Faturando alto com pouco investimento: ideias de negócios lucrativos para 2022

Há quem pense que é preciso ter muito dinheiro para empreender e alcançar um ótimo faturamento, mas isso não é verdade! Dá, sim, para abrir um pequeno negócio com um investimento mais baixo e ainda faturar alto.

O segredo para isso é investir em negócios que estão em alta, as chamadas tendências no mundo do empreendedorismo. A seguir, apresentamos ideias de negócios lucrativos para 2022 que exigem um investimento menor. Confira!

quanto vale a empresa negocios lucrativos

Venda de roupas e acessórios

A venda de roupas e acessórios cresceu nos últimos anos e a tendência é que essa ascensão continue em 2022. No que se refere às roupas, peças básicas e confortáveis foram as que mais tiveram alta de vendas.

Publicidade

Já sobre os acessórios, sapatos com característica confortável também foram destaque, com alta de vendas de tênis e sapatos sem salto, inclusive alternativas para serem usadas em casa.



Ao investir nessa alternativa, dá para trabalhar tanto com produtos de fabricação própria como com a revenda de roupas e acessórios importados, que normalmente possuem boa procura.

Produtos vegetarianos e veganos

O nicho de mercado de produtos vegetarianos e veganos vem crescendo e é uma das principais tendências para 2022. De acordo com uma pesquisa do Ibope de 2018, 14% da população brasileira se declara vegetariana.

Outro dado importante da pesquisa é que 55% dos brasileiros afirmaram que consumiriam produtos veganos se os ingredientes fossem especificados nas embalagens. Já 60% escolheriam um produto vegano se tivesse o mesmo preço de um produto que normalmente consomem.

Publicidade


Publicidade


Portanto, é um mercado com grande potencial para se investir! É possível vender desde alimentos vegetarianos, até cosméticos e acessórios artesanais veganos.

Venda de produtos de bem-estar

A pandemia de covid-19 fez com que a procura por produtos de bem-estar crescesse expressivamente. Neste segmento, há espaço para mercadorias de grandes empresas e também para os pequenos produtores, que seguem uma linha de consciência ambiental, consumo responsável e produtos sustentáveis.

Publicidade

Logo, é uma alternativa interessante para quem fabrica produtos como cremes hidratantes, óleos essenciais, velas perfumadas, soluções aromáticas que contribuem para dormir melhor, entre outros.

Publicidade

Venda de comida

O segmento de alimentação é um dos que sempre resistem bem a crises econômicas, afinal, é preciso comer. Por isso, a venda de comida é uma alternativa interessante que une baixo investimento a uma boa lucratividade.

Dá para preparar alimentos na cozinha de sua casa e vendê-los por aplicativos de delivery. Existe, inclusive, apps que vendem somente comida de chefs independentes, como o Apptite.

Outra opção é comercializar as famosas marmitas, que possibilitam trabalhar com preços acessíveis e atrair uma maior clientela, além de fidelizar clientes.

Mas, atenção a um detalhe: adote boas práticas de preparação de alimentos! Além disso, utilize embalagens adequadas para transporte e precifique seus produtos adequadamente, considerando todos os gastos que teve. Dessa forma, evita-se prejuízo.

Infoprodutos

Os infoprodutos são produtos em formato digital que são distribuídos pela internet. Normalmente, videoaulas e cursos online são os que possuem maior procura e trazem melhor retorno financeiro.

Se você tem algum conhecimento específico, como desenhar, cozinhar, produzir algo manualmente, entre outros, estruture o conhecimento, crie o material e venda online.

Neste caso, é interessante utilizar redes sociais para divulgação de seu infoproduto e aumentar as chances de que seja encontrado por seu público-alvo. Também dá para monetizar o conteúdo por plataformas como a Hotmart e Monetizze.

Venda de perfumes importados

A venda de perfumes, especialmente os importados, é uma alternativa interesse se tiver como trazer esses produtos do exterior com um menor preço do que o praticado no Brasil.

Publicidade

Dá para revendê-los em plataformas como Mercado Livre e Magazine Você, que normalmente têm uma boa procura por esses produtos e uma alta taxa de vendas.

Procure trabalhar com marcas mais buscadas pelos clientes, para aumentar suas chances de ter uma alta lucratividade regularmente.

Publicidade

Serviços de beleza

Os serviços de beleza costumam ter alta procura, portanto, são alternativas para empreender e faturar alto. Dá, por exemplo, para ser manicure, pedicure, podóloga, maquiadora, designer de sobrancelha, depiladora, enfim, a atividade que mais lhe agradar.

É possível começar atendendo em sua própria casa, em um espaço especial separado da área pessoal, para garantir mais profissionalismo. Mas, se preferir, também dá para atender em domicílio, com delivery de serviços de beleza.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário