Ideia de negócio para abrir em 2021: as maiores tendências do mercado

Esse ano, muitos aspirantes a empreendedores precisaram adiar sua ideia de negócio para 2021, graças a crise de coronavírus que assolou o mundo. Por um lado, não abrir um empreendimento no ano presente pode ter sido uma boa ideia, já que a realidade da pandemia fez com que novas tendências surgissem no mercado.

A necessidade de isolamento social e o fechamento físico de muitos locais de trabalho fizeram com que as pessoas descobrissem novas formas de fazer suas compras e tarefas do dia-a-dia. E apesar de existirem fortes indícios de que muito em breve a vida poderá retornar aos seus patamares “comuns”, muitas inovações feitas nesse período devem permanecer.

Tendências como o crescimento das compras online, maior preocupação com a sustentabilidade, a permanência em casa tanto para lazer quanto trabalho, são apenas alguns exemplos das mudanças permanentes que seguirão após esse ano.

Com todas essas modificações sofridas no cotidiano das pessoas, existem alguns negócios muito promissores para o empreendedor investir no ano que vem. A seguir nós listamos as 8 principais apostas dos especialistas de mercado para ideia de negócio em 2021.

Negócios relacionados a plantas e jardinagem

ideias de negócio para abrir em 2021

Durante o isolamento social, muitas pessoas aproveitaram o tempo em casa para aprender mais sobre como cuidar de plantas. Algumas começaram o cultivo de pequenos jardins, e segundo o Google Trends, as pesquisas por “como montar uma horta em casa” explodiram no período de isolamento.

Essas evidências demonstram que o nicho de plantas, jardinagem e cultivo de alimentos orgânicos pode ser uma grande oportunidade do mercado para 2021.

Alimentos Veganos

alimentos veganos ideias de negócio

O veganismo ganha mais e mais adeptos todos os dias, por isso esse é um nicho de negócio que deve ser explorado por quem gosta do segmento de alimentação. Esse é um mercado que apesar de estar em ascensão já há algum tempo, ainda têm uma média baixa de concorrência. Sendo assim, é possível que investindo nessa ideia de negócio para 2021, você possa se tornar uma referência dentro da sua comunidade.

Brechós Online

ideia-de-negocios-2021-brechó

A procura pelos Brechós já vinham em um crescimento há alguns anos, isso graças ao crescimento do senso sustentável das pessoas. Por isso, essa é mais uma tendência de negócio promisso para 2021.

Aliás, se você quiser aprender como montar um brechó online, confira o nosso guia completo para abrir um brechó online e ter sucesso.

Cursos Online

A pandemia fez com que muitos profissionais perdessem seu emprego e a busca pelos cursos online durante o período de isolamento cresceu muito. Dessa forma, com um investimento um pouco mais alto é verdade, pode ser uma boa ideia montar uma escola de cursos a distância. Ou ainda, para as pessoas que são especialistas em alguma área profissional, criar um curso online e disponibilizá-lo em plataformas como a Hotmart ou Udemy onde as pessoas pagam para ter acesso a esses cursos.

Cosméticos naturais e veganos

Os cosméticos são artigos vendidos mesmo durante as crises, mas a verdade é que atualmente as pessoas vêm se preocupando mais com os compostos que são colocados nesses produtos.

Várias grandes marcas de cosméticos como Natura e O Boticário perceberam essa tendência e já colocaram linhas com produtos 100% naturais e sem uso de insumos de origem animal em seus catálogos. Sendo assim, investir na produção de cosméticos naturais e veganos é uma grande ideia de negócio para 2021.

Aliás, essa semana, nós publicamos a notícia de que  uma grande indústria de cosméticos naturais está selecionando franqueados. Vale a pena, dar uma olhada.

Negócios relacionados a higienização

Se tem uma coisa que 2020 ensinou para todo mundo é a importância de manter a higiene. Dessa forma, o segmento de higienização são outra grande tendência de negócio para 2021.

Negócios como o de higienização de sofá e outros estofados, limpeza especializada de ambientes, produtos de limpeza e etc, terão grande procura também no próximo ano.

Delivery de Doces Gourmet

10 em cada 10 pessoas podem afirmar que a necessidade por açúcar nunca foi tão grande quanto na época de pandemia. Por cota disso, aquele docinho maravilhoso que se tornou parte da rotina de muitas pessoas deve permanecer por bastante tempo, mesmo após a crise acabar.

Com a demanda por doces em alta, claramente esse é o tipo de negócio com o qual pode-se tirar muito lucro no próximo ano. Os brigadeiros gourmet, copos da felicidade e bolos no pote já fazem parte das nossas vidas e com certeza existe lugar para muitas outras delícias inovadoras.

E-commerces Diversos

Não importa o tipo de produto com o qual você trabalha ou pretende trabalhar, a busca por comprar produtos sem precisar sair de casa é uma realidade que chegou e vai permanecer.

Dessa forma, investir em e-commerces para vender mercadorias é mais que uma tendência de negócio, é quase uma questão de sobrevivência para qualquer negócio.

Se quiser saber mais sobre como vender pela internet, dê uma olhada no nosso artigo sobre os segredos para uma loja virtual de sucesso e também sobre como vender pelo Facebook.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário