Ganhar dinheiro com a Hotmart em 2022 – O que fazer? O que vender? Produtor ou afiliado?

Está em busca de formas de ganhar dinheiro em 2022? Ser afiliado Hotmart é uma das principais alternativas, sobretudo para quem deseja trabalhar no segmento online.

Aqui, você confere o que fazer para ser afiliado Hotmart, o que vender e se compensa mais ser produtor ou afiliado na plataforma em 2022!

Como ganhar dinheiro na Hotmart

Hotmart: o que é?

Trata-se de uma plataforma de EAD (Ensino A Distância), a maior da América Latina. O site tem como foco a venda de produtos digitais e cursos online, especificamente de formações e atualizações profissionais dos mais variados segmentos.

Publicidade

A Hotmart tem um programa de afiliados que paga comissão a pessoas que divulgam seus produtos e cursos online e geram vendas.



O que é um afiliado?

O afiliado é uma pessoa que anuncia produtos digitais em seus canais online, sempre por meio de links. Quando alguém clica nesses links e faz uma compra do produto divulgado, o afiliado ganha uma comissão.

Na Hotmart, o afiliado divulga produtos digitais na área de ensino, portanto, ebooks, cursos online, entre outros. A plataforma permite escolher os produtos que deseja divulgar, podendo montar uma estratégia mais eficaz, com melhor rentabilidade.

Como ser afiliado Hotmart em 2022?

Interessado em ser um afiliado Hotmart em 2022? Então, é só fazer um cadastro na plataforma gratuitamente. Abaixo, apresentamos um passo a passo de como realizar o seu:

Publicidade


Publicidade


  1. Acesse a página de cadastro Hotmart;
  2. Preencha o formulário;
  3. Selecione “vender produtos”, no item “o que você busca na Hotmart”;
  4. Clique em “continuar” e siga demais orientações que são dadas na tela para finalizar seu cadastro.

Caso prefira, há a possibilidade de criar o cadastro informando sua conta no Facebook, o que dá rapidez ao processo com autopreenchimento da maioria dos campos do formulário.

Afiliado Hotmart: primeiros passos

Depois de se cadastrar, é fácil começar a divulgação de produtos da plataforma! Confira, a seguir, como funciona todo o processo:

Publicidade

  • Escolha os produtos que deseja divulgar, basta clicar no menu “mercado”, que está à direita da tela. Caso queira refinar ainda mais as opções, use os filtros de busca. Dá para filtrar por assunto, idioma, porcentagem de comissão, entre outros;
  • Clique na imagem dos produtos que deseja divulgar e em seguida no botão “solicitar filiação” ou “afiliar-se agora”;
  • Aguarde a autorização do dono do produto e o link para começar a divulgação. Todas as vezes que alguém comprar o produto usando o link, o afiliado ganha uma comissão.

O que vender na Hotmart?

Quem nunca trabalhou na plataforma costuma ter uma dúvida: o que vender na Hotmart? Isso geralmente ocorre porque há muitas opções de cursos e produtos digitais, dificultando a escolha.

Publicidade

Para definir com quais produtos trabalhará há uma dica infalível: considere seu público / audiência. Por exemplo, imagine que tenha um perfil no Instagram sobre maquiagem. Neste caso, recomenda-se vender produtos e cursos sobre esse tema.

Ótimos exemplos são os cursos de maquiagem profissional ou os de automaquiagem. Se quiser ampliar um pouco mais, também é possível divulgar produtos de penteados para festa, focando em profissionais de beleza que trabalham com maquiagem e cabelo.

Se optar por anunciar algo relacionado a Excel, por exemplo, não terá o retorno esperado. Por isso, sempre escolha o produto e/ou curso que esteja alinhado ao seu público / audiência, o que ajudará a ter melhores resultados de vendas.

Produtor ou afiliado Hotmart: qual o melhor?

Existem duas maneiras de ganhar dinheiro usando a plataforma Hotmart: sendo produtor ou afiliado. Mas, qual a melhor? Depende de seu perfil!

Lembre-se que o afiliado divulga produtos e recebe uma comissão por cada venda realizada por meio do link promocional. Já o produtor cria um conteúdo e o disponibiliza para compra.

Para ser produtor, é importante ser especialista em algo e ter capacidade de compartilhar esse conhecimento de maneira clara e objetiva. Também é preciso ter conhecimento sobre o público-alvo, criação de soluções atraentes, bem como ter noções básicas sobre marketing digital e técnicas de vendas.

Logo, para saber qual a melhor opção é só analisar seu perfil. Se não for especialista em algo, o melhor é ser afiliado. Caso tenha muito conhecimento em um determinado assunto, é interessante ser produtor.

Publicidade

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário