Franquias de serviços estão entre as mais baratas e pode ser o seu MELHOR investimento; listamos 5 opções

franquias de serviços mais baratas
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Você já pensou em investir em uma franquia de serviços? Essa pode ser uma excelente opção para quem busca um investimento com bom retorno e baixo custo inicial. As franquias de serviços estão entre as mais baratas e podem ser o seu MELHOR investimento.

Aqui, nós do Revendedor listamos 5 opções de franquias de serviços que são baratas e possuem um preço de investimento acessível. Além disso, vamos compartilhar algumas dicas úteis para quem está pensando em investir em uma franquia.

franquias de serviços mais baratas
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As 5 melhores franquias de serviço de baixo investimento

Veja as franquias de serviços a seguir, elas são algumas das melhores opções (pelo menos entre as mais baratas) que existem atualmente.

1. Gigatron Franchising

A Gigatron Franchising é uma rede que se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços na área de Tecnologia da Informação. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – a marca impulsionou sua entrada no franchising em 2012 e hoje oferece três modelos de negócios.

O investimento inicial é a partir de R$ 2,5 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 5 mil a R$ 9,4 mil e tempo de retorno de 1 a 12 meses.

2. Torky

Em segundo lugar temos a Torky, sendo uma franquia de reparo de instrumentos musicais de corda com um modelo de negócio chamado “Case Torky”, que nada mais é que uma mala com ferramentas usadas para os reparos dos instrumentos.

Com ela, o franqueado tem à sua disposição 50 ferramentas para a realização de cerca de 70 diferentes serviços, como regulagem, troca de trastes e captadores, limpeza, blindagem e revisão elétrica.

Após passar por um treinamento intensivo, o franqueado realiza o trabalho diretamente no espaço do cliente. O investimento inicial é de R$ 18,8 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 4 mil a R$ 8 mil e tempo de retorno de 12 a 15 meses.

3. Vaapty

Continuando em terceiro lugar está a Vaapty, que é uma franquia que revolucionou o mercado de compra e venda de automóveis usados. Possuindo um banco de dados que conseguiu reunir mais de 15 mil compradores através de todo o território brasileiro.

Além disso, a franquia possui um sistema de inteligência artificial próprio que atravessa as barreiras geográficas, conseguindo a melhor negociação para a venda do veículo ofertado em um curto prazo de tempo e com pagamento feito na hora ao cliente.

A empresa promete uma venda quase instantânea, com tempo médio estipulado em 40 minutos. A franquia está espalhada pelo país e possui mais de 90 unidades, operando em três modelos de negócios – Trader, Box e Store. O valor de investimento é a partir de R$ 20 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 50 mil a R$ 90 mil e tempo de retorno de 7 a 14 meses.

4. Ceopag

A Ceopag é uma microfranquia de meios de pagamento eletrônico que surgiu para facilitar a atuação de micro e pequenos empreendedores. A empresa oferece um sistema de pagamento que permite a realização de transações financeiras de forma segura e eficiente.

Com um investimento inicial de R$ 20 mil, os franqueados podem esperar um faturamento médio mensal de R$ 10.250,00 e um tempo de retorno de pelo menos 12 meses.

5. Acuidar

Por último, mas não menos importante, temos a  Acuidar, que também é uma das franquias de serviços que se destaca entre as mais baratas. Ela é uma rede que oferece serviços no domicílio do cliente ou durante acompanhamento hospitalar.

A empresa oferece um serviço de cuidado personalizado, com profissionais treinados para atender às necessidades específicas de cada cliente. Com isso, o investimento inicial é a partir de R$ 24 mil, com um faturamento médio mensal de R$ 160 mil e tempo de retorno de 6 a 15 meses.

Dicas úteis para você que quer investir

Agora que você já possui algumas franquias para começar a investir, veja também algumas dicas que podem ser muito úteis quando você for começar os seus investimentos.

1. Pesquise sobre a franquia

Antes de investir, é importante conhecer bem a franquia. Isso significa entender o modelo de negócio, a reputação da marca no mercado e a satisfação dos outros franqueados.

Aproveite a internet para buscar informações e opiniões sobre a franquia, e além disso, considere também entrar em contato com outros franqueados para obter uma visão interna do funcionamento da franquia.

2. Entenda o seu perfil de investidor

Nem todas as franquias são adequadas para todos os perfis de investidores. Por isso, é importante entender quais são as suas habilidades, interesses e objetivos para escolher a franquia que mais se encaixa no seu perfil.

Por exemplo, se você gosta de tecnologia, pode ser mais interessante investir em uma franquia na área de TI. Se você gosta de trabalhar com pessoas, uma franquia de serviços pode ser uma boa opção.

3. Analise o mercado local

Antes de abrir uma franquia, é importante analisar o mercado local, pois isso significa entender se há demanda para o serviço oferecido pela franquia na área onde você pretende abrir o negócio.

Além disso, é importante considerar a concorrência local. Pois caso já existam muitas empresas oferecendo o mesmo serviço, pode ser mais difícil se destacar.

4. Tenha um plano de negócios

Um plano de negócios é essencial para guiar a sua estratégia de investimento e operação. Ele deve incluir informações sobre o mercado, a concorrência, as estratégias de marketing e vendas, além de projeções financeiras.

Afinal de contas, um bom plano de negócios pode ajudar a evitar surpresas desagradáveis e a garantir que você está preparado para enfrentar os desafios do negócio.

5. Esteja preparado para trabalhar duro

Ter uma franquia pode ser uma excelente oportunidade de negócio, mas também exige muito trabalho, especialmente nos primeiros anos. Esteja preparado para dedicar tempo e esforço para fazer o negócio crescer. Lembre-se, o sucesso de um negócio depende de um bom planejamento e de uma gestão eficiente.

Eduardo Garcia PeresRedator para a WebGo Content desde 2022, escrevendo sobre diferentes assuntos para diferentes sites. Gosta de tecnologia e aprender sobre novos assuntos, além de aprimorar seu conhecimento no mundo dos negócios e empreendedorismo.
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