Máquina de cartão lança split de pagamento para pagar mais de uma pessoa na mesma compra

Estabelecimentos físicos que usam maquininhas de cartão agora podem optar por mais uma facilidade. O Split de pagamento, novo método lançado pela GetNet, permite dividir o valor no momento da cobrança, disponibilizando o dinheiro para mais de uma pessoa na mesma operação.

Em um restaurante, por exemplo, o cliente que quer pagar o valor das compras junto com a taxa do garçom poderá incluir o valor no momento do pagamento. No método tradicional das maquininhas esse dinheiro vai para uma única conta, para então ser distribuído as demais partes, no caso, o garçom.

Com a novidade da GetNet diretamente na cobrança do cliente o montante já pode ser dividido e enviado para mais de uma conta, garantindo que  no exemplo anterior o garçom possa receber em sua própria conta. Nesse formato, a operação fica muito mais transparente, tanto para os colaboradores quanto para os clientes.

O slipt de pagamento, como foi apelidado, garante uma alternativa mais fácil de repasse de dinheiro nos estabelecimentos que envolve fornecedores ou funcionários com comissões por vendas. Como exemplo estão os bares, salões de beleza, academias e as principais modalidades de comércio.

Máquina Santander Getnet

VEJA TAMBÉM 🤑
GetNet irá premiar em até R$ 50 mil as melhores ideias de novos negócios em Hackathon 

Como aceitar o slipt de pagamento na minha maquininha de cartão?

No momento somente quem tem a maquininha da GetNet tem essa possibilidade. Entretanto, a estimativa é que a ideia se propague rápido entre as demais operadoras, sobretudo entre as suas principais concorrentes como a maquininha da PagSeguro.

Slip de pagamento no e-commerce

O split de pagamento já tinha sido inaugurado pela GetNet no ecommerce no ano de 2018, mas com outras facilidades próprias do nicho online. Em lojas virtuais, o cliente poderá realizar compras em diferentes marketplaces com autorização do pagamento pela administradora do cartão de crédito ou do banco.

Ao selecionar a modalidade de split de pagamento é feito a divisão dos valores de acordo com a regra que foi determinada pelo marketplace. Sendo assim, se foi considerado uma porcentagem para a loja e outro para o afiliado, esse montante será creditado diretamente na conta de cada um. Até mesmo o valor do frete poderá ser creditado à parte.

Split de pagamento no marketplace

A ideia do novo método de pagamento também é uma forma de facilitar a inclusão de mais intermediários em um processo de venda. A divisão de valor é automática e os lançamentos não precisam de intervenção manual, o que diminui as chances de erros de comunicação e valores entre as partes.

Para quem já usa a alternativa em lojas virtuais outro benefício apontado é a diminuição da burocracia e agilidade nos repasses. Agora esta mesma ideia será considerada um modelo de pagamento  para estabelecimentos físicos.

Avatar
Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e pós-graduanda em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.

Deixe seu comentário