Irmãs começam negócio de café em copo de cookie e faturam MUITO; expansão está ocorrendo por franquias

irmãs cookie

As irmãs Rafaela e Camila Camargo são as criadoras da Cookie Storie, uma rede que é especializada em um doce norte americano. A marca é super conhecida e faz sucesso pelo seu café em copo de cookie. 

Conheça a seguir a história das irmãs empreendedoras que faturam muito com seu negócio de café em copo de cookie. Acompanhe!

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Irmãs começam negócio de café em copo de cookie e faturam MUITO; expansão está ocorrendo por franquias

Foi durante um intercâmbio nos Estados Unidos que Rafaela Camargo aprendeu uma receita de cookie, graças à memória, quando ela e sua irmã, Camila, resolveram empreender juntas, criaram a Cookie Storie.

A Cookie Storie foi criada em 2014, a primeira ideia de negócio das irmãs foi ter uma cafeteria, mas como não tinham experiência, a solução foi escolher algo que julgavam ser menos complexo. 

Além da tradicional, elas criaram oito novas receitas. No início, as vendas eram realizadas por encomendas online. O cliente, na época, fazia o pedido pelo site e elas realizavam as entregas de carro. 

Aos poucos passaram a participar de algumas feiras gastronômicas para entender o que o cliente tinha como preferência e passaram a aperfeiçoar o produto.

Foi em 2017 que a primeira loja da Cookie Storie foi aberta, em um bairro residencial em Curitiba. Logo no início, elas trouxeram o “cookie shot”, que é até hoje um dos carros-chefes da empresa. Se trata de um café em copo de cookie, que deixa a bebida com gosto achocolatado.

Desde a abertura, o movimento sempre foi grande, e como apareceram pessoas interessadas em abrir uma franquia da marca, as irmãs buscaram informações sobre o mercado. 

Elas então decidiram centralizar a produção, assim, o franqueado recebe o item pronto para a venda. Foi investido cerca de R$ 250 mil para desenvolver uma planta de 400 metros quadrados, que produz mensalmente 850 kg de produtos. 

Em 2020, foram inauguradas as primeiras unidades franqueadas. A pandemia acabou impactando muito o negócio, fazendo com que as empreendedoras estendessem o serviço para o delivery.

Hoje, são cinco unidades franqueadas abertas e mais uma em construção. Agora, a empresa fechou sociedade com o Grupo Restaura, com o objetivo de acelerar o crescimento.

Para 2023, o objetivo é abrir mais 25 franquias e alcançar um faturamento de R$ 15 milhões. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 180 mil, com previsão de retorno em até 36 meses.

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