Magazine Você – Taxas e Prazos de Pagamentos para Vendedores

Muitas pessoas buscam na internet uma oportunidade de ganhar dinheiro extra e o Magazine Você pode ser uma boa alternativa. A plataforma desenvolvida pelo Magazine Luiza oferece taxas atrativas aos vendedores, por isso faz sucesso ao trabalhar em formato semelhante ao de afiliados.

O Magazine Você surgiu em 2011 com o objetivo de expandir a visibilidade e venda dos produtos da varejista. Com isso, a ideia era utilizar pessoas comuns, com contas em redes sociais, para fazer divulgação dos produtos, ganhando em troca uma porcentagem de comissão.

A ideia deu muito certo, e em quase 10 anos de existência, essa e outras estratégias da empresa, fizeram com que seu faturamento anual crescesse quase 60%.

Para quem está interessado em aderir ao programa, uma dúvida bastante frequente está relacionada as taxas e pagamentos de vendedores da plataforma. As respostas para esses questionamentos é simples e iremos esclarecer ainda mais nesse texto.

No Magazine Você quais as taxas de comissão?

Assim como todo o programa de afiliado, ao realizar uma venda o “divulgador” do produto recebe uma comissão sobre venda.

Essa comissão irá depender da categoria de produto, e o montante final da quantidade de vendas feita pelo parceiro durante o período.

A porcentagem de comissão por venda de produtos varia de 1% a 12% e a cada venda realizada o vendedor acumula pontos que fazem com que ele suba de fases. Essa evolução do parceiro faz com que os valores de comissão dele também aumentem com o passar do tempo.

Outras ações além das vendas que fazem com que o parceiro também suba de nível são as divulgações realizadas nas redes sociais, o recebimento de comentários e avaliações positivas dos clientes.

Quais os prazos para saque dos pagamentos de comissões?

O Magazine Você tem um modo próprio de realizar os pagamentos de comissões dos vendedores.

Para começar, para que o saque possa ser realizado, o parceiro precisa ter fechado uma quantia mínima de R$50,00 em comissões. Explicando melhor, durante o período mensal o afiliado precisa ter feito vendas o suficiente para acumular ao menos R$50 de recompensa por venda.

No caso de esse valor mínimo não ser atingido, é necessário aguardar que novas vendas sejam feitas até que o montante de comissão chegue ao mínimo.

É importante saber que em todos os repasses feitos ao vendedor há um desconto obrigatório de 11% para o INSS. Essa porcentagem é prevista em lei e é retida no momento em que o depósito é realizado.

Os prazos para o recebimento dos valores de comissão são de até 37 dias. Nessa soma estão calculados os 30 dias que o cliente leva para realizar o pagamento pela mercadoria, mais os 7 dias decorridos até que o processo de depósito seja finalizado.

Vantagens de ser um parceiro Magazine Você

Para quem está buscando apenas uma renda extra no final do mês, o programa é realmente muito bom. Ele oferece diversas oportunidades de ganhos e mais algumas vantagens que você confere a seguir.

Você pode ter um negócio sem precisar comprar nenhuma mercadoria

O Magazine Você é uma chance de o parceiro desenvolver habilidades para no futuro ter a sua própria loja.

Enquanto isso, o programa permite que se tenha um tipo de “negócio próprio” sem a necessidade de se comprar nada para ter no estoque.

Sem preocupações com a entrega dos produtos

Ao aderir ao Magazine Você a única preocupação do vendedor é em divulgar e aumentar a venda de seus produtos. Toda a parte logística da entrega de produtos é de responsabilidade do Magazine Luiza.

Completo suporte da empresa – Magazine Você taxas e prazos

Para qualquer dúvida ou dificuldade que o vendedor venha a ter, o suporte do Magazine Luiza está a postos para ajudá-lo.

Com isso, problemas com vendas, dúvidas próprias ou de clientes, além de assuntos relacionamentos a valores e pagamentos, podem ser resolvidos de maneira simples.

Credibilidade da marca – Magazine Você taxas e prazos

Por último, certamente a maior vantagem de se associar ao Magazine Você é a credibilidade da marca Magazine Luiza. Com ela, os clientes tem mais confiança de fechar negócio, potencializando as chances de o vendedor aumentar sua comissão.

Leia também

Como você viu, o Magazine Você oferece taxas e prazos que podem ser uma boa alternativa para ganhar dinheiro na internet. Vale  pena saber mais sobre ele, no site do programa.

Veja também: O que vender no Mercado Livre? Produtos para vender TODOS OS DIAS

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário