Funções do WhatsApp que talvez você não conheça

O aplicativo de mensagens instantâneas mais famoso do mundo, WhatsApp, faz parte do cotidiano de boa parte da população mundial. E apesar de utilizá-lo todos os dias, nem sempre seus usuários têm ciência de todas as funções disponíveis no WhatsApp.

Muito além das mensagens instantâneas, o WhatsApp permite que os usuários tenham uma experiência completa dentro do aplicativo. Com cada vez mais atualizações, a empresa vive buscando novas formas de fazer com que seus usuários precisem usar cada vez menos outros aplicativos para resolver atividades.

As fotos, vídeos e documentos que podem ser transmitidas, são só algumas das funções básicas acessadas na plataforma. Até mesmo quem tem um negócio, conta com uma vertente especial do aplicativo para conseguir realizar suas negociações de forma fácil.

funções whatsapp

O WhatsApp Business, aliás, acabou de ganhar novas funcionalidades que permitem que os usuários acessem de forma mais fácil os produtos de negociantes, com quem desejam fazer negócio.

Se você é um usuário fervoroso do aplicativo e acha que conhece tudo o que ele pode te oferecer, talvez você tenha algumas surpresas ao ler esse artigo até o final. Vamos lá descobrir as funções escondidas do WhatsApp!

Função de Transmissão

A função de transmissão é bastante conhecida, e utilizada no WhatsApp Business, mas você sabia que também consegue tirar proveito dela no WhatsApp normal?

Para que não sabe do que estamos falando, a transmissão é uma função que permite enviar a mesma mensagem para várias pessoas diferentes sem precisar clicar no link compartilhar ou entrar em mais um grupo barulhento.

Com ela, o usuário envia a mensagem que deseja que mais uma pessoa veja e de quebra, a mesma não fica com aquele sinal de “compartilhada” do lado.

Para acessar essa função, o usuário só precisa clicar nos três pontos no canto da tela inicial do WhatsApp e em seguida selecionar a opção “Nova Transmissão”. Se o seu smartphone for um iPhone a função pode ser encontrada na aba “ajustes”.

Feito isso, o aplicativo irá mostrar a sua lista de contatos e você deve selecionar todas as pessoas que deverão receber a sua mensagem. Depois, basta digitar o texto que quiser na caixa de mensagem que será aberta e em seguida enviar a mensagem.

Cada vez que uma pessoa responder, você receberá a resposta de forma individual

Usando o WhatsApp no computador

Essa dica muita gente conhece e utiliza, porém, para quem não sabia vale muito a pena conhecer. A função do WhatsApp Desktop permite que o usuário acesse todas as funções do aplicativo do celular diretamente na tela do computador.

Essa função é ideal para quando você está realizando atividades do computador, ou mesmo trabalhando e não tem muito tempo, ou não pode, ficar acessando o celular o tempo todo. Ela também é muito útil quando existem arquivos no computador que você precisa enviar para outras pessoas. Basta acessar a sua conta direto do desktop e enviar os documentos.

Acessar o WhatsApp no computador é bastante fácil:

Acesse o site do WhatsApp Web

Em seguida, no seu celular na tela inicial do aplicativo, clique nos três pontinhos no canto superior direito da tela e selecione a opção “WhatsApp Web”.

Aponte a câmera que irá abrir para a tela do computador, onde aparece um QR Code.

Pronto, o aplicativo conectará automaticamente a sua conta.

Se estiver usando a função em um computador que não seja o seu pessoal, ao terminar de utilizar o aplicativo, clique novamente nos três pontinhos e em “WhatsApp Web” no seu celular e selecione a opção “desconectar de todos os aparelhos”.

Escrever em negrito, itálico ou riscado nas suas mensagens é mais uma das funções do WhatsApp

Essa muita gente já pode ter visto em algumas mensagens recebidas, mas não sabe como fazer.

Ao usar o negrito, itálico ou riscado, você consegue destacar algumas palavras ou frases inteiras em mensagens que deseja enviar aos seus contatos.

Para ativar as formatações, basta inserir alguns acentos no início e final de palavras ou frases.

Negrito: Para ativar a função do grito basta acrescentar um asterisco. Por exemplo: *revendedor* ou *site do revendedor*. Você notará que assim que fechar com o acento, a função já aparece na caixa de texto.

Itálico: Acrescente o sinal de underline da mesma forma que a anterior. Ou seja: _mensagem_ ou ainda _mensagem instantânea_.

Riscado: Acrescente um tíu, também no início e final. ~cabelo~

Chamada em grupos

Quem aí nunca precisou usar plataformas de chamadas online para reunir um grupo? Pois, o Whatsapp permite essa função desde 2018. Com ela é possível conversar com várias pessoas ao mesmo tempo.

Para ativá-la basta escolher o primeiro contato com quem deseja falar e clicar no ícone da câmera de vídeo no canto superior direito da tela, ao lado do ícone de chamada de voz.

Após o contato aceitar a chamada de vídeo, clique no ícone de acrescentar outra pessoa no canto superior da tela também. Assim que todos os contatos aceitarem a chamada, a conversa já pode começar.

Deixar conversa em destaque é uma das funções do WhatsApp

Você pode deixar uma conversa em destaque na tela inicial do aplicativo. Para isso basta pressionar por alguns segundos sobre a conversa que você deseja destacar. O ícone de um alfinete irá aparecer. Você deve clicar sobre ele e pronto, sua conversa já está destacada.

Veja também

Melhores produtos para revender – Onde encontrar e como revender

Essas foram as funções do Whatsapp que talvez você não conhecesse ou não soubesse como usar.

E se você gostou desse artigo e quiser saber mais sobre o WhasApp Business, por exemplo, leia esse artigo aqui.

Aline Resende
Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

Deixe seu comentário