Lista de livros que inspiram o empreendedorismo; leia antes de começar o seu negócio

livros empreendedorismo

O empreendedorismo é o caminho que muitas pessoas têm recorrido nos últimos tempos, mas para que o negócio dê certo, é necessário ter muito conhecimento, e ler livros é a melhor opção para adquirir o conhecimento necessário. 

Veja a seguir uma lista de livros que inspiram o empreendedorismo e que você deve ler antes de começar o seu negócio.

livros empreendedorismo

Lista de livros que inspiram o empreendedorismo – leia-os antes de começar o seu negócio

Se você quer abrir um negócio, é necessário saber como se diferenciar da concorrência, desde a divulgação de produtos, até a logística de distribuição e o suporte no pós-venda. Para que isso aconteça os livros podem ser o melhor caminho para entender as diferentes perspectivas sobre o varejo, além de adquirir conhecimento sobre inovação, empreendedorismo e tecnologia.

Os livros que você deve ler são:

A Loja de Tudo (Editora Intrínseca) 

Esse livro é uma boa aposta para aqueles que estão à procura de uma dose de inspiração sobre empreendedorismo e preservação. Nele, é relatado a história da Amazon, além de trazer a biografia de seu criador, Jeff Bezos.

Você encontrará depoimentos de amigos, familiares, colaboradores e ex-funcionários, além do livro descrever os movimentos do empresário para alcançar novos mercados e fazer o negócio crescer.

Por dentro do Alibaba (Editora Benvirá)

O livro é a escolha perfeita para quem quer aprender como administrar um empreendimento, o Alibaba é um dos e-commerces mais influentes do mundo, e no livro você entenderá técnicas de vendas e muito mais.

Sem Limites (Editora Gente)

É um livro que mostra os desafios de empreender e dá dicas para integrar o varejo físico e digital. A obra conta como foi a migração de uma loja de rua para o comércio eletrônico, os principais desafios enfrentados pelos empreendedores e muitas dicas. 

Satisfação Garantida (Editora Harper Collins)

A obra apresenta a importância de investir na experiência do consumidor. Para que seja possível conquistar e fidelizar clientes, é importante investir na satisfação do consumidor. São abordadas questões sobre Customer Success (CS), e relatados algumas das metodologias revolucionárias para atender a necessidade do consumidor.

Negócios Digitais (Editora Gente)

O mundo digital faz muita diferença nos negócios da atualidade. No livro, o autor traz diversas lições sobre como aproveitar o digital para empreender e inovar, além de focar na metodologia do desenvolvimento da mente empreendedora.

Se você está no time daqueles que querem empreender mas não sabem por onde começar, os livros podem ser uma ótima ajuda para entender sobre os negócios e muito mais!

Veja mais ›
Fechar