do Brasil, Argentina, Bolívia e Colômbia. Além disso, também está presente no continente africano: na Angola e em Gana.

A empresa produz equipamentos e acessórios para o mercado do gelo, e entre os seus produtos conta com equipamentos que produzem até 60.000kg de gelo por dia. Os equipamentos estão todos disponíveis para consulta no site da empresa, que também oferece opções de venda.

Recentemente, a empresa foi tema de reportagem do programa “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” da Rede Globo, conforme você pode conferir no vídeo abaixo.

3. Máquina de fazer gelo Impomac

máquina de fazer gelo impomac

Empresa curitibana fundada em 2015, a linha de equipamentos da Impomac inclui máquinas de gelo em cubo e gelo em escamas, conforme você pode conferir nos links. Os equipamentos variam de tamanho e capacidade de produção conforme a demanda do comprador, e produzem de 30kg a 1.500kg de gelo por dia, permitindo à empresa a possibilidade de atender uma boa variedade de empreendimentos.

A Impomac oferece serviços de vendas e assistência técnica em todo o Brasil, seja para grandes demandas industriais como construtoras, indústrias, supermercados e resorts, ou para demandas comerciais como restaurantes, lanchonetes, bares etc.

De acordo com o site da Impomac, entre as clientes da empresa estão Microsoft, JBS e Starbuks.

VEJA TAMBÉM 🥖
Máquina de Churros – As melhores opções para o seu negócio.

4. Máquina de fazer gelo Calabria

máquina de fazer gelo calabria

Entre os equipamentos produzidos pela Calabria Indústria de Refrigeração estão máquinas de gelo em tubos, em escama, câmaras frias, silos, entre outros. A empresa surgiu em 1973, em Farroupilha (RS), e atualmente, é uma das principais fabricantes de equipamentos de refrigeração de excelência do país, presente em todos os estados brasileiros.

A máquina de gelo industrial da Calabria não utiliza sal durante a produção, fazendo do produto 100% potável e seguro para o contato com alimentos e bebidas. A empresa ainda promete oferecer um sistema exclusivo que reaproveita a água que não é transformada em gelo para uma nova produção, e capacidade de produção três vezes maior que outros equipamentos do mercado.

Os equipamentos podem ser vistos no site da empresa, onde também é possível solicitar orçamentos e consultar as condições de pagamento.

5. Máquina de fazer gelo Coldbras

Coldbras máquina de fazer gelo

As máquinas de gelo industriais da Coldbras são mais recomendadas para empreendimentos maiores, pois produzem de 1 a 88 toneladas de gelo por dia, conforme você pode conferir no site.

A empresa também desenvolveu a U.C.G – Unidade Coldbras de Gelo, uma máquina de gelo industrial que promete maior facilidade e agilidade, além de se apresentar como uma boa opção para empreender. Trata-se de uma fábrica de gelo compacta e de alta performance, tida como ideal para diversos tipos de empreendimentos lucrativos e de alta demanda.

6. Máquina de fazer gelo Mebrafe

Fundada em 1981, a Mebrafe conta com uma grande variedade de produtos e serviços em seu catálogo. Em relação às máquinas de gelo industriais, elas são fabricadas em três modelos, todos podendo operar com fluidos dos tipos halogenados ou amônia:

  • Fabricadores de Gelo em Escamas;
  • Geradores de Gelo em Escamas;
  • Geradores de Gelo em Cilindro para amônia.

No site da empresa é possível acessar mais informações sobre os equipamentos e fazer o download do catálogo de Máquinas de Gelo.

Onde comprar uma máquina de gelo industrial

Além da opção de comprar direto com os fabricantes ou revendedores autorizados, também é possível encontrar máquinas de gelo industriais em diversos sites e redes de varejo país.

Na internet você consegue achar máquinas de gelo em sites de grandes redes, como o Ponto Frio, e em plataformas como o Submarino. Mas nesses sites a frequência é maior de máquinas menores, que atendem empreendimentos que não precisam produzir tanto gelo por dia. Em relação aos preços, nesses casos eles variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil, dependendo do tamanho do modelo.

Outra opção online é o Alibaba, onde a variedade é maior e os equipamentos são cotados em dólar. Por fim, caso você prefira, também é possível encontrar máquinas usadas em sites como a OLX e o Mercado Livre. Mas nesse caso é importante avaliar bem a procedência para não sair no prejuízo.

Felipe Matozo
Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Deixe seu comentário