Jantinha com Espetinho – Como montar um negócio e vender Jantinha com Espetinho

Montar um negócio de Jantinha com Espetinho é uma das principais tendências do segmento de alimentação. Ainda não conhece essa alternativa? Então, confira aqui detalhes e saiba como fazer esse investimento!

Jantinha com Espetinho

O que é Jantinha com Espetinho?

Trata-se de uma combinação de comida caseira com o tradicional e clássico espetinho. É como se fosse uma marmita, mas com o espetinho de churrasco como um dos principais acompanhamentos.

Essa tendência ganhou força porque é uma alternativa econômica tanto para o consumidor como para o empreendedor. Além disso, seu preparo é simples e não é preciso realizar um investimento robusto para iniciar o negócio.

Como montar um negócio Jantinha com Espetinho?

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Há duas opções principais: abrindo um estabelecimento ou com produção em casa. Se optar por abrir um estabelecimento, precisará ter um orçamento alto para isso, portanto, atente a esse detalhe.



Caso prefira uma alternativa mais econômica, considere preparar os alimentos em casa e entregar por delivery. Neste caso, é interessante disponibilizar a venda por delivery próprio e se cadastrar em aplicativos de entrega de comida mais conhecidos, como o iFood e Apptite (destinado a cozinheiros que atuam em casa).

Para iniciar esse negócio, você precisará fazer alguns investimentos e adotar algumas medidas importantes. A seguir, listamos quais são as principais:

Tenha um plano de negócios

O plano de negócios é importante porque descreve por escrito objetivos a serem atingidos e quais passos serão dados para alcançá-los.

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Pode parecer algo dispensável, mas não é porque funciona como um guia para sua atuação, sabendo exatamente quanto tem disponível para investir no negócio e o que deve fazer para atingir seus objetivos.

Está com dificuldade para elaborar um plano de negócios? Então, contate o Sebrae e solicite suporte nessa tarefa!

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Invista em estrutura para preparo de alimentos

É muito importante investir em uma estrutura para preparo de alimentos. Dá tanto para alugar um estabelecimento, que deve ter a partir de 50 metros quadrados, como preparar os alimentos na cozinha de sua casa.

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Também se deve investir em utensílios para cozinha, como panelas e acessórios para churrasqueira. Há, ainda, a necessidade de garantir embalagens para envio dos pedidos, caso trabalhe com delivery.

O ideal é montar uma lista com tudo o que precisará para iniciar as atividades e fazer o investimento inicial sempre procurando unir qualidade e melhor custo.

Crie cardápios

O cardápio possibilita que os clientes saibam rapidamente quais pratos podem comprar. Por isso, é importante disponibilizá-lo, se possível com imagem dos pratos.

Você pode montar um cardápio enxuto, com três ou quatro opções de pratos e espetinhos. Esta ideia funciona muito bem principalmente para quem está iniciando no negócio e não tem verba suficiente para montar um cardápio maior.

Se preferir, também há a opção de montar um cardápio diário ou semanal. Um dos diferenciais dessas alternativas é que se pode trabalhar com alimentos mais em conta na temporada, podendo economizar na produção.

Cadastre-se em aplicativos de delivery

Uma das principais formas de captar clientes é por meio de aplicativos de delivery. Ao se cadastrar neles, monte um perfil completo, com detalhes sobre pratos e foto de boa qualidade.

Ao ter esse cuidado é possível passar uma imagem mais séria sobre seu negócio, além de despertar o desejo de consumo, levando a mais vendas.

Divulgue seu negócio online

Quando o cliente busca algum lugar para comer, imediatamente ele utiliza a internet para encontrá-lo. Por isso, divulgar seu negócio online pode lhe ajudar a conquistar resultados incríveis de vendas.

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É interessante que crie um site próprio para seu negócio e perfil em redes sociais. Utilize as redes em que seu público-alvo provavelmente está, para ter maior chance de captar novos clientes.

Uma dica que funciona muito bem para atrair vendas é publicar imagens de seus produtos e informações sobre preparo, bem como sobre a empresa. Assim, é possível passar uma imagem de seriedade para o consumidor, o que contribui para aumentar as vendas.

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Saiba precificar seu produto

A precificação é um detalhe muito importante porque impacta diretamente no seu faturamento e lucratividade. A dica é considerar todos os seus custos para produção, desde o gás até a embalagem utilizada no delivery. Também inclua sua margem de lucro. Assim, reduz-se a possibilidade de ter prejuízos.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

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