Um jovem brasileiro com vários seguidores no TikTok e Instagram viralizou nessas redes sociais e na internet brasileira em geral depois de divulgar o seu negócio de customização de Barbies. Conheça a história do rapaz e como ele se tornou tão popular com seu negócio, que é muito promissor.
Como o jovem brasileiro começou o seu negócio de customização de Barbies
Tendo atualmente 23 anos de idade e morando em Paripueira, no Estado de Alagoas, Daniel Lima comentou que desde pequeno sempre quis ter uma coleção própria de bonecas, mas disse que isso não era possível quando criança.
Ele até fez o seguinte comentário: “A sociedade sempre dividiu o que é brinquedo de menino e de menina. Minha família adotava isso e não deixava eu brincar de boneca“.
Ainda quando era criança, Lima disse que fazia desenhos de roupas e que queria criar os modelos que desenhava. Ele fazia as roupas usando retalhos de tecido que sobravam do trabalho da sua avó, que era costureira, e que depois pedia bonecas emprestadas das suas primas e colegas da escola para testar as roupas feitas.
Foi somente em 2017 que Lima finalmente começou a sua coleção de bonecas, mas, como ele disse que possuía pouco dinheiro na época, ele comprou bonecas usadas e passou a customizá-las com cabelos e roupas feitas por ele mesmo. Ele também publicava vídeos do seu trabalho na internet.
Anos mais tarde, em janeiro de 2021, Lima começou a ganhar dinheiro em cima do seu trabalho. O primeiro pedido veio de um casal que queria bonecas customizadas deles mesmos para exibir durante o casamento. Depois disso, Lima não parou mais de fazer as suas bonecas, pois mais e mais pessoas passaram a fazer pedidos.
E isso não é tudo, pois Lima também passou a divulgar ainda mais o seu trabalho na internet, ganhando vários seguidores em redes sociais como TikTok e Instagram.
De todos os vídeos feitos por Lima sobre seu trabalho, um dos que fez mais sucesso foi o de uma mulher que quis dar um presente para a sua tia, com o presente em si sendo um boneco do filho dela que havia falecido. O vídeo de Lima fazendo o boneco conseguiu 7 milhões de visualizações. Ele comentou: “A pessoa que fez o pedido já era minha cliente, e ela queria dar um presente muito especial“.
A atual situação de Daniel Lima e seu negócio com as bonecas
Atualmente, Daniel lima consegue vender 4 bonecas customizadas por mês, o que rende um total de R$ 1.9 mil. Ele compra as bonecas e depois faz a transformação do jeito que os seus clientes pedem.
Além disso, Lima também falou que restaura bonecas antigas usadas, mas, nesse caso, ele recebe as bonecas pelo correio e reenvia elas da mesma forma para o proprietário, que pode ser de qualquer parte do Brasil. Ele comentou o seguinte sobre isso: “Geralmente, são brinquedos de infância que carregam um valor sentimental, e a pessoa quer guardar de lembrança“.
Lima não trabalha somente com as bonecas, pois ele também possui empregos como freelancer, recreador infantil e também é marceneiro na empresa do seu pai.
Mas ele também disse que um dia pretende tornar o seu negócio de customização de bonecas a sua única e principal fonte de renda. “A melhor coisa que existe é trabalhar com o que você gosta. É o que eu quero conquistar nos próximos cinco anos”, afirmou.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Quer investir e não sabe no que? Conheça algumas franquias de BAIXO investimento e comece a empreender